placardpt
      Vizela e Arouca empataram 2-2

      Esforço e resiliência deu em honras repartidas

      Numa típica noite de verão, o Vizela empatou a dois golos na receção ao Arouca, em jogo a contar para a segunda jornada da Liga Portugal Betclic. A partida ficou marcada por duas expulsões, uma para cada lado, e emoção até ao fim.

      Os da casa vinham com a missão de ressuscitar, depois de morrerem na praia, em Alvalade, aos 90+8. Já o Arouca, pretendia lavar a cara, depois das lágrimas derramadas em Brann e consequente eliminação europeia. Matías só durou cinco minutos, mas a dupla Cristo-Mújica voltou a fazer das suas e a colocar o Arouca na frente, algo que só a resiliência de Essende conseguiu contrariar. 

      Cristo ressuscitou

      A batalha em antigas terras romanas começou animada, com a equipa de rainha ao peito a ter motivos para sorrir ainda cedo no jogo. Corria o minuto seis quando Matías Rocha carregou Essende de forma infantil dentro da grande área. Castigo máximo e expulsão para o estreante do Arouca, ditando um primeiro dia de trabalho para esquecer ao uruguaio. Na cobrança, Samu inaugurou o marcador e deixou o Vizela na liderança. 

      Cristo González restabeleceu o empate @Kapta+

      Com mais um e na frente do marcador, a armada vizelense foi para cima e teve algumas ocasiões para aumentar a vantagem, com os Lobos de Arouca um pouco perdidos, consequência de adaptações (Esgaio como central, Jeison como lateral direito). Samu iria mesmo colocar a bola na baliza, mas uma posição irregular invalidou o lance, que pelo recorte técnico merecia o golo.

      A expulsão, seguida do golo, foi um pronuncio de morte à nascença das aspirações arouquensenses, mas o Vizela tirou o pé do acelerador e, como diz o ditado: quem não marca, sofre. Ainda bem longe de época pascal, Cristo ressuscitou (o Arouca). Nem foi preciso Quaresma (foi suplente) para esta aparição, o espanhol não pediu licença e rematou potente à baliza à guarda de Buntic, indefensável. Empate ao intervalo no Minho.

      Não há bons ventos, mas há (alguns) bons casamentos.

      A segunda metade começou como a primeira: com uma expulsão e golo. Tomás Silva entrou fora de tempo, de carrinho, em Weverson e, com recurso ao VAR, o lateral vizelense acabou expulso aos 56 minutos. Pouco depois, lá chegou o golo da reviravolta arouquense. Quaresma (já em campo) assistiu o homem-golo Rafa Mújica, que à boca da baliza atirou para o fundo das redes.

      Tomás Silva foi expulso @Kapta+
      O provérbio diz que, de Espanha, nem bons ventos nem bons casamentos, mas Mújica e Cristo teimam em inverter a teoria criada em volta dos casamentos pouco sucedidos entre as coroas de Espanha e Portugal. No reverso da moeda, a massa adepta vizelense ainda continua inconformada com Pablo Villar, e os assobios ao técnico castelhano aparecem nas horas de maior desespero. 

      Em desvantagem no marcador, a equipa vizelense foi tentando remar contra a maré e contrariar a letal equipa do Arouca, que foi queimando  algum tempo, sempre que possível. As oportunidades eram escassas e a falta de ideias dos vizelenses foi gritante desde o golo de Mújica. Quando todos os esforços pareciam em vão, Essende tirou um coelho da cartola. Aos 87´, o avançado francês recebeu à entrada da área e, à meia volta, atirou para dentro da baliza adversária, levantando todo o estádio.

      Os dez minutos de tempo adicional não trouxeram mais golos e o jogo terminou mesmo com honras repartidas, resultado que não deixou nenhuma das equipas satisfeita.

      jogos históricos
      U Domingo, 20 Agosto 2023 - 20:30
      Estádio do Futebol Clube de Vizela
      Hélder Malheiro
      2-2
      Samu Silva 9' (g.p.)
      Samuel Essende 88'
      Cristo González 39'
      Rafa Mujica 64'

      ESTÁDIO

      Estádio do Futebol Clube de Vizela
      Lotação6 000
      Medidas105x68
      Inauguração1989
      Lances Capitais
      Cartão vermelho para Matías Rocha (FC Arouca) por derrubar Essende dentro de área
      Matías Rocha vê o seu 1º vermelho na prova (1 jogos)
      GOLO FC Vizela
      Samu Silva marca de grande penalidade!
      Samu Silva marca o seu 1º golo na prova (2 jogos)
      23´
      GOLO INVALIDADO FC Vizela
      por posição irregular de Anderson no decorrer do lance!
      39´
      GOLO FC Arouca!
      Cristo González marca
      Cristo González marca o seu 2º golo na prova (2 jogos)
      57´
      Cartão vermelho para Tomás Silva (FC Vizela) por entrada de pitons sobre Weverson
      Tomás Silva vê o seu 1º vermelho na prova (2 jogos)
      64´
      GOLO FC Arouca!
      Rafa Mujica marca
      Rafa Mujica marca o seu 2º golo na prova (2 jogos)
      88´
      GOLO FC Vizela!
      Samuel Essende marca
      Samuel Essende marca o seu 2º golo na prova (2 jogos)
      Positivo
      Cristo ressuscitou, Aleluia

      Deu vida a um Arouca que parecia morto. A eterna promessa está a demonstrar em Portugal que a qualidade está lá. Veremos se Daniel Ramos o consegue potenciar ainda mais

      Negativo
      Gestão do Vizela

      A equipa não acelerou e colocou-se a jeito para o que aconteceu. Conseguiu o empate no fim, mas podia ter saído sem pontos no primeiro jogo em casa.

      Forma
      FC Vizela
      2023/2024
      4J
      1V
      1E
      2D
      6-7G
      FC Arouca
      2023/2024
      5J
      3V
      1E
      1D
      11-9G
      O Árbitro

      Hélder Malheiro teve uma arbitragem controversa. As duas expulsões são bem admoestadas (só com recurso ao VAR), mas marcou muitas faltas e deu muitos amarelos. Podia ter gerido melhor

      Fotografias(16)

      Liga Portugal Betclic: Vizela x Arouca
      Liga Portugal Betclic: Vizela x Arouca
      Sondagem
      RESULTADO SONDAGEM
      FC VIZELA
      EMPATE
      FC AROUCA

      Comentários

      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      motivo:
      pacheco96
      2023-08-21 12h24m por ItEzzWhatItEzz
      Qual é a tua opinião sobre o Hugo Oliveira?
      Achas que ele poderá competir pela titularidade com o Tomás Silva?
      BA
      Mas será que agora as pessoas só sabem
      2023-08-21 09h55m por batuko
      dizer resiliência e de todo. A nossa língua é tão rica em palavras, porquê utilizar o que toda a gente utiliza, salvo raras exepções.
      Arouca
      2023-08-21 04h10m por moumu
      Bom ponto já que jogaram com 10 muito tempo, acho que estas 2 equipas podem fazer uma liga tranquila.
      Jogo
      2023-08-21 02h05m por pacheco96
      Penso que o nome do jogador do arouca é jason e não jeison, tal como a palavra correra numa frase seria 'prenúncio' em vez de 'pronuncio'. Quanto ao jogo achei que pudesse ficar minimamente controlado depois do golo e expulsao a abrir mas este arouca joga bem à bola e acaba por levar um ponto mais do que justo! O Vizela tem que jogar mais, muito poucochinho, um ala e outro trinco era boa ideia, o mendez nem no banco ter estado é estranho, mas pro que fez nos jogos anteriores parece me bem....ler comentário completo »
      SI
      Arouca
      2023-08-20 23h56m por Simy1
      Equipa muito competente. 3 dias depois de uma eliminação muito dura, depois de mais uma viagem longa, mais um contratempo logo aos 8 minutos e não travou está equipa. Que exemplo. Grande Daniel Ramos
      BR
      Expulsoes correctas
      2023-08-20 23h54m por Brick_SCP
      E há mais um lance no limite. É questionável, será que se mostram muitos cartões cá, ou poucos lá fora? É que ver equipas a distrubuir pau ou a parar contra ataques sem levar cartão como se vê noutras Ligas também não é bom, as faltas não podem compensar.

      Além disso, tem havido muitas entradas duras neste início de campeonato
      Risos
      2023-08-20 23h22m por fcpinvicta
      Portugal é um fartote, só não ganha dinheiro a apostar em amarelos quem não quer. Algo que reparo é que os árbitros aqui andam sempre com aquela cara de mauzoes e a correr em direção ao jogador com o cartão na mão, lá fora são muito mais tranquilos, sabem que o jogo não é com eles.

      OUTRAS NOTÍCIAS

      Andebol
      Último jogo da Fase Final
      Depois de vários meses de competição, o Campeonato Placard Andebol 1 chega ao fim. O campeão, quem conseguiu a última vaga para as provas europeias e quem se ...