placardpt
Atleti recebe Borussia

O impensável ao virar da esquina dos pequenos atrevidos

E1

A época, mediana dentro de portas, pode ganhar contornos fantasistas e tornar-se inesquecível com base no desfecho desta eliminatória. É este o cenário para Atlético de Madrid e Borussia Dortmund, que entram em campo na próxima quarta-feira, nos quartos de final da Liga dos Campeões.

Até para o adepto mais otimista, esta — os quartos de final da prova milionária — era uma fase muito complicada de atingir, ainda que por motivos diferentes. Se, para o adepto alemão, era quase utópico sonhar com o primeiro lugar do grupo (com Paris SG, Milan e Newcastle), para o adepto espanhol foi uma quimera ultrapassar o Inter, finalista da última edição, nos oitavos de final. 

Em Madrid, o cenário não é propriamente feliz. Nos últimos 12 jogos, os homens de Simeone venceram em quatro ocasiões e só por uma terminaram a partida sem sofrer golos. Neste pobre registo, ficou para trás a Copa del Rey e (quase) o sonho do pódio no campeonato (a sete pontos do Girona, atual terceiro).

Ausentes da ficha de jogo vão estar Memphis Depay — herói da última eliminatória —, Thomas Lemar e Vitolo. Mario Hermoso está em dúvida. Do lado visitante, Terzic está menos condicionado, mas também tem baixas: Bensebaini e Malen não viajaram para Espanha.

Nesse sentido, este é um encontro pouco prometedor para os marcadores de serviço de ambos os conjuntos. Morata, melhor marcador da temporada colchonera, já não marca há sete jogos — um golo em 15 jogos. Malen, goleador da equipa de Terzic, está ausente e o segundo maior marcador, Füllkrug, também está a atravessar um período menos prolífero, com um golo nos últimos nove embates.

A fase do Dortmund, ainda que não seja propriamente convincente, é mais tranquila que a do Atlético. Com cinco vitórias nos últimos seis jogos, os amarelos só perderam no último fim de semana, quando receberam o Stuttgart (0-1). Dessa forma, o Dortmund dificilmente fica abaixo do quinto lugar, mas o ataque ao pódio está cada vez mais complicado.

Duas equipas inconstantes, capazes do melhor e do pior, que bailam na ténue linha que separa o encantar do desiludir. Dois clubes grandes do futebol europeu, que apesar de não pertencerem à nata do mesmo, têm uma oportunidade de ouro para marcar presença numas meias-finais da Liga dos Campeões. 

U Quarta, 10 Abril 2024 - 20:00
Civitas Metropolitano
Marco Guida
2-1
Rodrigo de Paul 4'
Samuel Lino 32'
Sébastien Haller 81'
Civitas Metropolitano
Lotação70 460
Medidas105m x 68m
Inauguração1994
FaseQuartos-de-Final
Jornada1ª MãoJornada 9
Convocatória
Atlético de Madrid
Borussia Dortmund
R Castigos
[não há registo]
[não há registo]
a Lesionados

Memphis Depay
Thomas Lemar
Vitolo
Mario Hermoso

Ramy Bensebaini
Donyell Malen

p Restrições
[não há registo]
[não há registo]
R Em risco

Mario Hermoso
Koke
Samuel Lino
Álvaro Morata
Stefan Savic

Mats Hummels

w Outros convocados
[não há registo]
[não há registo]
Forma
Atlético de Madrid
2023/2024
44J
26V
6E
12D
86-55G
Borussia Dortmund
2023/2024
39J
21V
11E
7D
72-41G
A diferença passa por...
Atlético de Madrid
Antoine Griezmann

Minutos: 627

Golos: 6

Assistências: 0

Performance ZZ: 60.26

Média Performance ZZ: 7.53

Borussia Dortmund
Karim Adeyemi

Minutos: 359

Golos: 2

Assistências: 1

Performance ZZ: 46.37

Média Performance ZZ: 6.62

Confrontos

Golos
Resultados

Estatísticas (Liga dos Campeões 2023/24)

Atlético de MadridBorussia Dortmund
719Golos marcados108
88Golos sofridos57
8
Jogos
8
7
6
Golos Marcados
2
8

Comentários

Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
prognóstico
2024-04-10 05h42m por moumu
2-1

OUTRAS NOTÍCIAS

Futebol Brasileiro
Dresch mostrou-se confiante
Petit foi anunciado, esta quinta-feira, como o novo treinador do Cuiabá, e o presidente do emblema brasileiro - Cristiano Dresch - explicou a contratação  do ...
02-05-2024 16:40