placardpt
      Estrela da Amadora regressa aos triunfos

      Assalto final premiado

      Um Casa Pia com uma derrota nos últimos seis jogos e um Estrela da Amadora que não vencia há quatro encontraram-se, este domingo, em Rio Maior para a oitava jornada da Liga Portugal Betclic. Os tricolores foram mais felizes num jogo de pouca cor e encerraram a série negativa com um triunfo por 0-1.

      Podiam tirar as balizas e ninguém notava...

      As duas equipas apresentaram-se com algumas mudanças em relação aos últimos compromissos. O encontro arrancou com uma toada lenta, de muita perda e recuperação de posse por parte de ambos os lados e sem lances de perigo para as balizas defendidas por Ricardo Batista e António Filipe.

      Seria de esperar que, findos os primeiros minutos de reconhecimento de parte a parte, o jogo pudesse abrir e ganhar outra vida. Porém, tal nunca veio a acontecer. A primeira parte decorreu a bom ritmo no que diz respeito ao relógio, já que não teve grandes paragens, mas o mesmo não se pode dizer do ritmo da partida.

      O corredor central pouco existiu durante 45 minutos para as duas equipas, que apostaram em atacar maioritariamente pelos flancos, de forma a procurar explorar a profundidade conferida pelos alas. O Estrela da Amadora foi quem tirou melhor partido disso durante a etapa inaugural, conquistando uma série de pontapés de canto, mas que se revelaram infrutíferos. Oportunidades de golo, essas, nem vê-las.

      Suplentes desenharam o triunfo

      No regresso dos balneários, é seguro dizer que as coisas não melhoraram para a segunda parte. As dificuldades de ambos os lados no momento ofensivo persistiu e o encontro continuou com um nível baixo em termos qualitativos. A dança das substituições fez melhor à equipa de Sérgio Vieira do que à de Filipe Martins e foi a partir do banco que os forasteiros desenharam a vitória.

      Antes disso, porém, o Estrela da Amadora já tinha desperdiçado a melhor ocasião de golo de toda a partida. O lance começa num pontapé de canto a favor do Casa Pia, mas que acaba com uma transição rápida dos visitantes e com Ronald Pereira a aparecer com meio-campo para correr, completamente sozinho, em direção à baliza de Ricardo Batista. Na hora da finalização, no entanto, o camisola 90 teve demasiada pontaria e acertou no poste.

      Num último esforço, Sérgio Vieira lançou Ronaldo Tavares e Alioune Ndour em cima do minuto 80. Bendita a hora em que o técnico pensou na alteração, já que os dois trouxeram um balão de oxigénio muito necessário ao ataque da equipa. Nos derradeiros minutos, o Estrela da Amadora cresceu, assumiu um ligeiro domínio e mostrou ser a equipa mais insatisfeita com o resultado. A iniciativa acabou premiada, com Ndour a assistir Ronaldo Tavares para o golo da vitória, já bem perto do fim.

      Ultrapassada a série negativa, o Estrela da Amadora respira agora melhor na tabela classificativa. A turma da Reboleira subiu ao 11.º lugar, com oito pontos, menos um do que o adversário desta tarde, que segue imediatamente acima.

      jogos históricos
      U Domingo, 08 Outubro 2023 - 15:30
      Estádio Municipal de Rio Maior
      José Bessa
      0-1
      Ronaldo Tavares 90'

      ESTÁDIO

      Estádio Municipal de Rio Maior
      Lotação12 000
      Medidas105x68
      Inauguração2003
      Positivo
      Ronaldo Tavares

      Saiu do banco para fazer aquilo que nenhum outro conseguiu durante mais de 90 minutos: fazer golo. Foi a arma secreta de Sérgio Vieira para encerrar uma série de quatro jogos sem vencer.

      Negativo
      Ritmo e criatividade não existiram

      Não foi um jogo apelativo para o adepto. As duas equipas imprimiram um ritmo lento no encontro e revelaram muita falta de criatividade ofensiva, o que se traduziu em pouquíssimas oportunidades de golo.

      Forma
      Casa Pia AC
      2023/2024
      11J
      5V
      3E
      3D
      13-8G
      Est. Amadora
      2023/2024
      9J
      2V
      2E
      5D
      9-15G
      O Árbitro

      Arbitragem tranquila de José Bessa. O encontro também não lhe ofereceu grandes desafios, mas soube manter o critério e o jogo sob controlo.

      Sondagem
      RESULTADO SONDAGEM
      CASA PIA AC
      EMPATE
      EST. AMADORA

      Comentários

      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      motivo:
      Manutenção
      2023-10-09 07h25m por hugoviseu881
      Ainda é difícil de dizer, mas com aquele que eu acho que é o plantel mais fraco do campeonato, não estamos nada mal. Até agora fizemos pontos em todos os jogos "do nosso campeonato". OK, o Vitória não é candidato ao título, mas no primeiro jogo o plantel não tinha sido formado e tinham acabado de vir de duas semanas apenas de férias. Quando vi o calendário pensei para comigo que se fizermos 10 pontos nas primeiras 10 jornadas somos capazes de ficar na primeira divisão. Veremos nos próxim...ler comentário completo »
      Estrela
      2023-10-09 04h45m por moumu
      Estão a praticar um futebol razoável vamos ver se é suficiente para a manutenção, aliás o Farense também está mas ainda está tudo muito inicio e ainda não há candidatos claros à despromoção.
      RV
      Estrela
      2023-10-08 22h50m por RVL22
      Até que enfim um resultado positivo que tira a equipa do fim da tabela.
      Espero que seja uma motivação extra.
      Acho que a equipa precisa de elementos no plantel com outra rotação e experiência na I liga. . .
      Incrível
      2023-10-08 20h34m por Frost7210
      Como o Rio Ave encaminha-se para uma época de provável descida e estas duas equipas vão, também provavelmente, fazer um campeonato tranquilo.
      Ninguém vai reclamar com o quão pouco jogam e o quão pouco os treinadores fazem por jogar, já ao Freire é todos os santos jogos a mesma crítica.
      E atenção que não estou a dizer que estes treinadores não percebem de bola, acho o Filipe Martins um grande conhecedor do futebol atual.

      OUTRAS NOTÍCIAS

      Andebol
      Último jogo da Fase Final
      Depois de vários meses de competição, o Campeonato Placard Andebol 1 chega ao fim. O campeão, quem conseguiu a última vaga para as provas europeias e quem se ...