placardpt
    SC Braga vence na Taça de Portugal

    Arsenal entre mares de chuva

    2023/10/19 21:54
    E6

    O frio fazia-se sentir, sem sombra de qualquer dúvida, mas a receção calorosa das gentes de Rebordosa ao SC Braga e à Taça de Portugal conseguiu atenuar os arrepios na espinha, no meio de uma chuva imensa. Mesmo assim, o resultado pendeu para os arsenalistas com um 2-0 no tempo regulamentar.

    Com um onze completamente alterado de Artur Jorge, o SC Braga manteve a toada ofensiva. Roger Fernandes subiu ao relvado como titular a extremo esquerdo, o meio-campo mostrou-se renovado, com João Moutinho, André Castro e Rony Lopes. Abel Ruiz voltou à frente, com o apoio de André Horta. 

    No que concerne ao Rebordosa AC, Arlindo Gomes foi a jogo com as armas mais fortes possíveis.

    Entre os rios de chuva 

    Na verdade, os primeiros minutos de jogo acabaram por surpreender. O Rebordosa AC, militante do Campeonato de Portugal, conseguiu passar várias vezes da linha de meio-campo, mesmo com a ameaça constante bracarense.

    Foram precisos dez minutos para, no primeiro remate, Rony Lopes fazer o gosto ao pé. Frente a uma defesa algo descompensada e desequilibrada, ao avançado bastou rematar de forma rasteira e bater Pedro Soares.

    Mesmo em desvantagem, os defesas rebordosenses não desistiram do jogo. A capacidade de pressão demonstrado a nível defensivo dificultou, em alguns setores, a construção de jogo dos arsenalistas.  

    @Kapta+

    E, mesmo na construção de jogo da equipa da casa, Miguel fez jus ao nome e virou uma autêntica Mota no flanco direito. Perto da meia hora, quase fez levantar os adeptos do Rebordosa AC, com um jogada individual bem conseguida - afinal, ele mesmo estava a ser um dos mais influentes da equipa da casa dentro das quatro linhas.

    Com a aproximação do intervalo e debaixo de uma intensa chuva - quer isso esteja relacionado ou não- viu-se Rebordosa AC a crescer e a dar trabalho a Tiago Sá, numa primeira parte cujo golo de Rony Lopes acabou por passar entre os pingos da chuva de um equilíbrio sonante.

    Se o duelo já se mostrava difícil para o Rebordosa, tendo de enfrentar uma das grandes equipas portuguesas, ainda mais se tornou, depois da expulsão madrugadora de Hugo Alves logo após o início da segunda parte.

    O emblema de Paredes esteve sempre recetivo ao jogo e também reativo. Não houve medo de aproximação à área de Tiago Sá, mas a tarefa mostrava-se complicada frente a um adversário onde qualquer erro é «fatal».

    A intempérie voltou. Mas, no momento que o SC Braga aumentou a vantagem, o céu secou momentaneamente. A tarefa difícil da equipa do Campeonato de Portugal tornou-se impossível.

    A força gverreira foi monumental ao longo do encontro. A entrada de Diogo Fonseca deu outro nível na lateral, Álvaro Djaló deu criatividade e destreza ao ataque. 

    Um remate à barra do Rebordosa AC ainda fez os adeptos sonhar com um grito de guerra nesta batalha campal, mas foram os guerreiros a levar a melhor, com um arsenal portentoso. Há mar e há mar, há chuva a devastar e uma Taça de Portugal onde continuar.

    jogos em destaque
    U Quinta, 19 Outubro 2023 - 20:00
    Complexo Desportivo Monte de Azevido
    Bruno José Costa
    0-2
    Rony Lopes 10'
    Álvaro Djaló 62'

    ESTÁDIO

    Complexo Desportivo Monte de Azevido
    Lotação12 000
    Medidas105x68
    Inauguração2001
    Lances Capitais
    10´
    GOLO SC Braga!
    Rony Lopes marca
    Rony Lopes marca o seu 1º golo na prova (1 jogos)
    Rony Lopes marcou o seu 2º golo na equipa (8 jogos)
    47´
    Cartão vermelho para Hugo Alves (Rebordosa AC) Hugo Alves vê o seu 1º vermelho na prova (2 jogos)
    62´
    GOLO SC Braga!
    Álvaro Djaló marca
    Álvaro Djaló marca o seu 1º golo na prova (1 jogos)
    Álvaro Djaló marcou o seu 12º golo na equipa (56 jogos)
    Positivo
    Grande ambiente!

    Rebordosa mostrou-se uma terra e um clube que sabe receber. Quinta-feira à noite, num horário pouco apetecível e com uma temperatura tenebrosa (aliada à forte chuva), mas uma enorme afluência ao Complexo Desportivo Monte de Azevedo!

    Negativo
    Expulsão de Hugo Alves

    Numa altura em que o Rebordosa ainda sonhava com algo, uma baixa enorme: a expulsão de Hugo Alves por segundo amarelo logo no início da segunda parte.

    Forma
    Rebordosa AC
    2023/2024
    9J
    4V
    4E
    1D
    15-11G
    SC Braga
    2023/2024
    15J
    11V
    1E
    3D
    36-20G
    O Árbitro

    Bruno José Costa não teve grandes casos para ajuizar, para além de uma possível grande penalidade a favor do Rebordosa AC que deixa várias dúvidas, por isso, acabou ter uma arbitragem particular.

    Fotografias(27)

    Taça de Portugal: Rebordosa x SC Braga
    Taça de Portugal: Rebordosa x SC Braga
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    REBORDOSA AC
    EMPATE
    SC BRAGA

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Rebordosa
    2023-10-20 14h31m por Torinha
    Espetacular recepção ao Braga, digna de primeira liga! Mais especial pelo facto de não se tratar de nenhum dos estarolas nem de haver bilhetes grátis.
    Espero que os rebordenses mantenham este apoio no CP, apesar do S. João de Ver e o Amarante já irem lançados nos lugares de acesso à fase de subida da sua série.
    Sirius_13
    2023-10-20 13h43m por dimitri13
    Creio que o Joe Mendes só tinha chegado depois de estar a serviço da selecção na quarta ou quinta feira. Provavelmente até só esteve no banco porque o Vitor Gomez continua lesionado.
    SCBraga
    2023-10-20 09h34m por Sirius_13
    Já deu para ver que Joe Mendes não conta. . Vítor Carvalho adaptado a DD a titular e Joe no banco sem entrar. . .
    Braga
    2023-10-20 05h57m por moumu
    Cumpriram o objectivo ia ser sempre uma montanha dificil de ultrapassar para o Rebordosa, para o Braga serviu para rodar plantel e esperar pelo próximo sorteio.
    Braga
    2023-10-19 22h27m por SCBFAN
    Foi uma boa festa da taça, excelente ambiente no estádio da equipa da casa( melhor q muitos estádios da primeira liga) e um Rebordosa q fez um jogo muito bem conseguido, não perdeu tempo nem nunca se remeteu apenas ao seu processo defensivo.
    Quanto a nós foi mais do mesmo, saímos deste jogo sem golos sofridos praticamente por milagre.
    EN
    Braga
    2023-10-19 22h02m por EnormeSCB
    Fizemos a nossa obrigação, rodando a equipa e vencendo o jogo num estádio que nada deve a muitos da primeira liga e estava praticamente cheio. Seguimos em frente num vendaval e continuamos a nossa caminhada. Uma palavra para o Rebordosa, fizeram um grande exibição. Vamos Braga!

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Sporting
    Perfil
    Miguel Menino vai-se estrear na equipa principal
    14 anos não são 14 dias. No Sporting desde 2010, Miguel Menino fez-se homem em Alcochete e prepara-se para ter a grande oportunidade da carreira (até ao momento): a ansiada ...