placardpt
    Nacional x Sporting: DIRETO

    Retomar o caminho

    2016/02/13 01:04

    Nacional e Sporting medem forças, este sábado (18h30), na Madeira, em encontro da 22.ª jornada do campeonato. Os três pontos são vitais para as duas equipas, depois de ambas terem empatado na última jornada.

    Se os leões precisam de vencer para retomar o caminho de vitórias na frente, o Nacional necessita de pontuar o quanto antes e, desse modo, afastar o cenário de despromoção. É que os insulares têm apenas três pontos de vantagem para a primeira equipa em zona de descida. 

    É de esperar um encontro em que a formação de Manuel Machado tentará condicionar o jogo de ataque dos lisboetas. É previsível que o técnico do Nacional apresente uma estratégia de redução de espaço entre a linha defensiva e intermédia; desse modo, os atacantes de Jesus podem ter maior dificuldade a definir, tal como os extremos - que têm tendência a fletir para o meio - vão encontrar dificuldades para povoar espaços mais interiores.

    O Sporting, por seu lado, tentará aparecer com muitas unidades em zonas de finalização, como é frequente nas equipas de Jesus. É certo que a entrada da bola em zona de finalização tem acontecido. No entanto, nos últimos jogos, tem faltado alguma tranquilidade na hora de rematar. Os leões aparecem bem perante a baliza adversária mas tem ficado sempre a ideia de que a pressa em resolver as coisas tem sido 'inimiga'.

    U Sábado, 13 Fevereiro 2016 - 18:30
    Estádio da Madeira
    Bruno Paixão
    0-4
    Islam Slimani 3' 86' (g.p.)
    Adrien Silva 52' (g.p.)
    João Mário 63'
    Estádio da Madeira
    Estádio da Madeira
    Portugal
    Choupana - Funchal
    Lotação5 586
    Medidas105x66
    Inauguração1998
    FaseCampeonato
    JornadaJornada 22
    Forma
    Nacional
    2015/2016
    29J
    8V
    9E
    12D
    38-36G
    Sporting
    2015/2016
    36J
    25V
    5E
    6D
    74-37G
    A diferença passa por...
    Nacional
    Estratégia do treinador
    Contenção e cobertura. Estas serão as palavras de ordem de Manuel Machado no duelo onde é previsível que o adversário tenha mais posse.
    Sporting
    Teo Gutiérrez
    O colombiano deverá formar dupla de ataque com Slimani. A sua ação será fundamental a arrastar marcações e, desse modo, deixar mais espaço ao argelino para tentar causar estragos na defesa insular.

    Confrontos

    Golos
    Resultados

    Estatísticas (Liga NOS 2015/16)

    NacionalSporting
    815Posição17
    821Pontos527
    824Golos marcados437
    832Golos sofridos147
    21
    Jogos
    21
    8
    6
    Golos Marcados
    16
    7
    Sabia que...by playmaker stats
    83
    %
    SPORTINGO Sporting é a equipa com melhor aproveitamento de pontos fora de casa, onde conquistou 83% dos pontos possíveis.
    1
    VITóRIA
    NACIONALNos 10 últimos jogos realizados no campeonato, os nacionalistas só venceram um, precisamente o último que realizou em casa (3x1 ao Tondela).
    8
    EMPATES
    HISTóRICONo campeonato, as dificuldades do Sporting em casa do Nacional são evidentes: em 16 jogos, só venceu 5, e o empate aconteceu em metade das duas deslocações.

    Fotografias(25)

    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    NACIONAL
    EMPATE
    SPORTING

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    LI
    Detalhista e gerardas
    2016-02-13 13h03m por lionforever via mobile
    Oh detalhista tu tas a brincar nao tas? Tu ves jogos do scp? Tu ves o joao pereira jogar ou falas pelo q ouves?? O joao pereira esta outro comparado com o inicio da epoca e com muita mais garra! De tudo o q disseste a unica coisa q se aproveita e de q precisamos de um segundo avancado, pra q comprar extremos se somos a melhor academia deles no mundo?? Quanto ao gerardas. . . meu amigo o scp ate pode empatar, fica em primeiro isolado, mas os dois principais candidatos na tua opiniao sao o fc...ler comentário completo »
    TR
    "slimaquina"
    2016-02-13 12h58m por treinadordebancada1
    Aproveitem-no que o castigo esta proximo de sair
    TR
    detalhista
    2016-02-13 12h56m por treinadordebancada1
    O 2 avançado que o Sporting tinha vendeu-o.
    Não percebi a venda, Montero decidiu vários jogos já esta época, sempre fui seu fa.
    Acho que o Sporting fez mal em deixa lo sair
    Cont. . .
    2016-02-13 12h21m por Detalhista
    Porque raio, não veio um 2ªavançado veloz, tecnicamente dotado e com capacidade para desequilibrar em espaços curtos, não temos um único 2ªavançado com estas caraterísticas.



    Cont. . .
    2016-02-13 12h18m por Detalhista
    Porque raio é que não contratamos nenhum lateral-direito neste mercado?

    Era e é claramente a posição mais deficitária do clube, João Pereira, Esgaio e Schelotto, os 3 juntos, não fazem sequer um bom lateral, como é possível não ter vindo ninguém?

    Até um André Almeida desta vida, seria titular no Sporting, até os Bainos desta vida seriam titulares.

    Seria tão fácil, mas tão fácil, encontrar melhor que João Pereira e não era preciso de ter um s...ler comentário completo »
    Bruno Paulista
    2016-02-13 11h48m por Detalhista
    Que se passa, com este senhor?

    Porque, raio está sempre lesionado?

    Teve uns 3 meses parado, recuperou e voltou a lesionar-se?

    Mas que raio vem a ser isto?

    Foi só a contratação mais cara da era BDC e mais um pedido expresso de Jesus, que já mostrou claramente, que como olheiro, não tem a mínima qualidade e deveria preocupar-se era em treinar, o problema, é que o nosso departamente de scouting é amador, antes de Jesus, já vinham...ler comentário completo »
    DI
    *
    2016-02-13 11h46m por Diogo_8SCP via mobile
    Quanto ao apuramento da liga dos campeões tivemos azar pelos factores externos, mudança de treinador, táctica de jogo e jogadores novos. Taça de Portugal tivemos duas Finais seguidas não foi um trajecto assim tão mau aliás fizemos um belíssimo jogo contra um Braga mega moralizado. Mas compreendo o que tu queres dizer, é como se aborda os assuntos penso que também temos que planear melhor o que se quer e o q se diz. Tanto o jj e o bdc andaram um pouco as aranhas com a nova mentalidade q o j...ler comentário completo »
    DI
    Detalhista
    2016-02-13 11h38m por Diogo_8SCP via mobile
    Concordo em praticamente tudo o que tu dizes principalmente como a equipa aborda equipas muito fechadas, en que precisamos daquele arranque/Intensidade/jogo direto enquanto as equipas ainda estão a jogar um pouco mais abertas. Nestes jogos deveria mos apostar sim nos extremos que temos e depois sim gerir com os falso alas penso que seria uma melhor estratégia a tomar.
    Mas lá está jj não é perfeito, mas não podemos tirar mérito do q ele está a fazer no primeiro ano no clube. Nos outr...ler comentário completo »
    Cont. . .
    2016-02-13 11h37m por Detalhista
    Alguém, que me explique, porque é que Bryan Ruiz, voltou a jogar nas alas, quando estava a dar uma boa resposta, como 2 ºavançado, que é claramente a sua posição de origem?

    Para apostar em Teo Gutierrez?

    Que já mostrou, que não é claramente jogador para o Sporting e além disso, é um péssimo profissional, é apenas um 2º avançado razoavel e que não se conseguiu adaptar ao modelo de jogo do Sporting e às contigências da nossa Liga.

    Há que despa...ler comentário completo »
    Cont. . .
    2016-02-13 11h23m por Detalhista
    Há que entender, de uma vez por todas, que tanto Bryan Ruiz como João Mário, nunca foram, nem serão alas puros, não reunem caraterísticas para isso, claro que são jogadores mais completos que Mané, Gelson ou Matheus Pereira, especialmente do ponto de vista tático e técnico do jogo, mas como já disse, nem sempre o todo, é melhor que a parte e contra clubes de pequena e média dimensão, temos que jogar, obrigatoriamente com 2 alas puros, como Gelson, Mané ou Matheus Pereira, Bruno C...ler comentário completo »
    Cont. . . .
    2016-02-13 11h07m por Detalhista
    Com as equipas grandes, até consigo compreender, pois João Mário e Bryan Ruiz são jogadores, com uma cultura tática de jogo muito superiores aos alas que temos no plantel e tem outra capacidade técnica, que se reflete na qualidade de passe e visão de jogo que têm, embora, lá está, não sejam alas puros e não tenham a capacidade de desequilibrio, sobretudo ao nível da velocidade, que Mané ou Gelson teriam.

    Mas nos jogos grandes, acaba por fazer sentido, apostar nos jogad...ler comentário completo »
    Cont. . .
    2016-02-13 10h51m por Detalhista
    Vou dar um exemplo, duma situação de jogo, que para mim é incompreensível.

    Porque é que continuamos a jogar com 2 falsos alas, contra clubes pequenos e médios, que jogam em blocos muito baixos e compactos, com linhas muito juntas e que tentam aproveitar os momentos de transição?

    João Mário e Bryan Ruiz, são bons jogadores?

    Claro que são, mas a questão não é essa, a questão, é porque é que estes jogadores, em vez de jogarem, nas suas posiç...ler comentário completo »
    Jorge Jesus
    2016-02-13 10h32m por Detalhista
    É sem dúvida, um bom treinador, especialmente ao nível do treino e na maneira, como consegue potencializar os jogadores, nessas 2 areas, é um dos melhores do Mundo, o problema é tudo o resto, em que diverge entre o mediano e o razoavel e claramente está longe de ser um dos melhores treinadores do Mundo.

    É um treinador, que revela sempre muitas limitações, ao nível da leitura de jogo e na gestão de uma equipa, para além de ser incapaz de se adaptar a diferentes contexto...ler comentário completo »
    Não podem
    2016-02-13 10h21m por _sporting_fan_ via mobile
    perder pontos na Madeira. Se tal acontecer mereciam todos perder 2 semanas de ordenado. FORÇA SPORTING, TÊM TODO O APOIO DO MUNDO, SÓ PRECISAM É DE RETRIBUIR!
    Em frente rapazes . .
    2016-02-13 05h44m por 14K
    Não se pode perder jogos contra estes clubes , é para aniquilar o Nacional e mostrar onde devemos estar na classificação . .
    LE
    VAMOS LÁ
    2016-02-13 04h28m por Leon9999999999
    PARA CALAR DE VEZ O GALINHEIRO ANDARAM A SEMANA TODA A DIZER QUE IAM SER TRICAMPEÕES E QUE IAM DAR UMA GOLEADA AO PORTO HOJE VOLTARAM A DESCER À TERRA. RUMO AO 19

    0-3 3 GOLOS DO SLIMAQUINA
    RE
    RUMO AO TITULO
    2016-02-13 02h04m por ReservemOMarquesSCP via mobile
    0-3

    Slimani 2 e Bruno César

    JÁ VEJO O 19

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    com video
    Reação na conferência de imprensa pós-Arouca
    No rescaldo da igualdade arrancada nos descontos pelo Gil Vicente na receção ao Arouca, Tozé Marreco enalteceu o facto da «justiça» no resultado ter chegado, ...