placardpt
Empate a zeros entre Casa Pia e Gil Vicente

A inspiração pairou no vácuo

2024/03/03 17:41
E0

Nem Casa Pia, nem Gil Vicente, conseguiram visar eficazmente as balizas adversárias (0-0), no Estádio Municipal de Rio Maior. Os dois conjuntos não mostraram a criatividade necessária e, como tal, a distribuição pontual foi de encontro com a falta de objetividade. 

Faltou magia

Entusiasmados com os mais recentes resultados, ambos os técnicos optaram por manter as bases iniciais, bem como a mesma filosofia tática. Gonçalo Santos operou, apenas, duas mudanças face ao triunfo diante do Vitória SC (0-2): Fernando Varela e Rúben Lameiras deram lugar a João Nunes e Nuno Moreira.

Já Vítor Campelos não fez qualquer mexida, optando novamente por uma frente de ataque muito móvel, com Félix Correia a ocupar uma zona mais central. Foi mesmo a turma de Barcelos a assumir as rédeas do encontro nos minutos inaugurais, mas a acrescida posse de bola não resultou em oportunidades flagrantes.

Se na maioria dos casos as equipas costumam mostrar mais critério com o decorrer do tempo, este primeiro tempo foi exceção à regra. Ângelo Neto, médio dos casapianos, foi a intermitente luz num oásis de clarividência, sendo necessário aguardar pela reta final do período para a primeira chance de claro perigo.

Nuno Moreira, na sequência de uma transição rápida, rematou em direção ao poste mais próximo, em posição privilegiada. No entanto, a bola voltou a sobrar para o camisola '7', que voltou a visar a baliza. Porém, Andrew, com reflexos instintivos, negou os eventuais festejos. Esperemos que o avançado tenha sorte no amor, porque neste jogo em particular não teve muita...

Faltou magia: a sequela

A falta de lucidez dos primeiros 45 minutos transportou-se para a segunda, num verdadeiro jogo de xadrez. As peças estavam amarradas, reinando o medo em arriscar. Neste conto maçador, destaque para Félix Correia, que, com alguns vislumbres da sua capacidade de explosão, acordava espontaneamente os espectadores.

Foi mesmo nos pés do atleta de 23 anos que apareceu a escassa tentativa para mudar o ritmo dos acontecimentos: aos 64', após um corte incompleto de Tchamba, o jovem jogador ficou cara-a-cara com Ricardo Batista. Porém, Ricardo Batista, com uma imponente mancha, impediu a respetiva finalização certeira.

O resultado acabou por se manter intacto ao longo de todo o duelo, apesar da pressão final dos gansos. Com este desfecho previsível, Gil Vicente e Casa Pia permanecem com os mesmos pontos, 27 para ser preciso.

jogos históricos
U Domingo, 03 Março 2024 - 15:30
Estádio Municipal de Rio Maior
Manuel Oliveira
0-0

ESTÁDIO

Estádio Municipal de Rio Maior
Lotação12 000
Medidas105x68
Inauguração2003
Positivo
A coesão defensiva

Em termos defensivos, os dois conjuntos apresentaram-se a grande nível, não dando espaço para incursões tranquilas nas respetivas áreas. Ambos os técnicos estão certamente satisfeitos com a prestação dos elementos mais recuados

Negativo
A escassa clarividência

Nenhuma formação esteve particularmente inspirada no último terço, com as aproximações a não corresponderem a ocasiões. A passividade ofensiva foi clara, com os intervenientes com bastante receio em arriscar. Pedia-se mais...

Forma
Casa Pia AC
2023/2024
30J
11V
8E
11D
31-37G
Gil Vicente
2023/2024
29J
10V
6E
13D
41-43G
O Árbitro

Jogo bastante competente de Manuel Oliveira e da sua equipa de arbitragem. As ações foram coerentes, sendo também o critério disciplinar muito regular. Exibição positiva!

Comentários

Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
EAinda não foram registados comentários...

OUTRAS NOTÍCIAS

Futebol Inglês
Oficial
Quinta vez para o técnico espanhol
Sem grandes surpresas e de forma natural. A Premier League anunciou esta terça-feira que o técnico do Manchester City foi considerado o treinador do ano depois de levar ...