placardpt
Moreirense venceu Portimonense por 5-2

Dez minutos à Moreira dá em goleada

2-0, 2-2, 5-2. O Moreirense abriu vantagem com dois golos de vantagem, deixou-se empatar, mas acabou com uma vitória robusta por 5-2, diante do Portimonense e aproximou-se mais do Vitória SC, na corrida ao quinto lugar. O Moreirense adormeceu depois do segundo golo e o Portimonense aproveitou, mas uns últimos dez minutos arrasadores dos cónegos levaram os algarvios a regressar ao sul com uma goleada sofrida

2 minutos à Moreira

Wallisson e Dinis foram as novidades no onze de Rui Borges. Na ausência de Franco (castigo) e Fabiano (lesão), o Moreirense entrou com dois jogadores menos utilizados até ao momento, acrescentando também Camacho, que relegou Kodisang para o banco. Já Paulo Sérgio, lançou Paulinho no lugar do suspenso Carrillo e Lucas Ventura para o lugar do, também castigado, Alemão, alinhando num 4-2-3-1.

Foi o Portimonense quem mostrou os primeiros indícios de perigo. Hélio Varela e Guga perderam duas oportunidades dentro do primeiro quarto de hora, num jogo bastante amarrado. Ambas as equipas mostravam-se à espera do erro do adversário e o jogo batalhou-se mais a meio-campo.

@Kapta+

O Moreirense, na sua melhor fase, criou e marcou... logo por duas vezes. Primeiro, Madson cruzou da esquerda, André Luís viu o seu cabeceamento intercetado e, na ressaca, Maracás fuzilou as redes adversárias. Um minuto depois, perda de bola aquando da subida da equipa e o Moreirense não perdoou. André Luís lançou Madson e o extremo brasileiro não perdoou diante de Vinícius. 2-0, em menos de um bufo.

Fruto de muitas paragens para assistência a jogadores aleijados (maioritariamente dos algarvios), o jogo perdeu algum fulgor. O Moreirense deixou-se adormecer com a vantagem de dois golos e os visitantes aproveitaram para subir no terreno. Depois de alguns lances de perigo, reduziu o Portimonense.

Novamente numa perda de bola em zona recuada, Carlinhos trabalhou pela esquerda e assistiu Jasper para o búlgaro colocar os algarvios um degrau acima na disputa pelo resultado. Até ao fim do primeiro tempo, novas paragens e resultado inalterado.

Até ao lavar dos cestos é vindima

Paulo Sérgio lançou Estrela por Paulinho, ao intervalo, passando Dener para o centro do ataque, com vista a alterar o que havia sido a falta de poder ofensivo da sua equipa até à data.

O jogo continuou mais equilibrado a meio-campo, ainda assim com o Moreirense mais perto do terceiro do que os algarvios do empate. Na fase em que os cónegos pareciam mais fortes, murro no estômago nas suas aspirações. Gonçalo Costa cruzou para a área e Relvas, com um excelente cabeceamento, bateu Kewin. Tudo igualado, à entrada para o quarto de hora final.

@Kapta+

A esperança verde e branca não foi abalada com a recuperação algarvia. Já com Kodisang em campo. o Moreirense criou e foi desperdiçando algumas oportunidades. O Portimonense agarrou-se à possibilidade de resgatar um ponto. 

Como água mole em pedra dura, tanto bate até que fura, o Moreirense chegou novamente à vantagem. Kodisang cruzou teleguiado para a cabeça de André Luís e, o matador dos cónegos voltou a fazer gosto à cabeça. Com um grande cabeceamento, nova vida para o Moreirense, que retirou as forças ao adversário. 

O sangue novo no ataque trouxe ainda mais pujança aos cónegos. Numa belíssima jogada de Antonisse e Frimpong, Kodisang aumentou a vantagem para 4-2. Matheus Aiás, acabado de entrar, também ainda foi a tempo de picar o ponto, fechando as contas da vitória sofrida mas robusta do Moreirense.

jogos históricos
U Domingo, 17 Dezembro 2023 - 15:30
Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas
André Narciso
5-2
Maracás 23'
Madson 25'
André Luís 84'
Kobamelo Kodisang 89'
Matheus Aiás 90'
Sylvester Jasper 40'
Filipe Relvas 74'

ESTÁDIO

Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas
Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas
Portugal
Moreira de Cónegos - Guimarães
Lotação6 153
Medidas104x68
Inauguração2002
Lances Capitais
23´
GOLO Moreirense!
Maracás marca
Maracás marca o seu 1º golo na prova (11 jogos)
25´
GOLO Moreirense!
Madson marca
Madson marca o seu 3º golo na prova (14 jogos)
40´
GOLO Portimonense!
Sylvester Jasper marca
Sylvester Jasper marca o seu 1º golo na prova (12 jogos)
Sylvester Jasper marcou o seu 1º golo na equipa (16 jogos)
74´
GOLO Portimonense!
Filipe Relvas marca
Filipe Relvas marca o seu 1º golo na prova (14 jogos)
84´
GOLO Moreirense!
André Luís marca
André Luís marca o seu 6º golo na prova (14 jogos)
89´
GOLO Moreirense!
Kobamelo Kodisang marca
Kobamelo Kodisang marca o seu 1º golo na prova (12 jogos)
90´
+2
GOLO Moreirense!
Matheus Aiás marca
Matheus Aiás marca o seu 1º golo na prova (8 jogos)
Positivo
Kodisang entrou para resolver!

Duas assistências e um golo nos últimos dez minutos. O sul-africano entrou e fez tudo bem, sendo a cara da resposta do Moreirense depois de se ter deixado empatar.

Negativo
Demasiado comodismo

Depois de batalhar muito pelo 2-2, o Portimonense não poderia ter sofrido três golos. A equipa desligou e não acompanhou o ritmo do adversário. O Moreirense aproveitou...

Forma
Moreirense
2023/2024
16J
7V
5E
4D
22-16G
Portimonense
2023/2024
18J
6V
4E
8D
24-38G
O Árbitro

Boa arbitragem, sem casos.

Fotografias(21)

Liga Portugal Betclic: Moreirense x Portimonense
Liga Portugal Betclic: Moreirense x Portimonense
Sondagem
RESULTADO SONDAGEM
MOREIRENSE
EMPATE
PORTIMONENSE

Comentários

Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
Portimonense
2023-12-18 07h14m por ricardocunha251
Desta vez não teve uma ida ao dragão antes de jogar contra o Moreirense, Paulo Sérgio não conseguiu poupar jogadores e isso condicionou a equipa.
resultado excessivo
2023-12-17 18h10m por TheBlankSpace
. . . mas a culpa é do Portimonense que desabou completamente nos ultimos 10 minutos. . . Moreirense foi melhor e nos ultimos 10 minutos depois do Portimonense sofrer o jogo partiu-se. . . . e os unicos que beneficiaram disso foram os minhotos. . .

OUTRAS NOTÍCIAS

Futebol Brasileiro
Técnico do Vasco ainda não esteve no banco
Com o Brasileirão parado nas últimas semanas devido ao estado do país, o futebol vai voltando, aos poucos, ao estado normal no Brasil. Na última noite jogaram-se duas ...