placardpt
Bayern e Real Madrid empatam na primeira mão

Um travão no Kroos control

Arrancaram, esta terça-feira, as meias-finais da atual edição da Liga dos Campeões e justo será dizer que o jogo esteve à altura da ocasião!

Numa noite em que Bayern München e Real Madrid se agigantaram em fases distintas, ninguém conseguiu segurar a vantagem e o duelo terminou com um 2-2 no marcador. Será decidida em solo espanhol, a vaga na final.

Esta primeira mão trouxe um gigantesco Kroos, que tudo controlou no regresso a uma casa conhecida, e um ainda maior Vinícius, que personifica totalmente o clube merengue nesta competição. Já o Bayern apoiou-se menos em estrelas (foi o melhor coletivo), mas viu Kim Min-jae riscar o bom trabalho com erros nos dois golos.

Pensamento alemão, efeito espanhol

O nível exibicional do Real Madrid não é um indicador fiável para o desfecho do jogo em que a equipa está a participar. Quando falamos de rondas adiantadas de Liga dos Campeões, muito menos fiável é! A camisola blanca parece ter sido desenhada para sair imaculada dos grandes palcos, mesmo em dias que parecem propícios a nódoas difíceis. 

Já tinha corrido dessa forma na ronda anterior, frente a um Manchester City que rematou 30 vezes antes de cair nos penáltis. Não se esperava que fosse assim desta vez, frente a um Bayern que mesmo em casa não detinha qualquer favoritismo, até que o duelo arrancou e, aos 40 segundos do mesmo, Lunin já tinha sido forçado a um paradón à queima-roupa.

Kim Min-jae não conseguiu conter Vini Jr @Getty /
Foi Sané o autor desse primeiro remate da equipa de Tuchel, que entusiasmou a Allianz Arena com uma boa entrada em campo. Seguiram-se Kane, Musiala e Müller nas tentativas de golo de um Bayern dominante, mas o Real Madrid só precisou de um... Toni Kroos no passe - absolutamente brilhante, diga-se - e Vini Jr na finalização.

Reviravolta riscada

Os bávaros saíram para o balneário cabisbaixos, uma vez que o marcador não representava a superioridade que demonstraram durante largos minutos, mas Tuchel, que vai queimando os últimos cartuchos no clube, soube reanimar a equipa. Com Guerreiro já em campo, bastaram pouquíssimos minutos para a virada caseira.

Corria o 53º minuto quando Leroy Sané encarnou uma visão divina para os adeptos do seu clube. Tal e qual Arjen Robben no seu auge, recebeu junto à linha direita, conduziu e cortou para dentro antes de firmar um golaço de pé esquerdo. Quatro minutos depois, Harry Kane consumou uma inesperada reviravolta com um penálti conquistado por Musiala. Magia de Champions!

Já se esperava um bom desfecho para o Bayern, prestes a tornar-se apenas na segunda equipa a bater o Real em 2023/24, quando Kim Min-jae puxou o tapete. O central ex-Napoli, que já tinha pecado no primeiro golo, fez falta sobre Rodrygo e cedeu uma grande penalidade que Vini Jr atirou para o 2-2.

O bis do brasileiro, herói uma vez mais nestas fases adiantadas da liga milionária, deixa tudo para decidir em Madrid, na próxima quarta-feira...

jogos em destaque
U Terça, 30 Abril 2024 - 20:00
Allianz Arena
Clément Turpin
2-2
Leroy Sané 53'
Harry Kane 57' (g.p.)
Vinícius Júnior 24' 83' (g.p.)

ESTÁDIO

Allianz Arena
Lotação75 000
Medidas105x68
Inauguração2005
Lances Capitais
24´
GOLO Real Madrid!
Vinícius Júnior marca
53´
GOLO Bayern München!
Leroy Sané marca
57´
GOLO Bayern München
Harry Kane marca de grande penalidade!
83´
GOLO Real Madrid
Vinícius Júnior marca de grande penalidade!
Positivo
Temos eliminatória!

Ambas as equipas técnicas têm certamente enormes listas de tópicos relativos a este jogo, uma vez que ambas cometeram erros no capítulo individual e coletivo, mas isso pouco interessa ao espetador neutro. Aqui, o que mais importa é que houve um belo jogo e a decisão foi empurrada para Madrid.

Negativo
Onde está o Kim?

Há um ano, falávamos de Kim Min-jae como um dos melhores centrais da Europa, após ter sido herói na histórica conquista do Napoli em Itália, mas hoje há pouco de positivo a dizer. O sul-coreano tem sido propício a erros e hoje cometeu dois, sendo que ambos geraram golos do Real Madrid

Forma
Bayern München
2023/2024
45J
30V
6E
9D
114-54G
Real Madrid
2023/2024
48J
36V
10E
2D
109-45G
O Árbitro

Nada a apontar na corretíssima exibição de Clemént Turpin

Sondagem
RESULTADO SONDAGEM
BAYERN MÜNCHEN
EMPATE
REAL MADRID

Comentários

Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
JS
Este Real Madrid
2024-05-01 11h49m por jsilva77
É sempre a mesma coisa, já em edições anteriores foi assim . . . Até podem ser massacrados que, nos minutos finais, lá levam o jogo a prolongamento, a grandes penalidades ou acabam por se manter vivos na eliminatória, enfim . . . Nada contra, mas . . . Ver pessoas a ficar ensonadas com equipas que têm posse, dominam, controlam, esperam, têm qualidade passe e bola no pé, para depois andarem a aventar o futebol rápido, vertical e pragmático . . .
moumu
2024-05-01 10h42m por CupGameMerchant
O Real não perde finais de Champions
Se/quando lá chegarem podem pôr as poupanças de vida nos homens ganharem
MisticaEncarnad a
2024-05-01 10h27m por moumu
Pois é a velha malapata do Real na Champions :) pela experiência e qualidade do plantel parecem ser os maiores candidatos, creio que o PSG passa o BVB e depois tudo se decidirá na grande final, onde teremos o experiente Real contra um PSG sedento pela sua 1ª Champions, a ver vamos, o Real venceu várias nos utlimos 10 anos apesar da mais valia dos adversários mas seja quem for será um grande espetáculo.
moumu
2024-05-01 09h39m por MisticaEncarnada
A única hipótese de não ser o Real a ganhar é eles serem eliminados antes de uma final. Se chegam à final não há hipótese.
Real
2024-05-01 05h38m por moumu
Safaram-se bem como de costume coma as estrelas que têm na frente, depois têm um naipe de jogadores que até permite rodar o plantel, é possivel que vençam a Champions mas acho que o PSG está ulta-motivado para levantar o troféu pela 1ª vez.
Bayern x Real
2024-04-30 22h19m por CupGameMerchant
Empate no troféu Xabi Alonso

Que nojo de equipa este Real Madrid. Sim, têm áurea. Sim, têm mística para esta competição. Sim, transcendem-se para estes jogos.
Continuam a ser uma equipa ultra pequenina. A diferença entre um Marítimo do Lito Vidigal e um Real Madrid do Ancelotti é por acaso o último ter bons jogadores (nomeadamente extremos rápidos)
Agora vão ganhar sem grandes espinhas em Espanha e levar a sua 218903824ª Champions para casa. Podem meter as poupanças de vida da vossa família toda no Real ganhar isto tudo

OUTRAS NOTÍCIAS

Futebol Brasileiro
Oficial
Agora é oficial. Cássio, guarda redes brasileiro que representava o Corinthians, assinou pelo Cruzeiro. Após 12 anos de ligação com o timão, o ...