Segue o facebook do zerozero.pt. Notícias, Vídeos e Fotografias na sua rede social.
Mude para o zerozero Andebol. Tudo sobre o Andebol aqui!
O zerozero deu voz a todos os treinadores

VITÓRIA SC| A chegada dos conquistadores ao topo

Nova época, novo formato competitivo, novos objetivos e novos jogadores: o Campeonato Placard Andebol 1 está prestes a começar. Apontada como uma das competições mais entusiasmantes dos últimos anos, o zerozero falou com todos os treinadores da I Divisão.

Após vários anos afastado do principal escalão do andebol português, o Vitória SC está de regresso ao convívio entre os «grandes». Eduardo Fernandes, técnico de 45 anos que passou pelo clube nos escalões jovens enquanto jogador, foi o escolhido pela direção vimaranense para liderar as tropas em 2023/2024.

Com novas ideias relativamente a Luís Pereira, treinador que esteve no cargo entre 2020 e 2023, os conquistadores pretender ganhar o seu espaço na I Divisão e, agora que chegaram, querem por cá ficar durante vários anos para alargarem o sucesso de outras modalidades para o mundo do andebol.

Com a mesma base do passado que deu frutos, juntamente com a qualidade de Nuno Silva e Eduardo Leite, dois dos reforços contratados nesta janela de transferências, o conjunto de Guimarães tenciona aliar a paixão dos seus adeptos à qualidade dentro demonstrada no pavilhão.

Em entrevista ao zerozero, o técnico vimaranense traçou, de forma clara, os objetivos delineados para o «seu» Vitória SC, falou de algumas caras novas e já pensa mais à frente na corrida sem nunca, claro, deixar de ter os pés bem assentes na terra...

«O Vitória SC fazia falta ao andebol português»

Pré-época: «As sensações foram boas. É uma altura de ilusão e motivação. Acima de tudo, existe uma vontade enorme de ajudar o Vitória SC a atingir os seus objetivos. Como não somos um clube inteiramente profissional, os primeiros tempos foram marcados pela ausência de alguns jogadores, pois tiveram de conciliar a sua vida pessoal com o desporto. Como não estive cá na temporada passada, o foco passou por transmitir as minhas ideias aos jogadores e moldar, da melhor forma possível, estes conhecimentos entre as duas partes. Ainda estamos numa fase embrionária da época, portanto tivemos que escolher os melhores sistemas tático que achamos que se adequam ao que temos ao nosso dispor.»

Nuno Silva está de regresso a Guimarães @Vitória SC
Plantel: «Quisemos jogadores que nos acrescentassem poderio físico [Matheus Pereira] e jogo exterior. Não foi uma tarefa fácil. Também incidimos o nosso foco em atletas que têm experiência na I Divisão como é o caso do Nuno Silva, que está neste patamar há vários anos. Trazem-nos a tranquilidade e estabilidade que procuramos em fases de maior aperto. Juntamente com a experiência, contamos com vários jogadores jovens como é o caso do Eduardo Leite. Tudo isto, juntamente com a base do ano transato, ajudou-nos a construir o nosso plantel.»

Alteração do modelo competitivo: «Eu apoio a decisão, pois somos uma equipa nova que vai precisar de tempo para ganhar as suas rotinas. O facto de transitarmos com 50% dos pontos para a segunda fase, sobretudo num conjunto que luta pela manutenção, abre-nos as portas para conseguirmos lutar pelos nossos objetivos até ao fim. Na globalidade do campeonato, proporciona mais jogos entre equipas de qualidade e isso é aliciante para o público. O facto de existirem 12 equipas obriga-nos a não poder «descansar» em qualquer jogo, pois não teremos nenhuma partida fácil.»

Vitória SC sagrou-se campeão da II Divisão @FAP
Campeonato: «Vai ser uma prova com mais qualidade. Teremos três equipas que vão disputar o título de campeão nacional. Três ou quatro equipas que se querem qualificar para as competições europeias e três ou quatro conjuntos que vão querer evitar os últimos lugares. Estas mudanças de treinadores e jogadores trazem-nos um maior desconhecimento relativamente às ideias que vão ser implementadas. Acima de tudo, acredito que vai ser disputado até ao final.»

Objetivos: «Pretendemos ficar no principal escalão do andebol português. O Vitória SC fazia falta ao andebol português. Creio que temos todas as condições para ganharmos o nosso espaço no panaroma nacional sabendo que, claro, os processos demoram o seu tempo. Temos de ter em conta que o clube, no que toca ao andebol, tem pouco tempo de existência, portanto ainda existem algumas dificuldades. Não deixamos de parte, ainda assim, alcançarmos algo mais com o decorrer do ano.»

Plantel Vitória SC 2023/2024

Treinador: Eduardo Fernandes

 NomePosiçãoDt. Nascimento
1GR1994-12-17
24GR1990-01-30
99GR2003-06-24
5C2004-04-03
18C1990-10-10
25C1993-01-15
8P2001-11-10
14P2004-08-07
19P2001-07-19
74P1993-01-15
93P1993-04-13
13PV2000-07-16
15PV1990-04-11
48PV1986-05-28
6L1999-06-24
7L1992-05-03
20L1997-01-20
36L1999-01-29



Comentários

Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
EAinda não foram registados comentários...

OUTRAS NOTÍCIAS

Euro Winners Cup
Sorteio realizado esta quinta-feira
A BSWW sorteou, esta quinta-feira, as fases de grupos de Euro Winners Cup, Women´s Euro Winners Cup e ainda Euro Winners Challenge Cup, com 20 portuguesas envolvidas nas três diferentes ...