placardpt
    Lista do FC Porto para a UEFA

    Andrés Fernández e Adrián López de fora, Helton, Reyes e Hernâni inscritos

    2015/02/03 13:29

    Andrés Fernandez e Adrián López não vão voltar a jogar com a camisola do FC Porto na Liga dos Campeões esta temporada, pois os dois jogadores espanhóis foram retirados da lista de atletas inscritos pelos azuis e brancos para as competições da UEFA.

    O guarda-redes contratado ao Osasuna no verão, que durante a primeira metade da época foi suplente de Fabiano, perdeu esse estatuto recentemente para Helton, que foi inscrito pelo FC Porto após ter ficado de fora da primeira lista por estar a recuperar de lesão.

    No entanto, Adrián López, que se encontra lesionado, também já não integra a lista dos dragões para participar na Liga dos Campeões, tendo sido substituído por Hernâni, avançado que o FC Porto adquiriu no último dia do mercado de inverno ao Vitória de Guimarães.

    Rúben Neves, médio que tinha sido inscrito na lista A, passou para a lista B e isso permitiu que os azuis e brancos inscrevessem Diego Reyes, que tinha estado ausente da primeira lista.

    Jogadores inscritos do FC Porto:

    Lista A: Helton, Fabiano, Ricardo Nunes, Danilo, Bruno Martins Indi, Maicon, Marcano, Casemiro, Ricardo Quaresma, Brahimi, Jackson Martínez, Juan Quintero, Cristian Tello, Diego Reyes, Evandro, Herrera, Hernâni, Ricardo Pereira, Alex Sandro, Óliver Torres, Aboubakar, David Bruno.

    Lista B: Kadú, Caio, João Costa, Rúben Neves, Gonçalo Paciência, Rafa, Mikel Agu, Francisco Ramos, André Silva, Graça, Tomás Podstawski, Rui Moreira, Frédéric, Luís Mata, Verdasca, Clever, Leandro, Sérgio Ribeiro, Rúben Macedo, Bruno Costa, Tomás Mota, Rui Silva.

    Espanha
    Adrián López
    NomeAdrián López Álvarez
    Nascimento/Idade1988-01-08(36 anos)
    Nacionalidade
    Espanha
    Espanha
    PosiçãoAvançado (Extremo Esquerdo) / Avançado (2.º avançado)

    Fotografias(100)

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    LF
    Rsoares67
    2015-02-04 11h54m por LFRDAR
    Boas, amigo portista. Irei responder por partes. Quanto ao eterno suplente. Um jogador que na primeira época faz 57 jogos, 11 como suplente, é eterno suplente? Aliás, a última época foi a única em que ele não fez mais jogos a titular que a suplente. Ainda assim, percebo o que dizes. Tirando a primeira época, as duas seguintes foram muito mais intermitentes. Resumindo, Adrián, nas suas melhores épocas faz 97 jogos e 31 golos. Faz 12 golos no Deportivo e no Atlético faz 19 golos. A...ler comentário completo »
    MA
    LFRDAR
    2015-02-03 23h32m por mangalafcp
    Mais de acordo nao poderia estar !!!
    LF
    Adrián López
    2015-02-03 23h16m por LFRDAR
    Há aqui quem, na minha opinião, perceba pouco de futebol. Do futebol a sério, o jogado. Do que não se esgota, nos golos, nas assistências e, até, nas vitórias. Dito isto, apraz-me comentar futebol, mais precisamente sobre o Adrián. Acho ridículo o tratamento que o jogador tem recebido por parte dos adeptos portistas. Trata-se de um jogador com imensas provas dadas no futebol. E nem me venham com as 'tretas' do costume. "(. . . ) nunca provou nada no Porto. "
    Nem precisa. ...ler comentário completo »
    (. . . )
    2015-02-03 21h25m por PalancaFCP via mobile
    Felizmente é passado!
    . . .
    2015-02-03 21h24m por PalancaFCP via mobile
    Felizmente é passado!
    Edgar_Siska
    2015-02-03 21h23m por PalancaFCP via mobile
    Licá é, de facto, um jogador muito fraquinho. Não me lembro de termos tido um extremo tão fraco técnica e fisicamente. Está a anos luz de Tello, tal como era inferior a Kelvin, Ricardo e Iturbe.
    MA
    helton
    2015-02-03 18h45m por marcomps
    talvez devesse ser titular na champions, mantendo fabiano titular no campeonato
    ED
    Acho pateta
    2015-02-03 18h14m por Edgar_Siska via mobile
    Virem fazer comparaçoes de Lica e Tello.
    E tambem nao entendo implicaçoes com o Tello.
    Nao quando o talento é visivel, tratando se de um dos jogadores com mais assistencias e desiquilibradores da equipa.
    Ja falhou golos uns por visivel ansiedade (remates desenquadrados) mas uma maioria por manifesto azar ou merito do guardião oponente.
    É um jovem, não é ainda um jogador feito, nota se que o seu talento foi alvo de alguma negligência de trabalho especifico no B...ler comentário completo »
    Helton e Hernâni
    2015-02-03 17h13m por PalancaFCP via mobile
    É bem provavel que Helton seja o titular na Champions. Seria uma boa notícia, porque é o nosso melhor guarda-redes e é um líder por excelência.

    Adrián está lesionado e ainda não esteve ao seu melhor nível. Logo, Hernâni tem tudo para ser melhor opção, até porque é naturalmente um extremo, ao contrário de Adrián. Técnicamente, Hernâni é um jogador do qual aprecio bastante, parecido a Kelvin mas com mais maturidade.
    DI
    ka_ra_go2012
    2015-02-03 16h51m por DICORREIA
    Concordo com o que disseste. Os melhores devem jogar sempre! Mas como nos sabemos por vezes o dinheiro tem um factor preponderante. . Se o adrian a avaliar pelo que tem feito esta epoca fosse um jogador de formação ja tinha sido emprestado.
    DI
    mikescm
    2015-02-03 16h47m por DICORREIA
    Concordo com o que disseste de cima a baixo. No entanto há casos e nisto nem falo no porto, que os portugueses mereciam mais oportunidades e não as tiveram. Como é o caso do nelson oliveira que na minha opinião não é pior nem que o derley nem que o lima atual. Bernardo silva também é um desses exemplos. . Mas concordo que há demasiada "vitimização" da falta de oportunidade dos portugueses.
    No entanto gostava de ver mais os clubes portugueses apostarem na compra de jogadores portugue...ler comentário completo »
    DI
    Rsoares67
    2015-02-03 16h32m por DICORREIA
    Nem sempre é assim. . Mas na maioria dos casos sabemos que isso conta e não é pouco.
    Por seres um jogador da formação e que não custou nada ou por seres um jogador com menos estatuto do que um que tenha custado muito dinheiro não tenho duvidas de que terás menos oportunidades salvo quando o talento é muito grande mesmo.
    ka_ra_go2012
    2015-02-03 16h06m por mikescm
    Ia referir precisamente o que o DICORREIA diz abaixo - Tello é muito bom, mas tem como defeito decidir mal. Ainda assim é o melhor assistente do plantel.
    Compará-lo com Licá (a ele ou ao Adrian) ou ao Josué é pura desonestidade ou flata de visão quanto à qualidade dos jogadores. Tanto Tello como Adrian (o que jogava no atletico, não este que anda arrasado e assobiado em campo no Porto) têm muita qualidade e podem vir a ser titulares no Porto, enquanto que Licá, Josué, carlos edua...ler comentário completo »
    BA
    DICORREIA
    2015-02-03 15h55m por baltas03
    Rabiola*
    BA
    DICORREIA
    2015-02-03 15h54m por baltas03
    Isso é verdade espero que não se sejam consentidas oportunidades a partir dos 23 anos como fizeram com o Raviola. Esse era outro que diziam q esse era 1 avançado nos escalões de formação.
    DI
    baltas03
    2015-02-03 15h52m por DICORREIA
    Es capaz de ter razão nisso. . Mas isso não é algo incontornavel, alias é bem normal quando um jogador passa de junior a senior, isso também não sei porque é dificil de prever mas acho que vai ser um bom avançado não sei se de classe mundial mas bom tenho a certeza de que vai ser.
    AD
    Boa compra
    2015-02-03 15h51m por Adepto
    Já tinha referido quê HERNANI tinha qualidade para jogar no FCPORTO, tens características como o TELLO, mas sabe buscar jogo no interior.
    Bernardo e ANDRÉ também devem sair no fim da temporada.
    que erros!
    2015-02-03 15h51m por Elzo10
    As regras são todos os anos as mesmas e ainda não as conhecem. . .

    Helton no lugar de Fernandez.
    Reyes no lugar de Adrian.
    Simples.

    Hernâni não substitui Adrian, ocupa sim uma vaga que estava livre. Ricardo Nunes, Ricardo Quaresma e Ricardo Pereira eram os 3 formados localmente, e com Hernâni faz os 4.

    Ruben Neves não deu o lugar a Reyes, estava como formado no clube(?) e essa vaga não poderia ser ocupada por Reyes. Alias, qu...ler comentário completo »
    BA
    DICORREIA
    2015-02-03 15h47m por baltas03
    O André Silva tem todas essas qualidades quando joga com jogadores do mesmo escalão. Agora com jogadores mais velhos que usam o corpo, que têm experiência é 1 avançado razoável. Não não vejo que ele seja um craque que daqui a 5 anos valha 50M.
    DI
    1oFCP
    2015-02-03 15h43m por DICORREIA
    Quando me refiro equipa a é ser opção na equipa a. E penso que para ser opção só na proxima epoca. É bom que faça o resto da epoca na b e quem sabe se existir alguma lesão tentar agarrar a oportunidade.
    DI
    1oFCP
    2015-02-03 15h41m por DICORREIA
    Mikel vai ter muitos problemas para chegar a equipa a do porto neste momento. Para já porque na minha opinião ruben neves até é melhor que o casemiro e depois porque temos dois bons jogadores neste momento lá casemiro e ruben, a chegar a equipa a será só na proxima epoca.
    DI
    ka_ra_go2012
    2015-02-03 15h35m por DICORREIA
    Eu compreendo o que queres dizer mas mas isso acontece em todo o lado achas que o james se teria imposto no real como se impos se não tivesse custado 80 milhões? É igual. . É como aquela questão de apostar em jogadores da formação podem não ter menos qualidade mas são olhados de maneira diferente e mal na minha opinião.
    Quando um clube paga tanto por um jogador o que quer é recuperar o investimento que fez no mesmo e isso só se paga de uma maneira. . . metendo o a jogar.
    DI
    ka_ra_go2012
    2015-02-03 15h33m por DICORREIA
    Pois mas tu antes de falares devias de saber a minha opinião e então compreenderias que a minha opinião não é igual a da generalidade dos portistas.
    Paulo Fonseca não é mau treinador apenas teve um plantel fraco isto tendo em conta o plantel do porto em epocas anteriores.
    Já dei a minha opinião sobre o herrera no inicio deste post se quiseres vai lá e ve, ai compreenderas que eu não penso da mesma maneira que todos e na minha opinião o herrera ainda não tem qualidade para ser tã...ler comentário completo »
    DI
    stanpanan
    2015-02-03 15h12m por DICORREIA
    Já concordo com o teu comentario. . Tens razão sim. Mas para mim o tello foi um dos jovens do barca que mais se mostrou ate hattricks na champions ele fez se não me engano, se não fez hattricks pelo menos bisou, muitos golos ainda marcou ele para o seu tempo de utilizacao. Quanto aos outros apenas tinham deixado boas impressoes e um ou outro golito. . Mas acho que é legitimo pensares dessa forma.
    DI
    baltas03
    2015-02-03 15h09m por DICORREIA
    Quando digo que estamos acostumados a ter falo de portugal e não do porto como é obvio! xp!

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    com video
    Reação na conferência de imprensa pós-Arouca
    No rescaldo da igualdade arrancada nos descontos pelo Gil Vicente na receção ao Arouca, Tozé Marreco enalteceu o facto da «justiça» no resultado ter chegado, ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    moumu 27-04-2024, 05:14
    moumu 27-04-2024, 05:14
    moumu 27-04-2024, 05:13
    moumu 27-04-2024, 05:13
    SCP_1994 27-04-2024, 03:51
    CA
    cao_raivoso-predador 27-04-2024, 01:50
    OJaime_Pacheco 27-04-2024, 00:41
    AL
    Alvibranco 26-04-2024, 23:50
    AL
    Alvibranco 26-04-2024, 23:48
    tipmaster 26-04-2024, 23:27
    BlackCat 26-04-2024, 22:55
    zlatan_21 26-04-2024, 22:38
    AN
    andretavares731 26-04-2024, 21:51
    VerdeRubro 26-04-2024, 21:12
    PedroBorgas 26-04-2024, 19:54
    PedroBorgas 26-04-2024, 19:52