placardpt
Um dos jogos da noite

Ganhou a dança blaugrana

Num encontro entre técnicos espanhóis, foi o Barcelona a sair de França com a vantagem mínima na eliminatória. Com cinco golos no total, os catalães venceram por 2-3, com os golos do triunfo a serem apontados por Raphinha (um bis) e Andreas Christensen, contrastando com os remates certeiros de Ousmane Dembélé e Vitinha.

Os dois treinadores operaram algumas mudanças relativamente ao último onze apresentado. Luís Enrique voltou a contar com os habituais titulares, enquanto Xavi Hernández apostou em Ronald Araújo e Frenkie de Jong nos lugares que pertenceram a Iñigo Martínez e Fermín López, ambos presentes no banco de suplentes.

Trajetória ascendente

O ambiente no Parc des Princes esteve condizente à dimensão do jogo apresentado. Duas equipas que têm ambições claras de chegar às fases mais adiantadas da UEFA Champions League e que contam com protagonistas nesse sentido. Estava tudo pronto para um grande espetáculo durante 90 minutos. Depois de uma terça-feira ao mais alto nível, reuniram-se os ingredientes necessários para mais uma noite europeia.

Foi com naturalidade, portanto, que os parisienses tentaram implementar o fator casa. Com Nuno Mendes em destaque, uma vez que ficou encarregue da ala esquerda, os comandados de Luís Enrique contaram com o controlo inicial da posse de bola. Algumas oportunidades para testar os reflexos de ter Stegen marcaram os primeiros 20 minutos no encontro. No entanto, a primeira chance de perigo... pertenceu ao Barcelona.

Nuno Mendes foi um dos melhores jogadores da primeira parte @Getty /
Robert Lewandowski aproveitou uma saída mal calculada por parte de Gigi Donnarumma e ganhou a bola nas alturas. No entanto, Nuno Mendes cortou a bola em cima da linha de baliza e deixou tudo na estaca zero. Respiraram de alívio os franceses, mas não se livraram de sofrer golo poucos minutos depois, agora com Raphinha no centro das atenções.

O brasileiro aproveitou um corte incompleto de Donnarumma e, de pé direito, fez o primeiro golo do encontro, após um claro crescimento por parte dos catalães, cada vez mais confiantes e capazes de travar as principais armas por parte do PSG - Kylian Mbappé esteve muito desinspirado.

Não estava fácil para os gauleses e a leitura de jogo do técnico ao intervalo demonstrou isso mesmo.

Banco de suplentes para dois

Luís Enrique recorreu ao banco de suplentes para apostar em Bradley Barcola no lugar de Marco Asensio, um dos elementos que passou ao lado na primeira parte. E os efeitos desejados não demoraram muito a aparecer, uma vez que os parisienses marcaram dois golos em pouco menos de cinco minutos. Ousmane Dembélé aplicou a lei do ex e, depois de ganhar espaço, rematou forte de pé direito, sem hipóteses para Marc André ter Stegen.

Sem muito tempo para respirar, coube a Vitinha fazer o 2-1. O médio, assistido por Fabián Ruiz, fugiu nas costas da defesa e rematou cruzado para operar a reviravolta. Pesadelos para uns, felicidade para outros. Tudo mudou num piscar de olhos e a emoção estava cada vez mais presente em Paris.

Vitinha encheu o campo, mas não foi suficiente @Getty /
Ora, perante este cenário, Xavi Hernández foi obrigado a mexer com as peças que tinha disponíveis. João Félix e Pedri foram chamados a jogo, sendo que este último, em poucos segundos, assistiu para novo golo de Raphinha, o melhor em campo. O espanhol desenhou um passe espetacular (se não viu, aconselhamos a visualização) para o camisola 11 e, de primeira, voltou a levar a melhor no duelo com Donnarumma.

Entre oportunidade cá e oportunidade lá, assim como uma bola ao poste por parte de Dembélé, o ponto final chegou ao minuto 77. Andreas Christensen, que também foi lançado com o decorrer da partida, saltou mais alto que os adversários e cabeceou para dentro da baliza contrária.

Tudo contado e ficamos com pena de ter de esperar mais alguns dias pela segunda mão. Jogaço!

jogos em destaque
U Quarta, 10 Abril 2024 - 20:00
Parc des Princes
Anthony Taylor
2-3
Ousmane Dembélé 48'
Vitinha 51'
Raphinha 37' 62'
Andreas Christensen 77'

ESTÁDIO

Parc des Princes
Lotação48 583
Medidas105x68
Inauguração1897
Positivo
Que emoção!

Cinco golos no Parc des Princes. Incerteza até ao apito final e mais uma grande partida nos quartos-de-final da UEFA Champions League. O encontro entre Paris SG e Barcelona não desiludiu e contou com mais um capítulo emocionante no histórico de confrontos entre os dois conjuntos. Se a segunda mão contar com os mesmos ingredientes...

Negativo
Onde andaste, Kylian?

Numa altura em que a equipa precisava da sua qualidade, o camisola sete passou ao lado e nunca conseguiu, ao longo dos 90 minutos, fazer a diferença. Perdeu alguns duelos individuais, não marcou nem assistiu, apesar de ter disputado o encontro inteiro. Para tentar reverter a eliminatória, será necessário um Mbappé ao mais alto nível...

Forma
Paris SG
2023/2024
43J
28V
11E
4D
102-39G
Barcelona
2023/2024
44J
29V
8E
7D
91-55G
O Árbitro

Anthony Taylor teve uma noite atribulada, mas conseguiu, na medida do possível, controlar todas as incidências do encontro.

Comentários

Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
Vitinha
2024-04-11 11h34m por Echelon77
Está em grande forma mesmo. Joga que se farta naquele meio campo do PSG.
Vitinha
2024-04-11 08h59m por zlatan_21
Que jogador! É o motor da equipa e tem uma qualidade de passe/visão de jogo excecional. Um regalo para os olhos.
PSGXBarça
2024-04-11 06h28m por moumu
Pareceu-me melhor o Barça na 1ª parte mas adormeci e não vi a 2ª! Acho que o barça leva boa vantagem mas claro tudo será decidido na 2ª mão mas mais uma vez o PSG a desiludir na Champions.
HA
Jogo
2024-04-11 01h00m por Halibut
O Luís Henrique se tem colocado logo se início um ponta de lança o jogo podia ter sido outro, faltava presença na área, não vejo onde Beraldo é melhor que Skriniar que ficou no banco e ainda uma carraça como Ugarte. . . O Barcelona tem ali jogadores a vir do banco que fazem muita diferença como Pedri fez, Félix também entrou bem, . o Christensen igual. . .

Do PSG o Vitinha foi a meu ver o melhor em campo, ainda dizem muitos que Matheus está à frente dele no 11 da Seleção, só mesmo se o Martinez for cego, classe pura naqueles pés.
Bela jogatana
2024-04-11 00h32m por AngelEyes
do Vitinha. Está feito um senhor jogador. A bola sai perfumada daqueles pés.
Vi grande parte do jogo (depois do 0-1) e gostei bastante das exibições de Yamal, Araújo (ou Muralha, para mim foi o MVP), Raphinha, Dembelé, Nuno Mendes (na decisão pecou um pouco, mas foi dos que mais tentou) e também gostei da entrada de Pedri (o farol do Barcelona). Não foi tão aborrecido quanto eu esperava que fosse ser e ambas as equipas conseguiram criar espaço e apostaram mais nos duelos (neste...ler comentário completo »
Visca Barça
2024-04-10 22h45m por Homo_libero
Excelente vitória e como era de se esperar, tudo será decidido na Catalunha. Espero que o Barça vença. Obviamente que a equipe liderada pelo Xavi não é candidata a vencer a UCL, mas fazer parte desses jogos e vence-los é tão bom. Eleva os ânimos dos jogadores e do clube. . . o Barça precisava de uma noite Europeia de glória. Terça feira há mais e eu acredito na vitória do Barça.
FC
Champions
2024-04-10 22h27m por Fcpflaw2506
Mais um belo jogo de champions, com oportunidades, golos, grandes defesas e muita classe. O que joga Vitinha, meu deus. . . Craque da cabeça aos pés, espero que seja titular no Euro. Pedri entrou bem no jogo, faz uma assistência muito boa, Raphinha com 1 bom golo e outro em que Donna enterrou, também foi uma boa execução. Koundé esteve bem a anular o Mbappe que apesar de rasgos, esteve um pouco abaixo do habitual. Acho Barcola fraquinho para este nível assim como Zaire, parece alg...ler comentário completo »

OUTRAS NOTÍCIAS

Futebol Francês
Oficial
Chegou em 2021/2022
Através dos canais oficiais, o Stade de Reims anunciou que Will Still, técnico inglês de 31 anos, não vai seguir com a equipa, depois de uma reunião entre o ...