placardpt

      Modelo da Liga 3 não favoreceu o Amora: «Qual foi a vantagem de terminar em primeiro lugar?»

      2023/04/30 19:26

      Depois de bater o Belenenses por 3-0, a primeira vitória do Amora nesta fase de subida da Liga 3, João Pereira, técnico do emblema do Seixal, deixou críticas ao modelo da competição.

      «Precisamos de discutir os modelos competitivos desta Liga 3. Deixo a pergunta no ar: qual foi a vantagem de termos terminado em primeiro lugar? O que recebemos foi dois jogos fora a iniciar esta fase, que é uma fase curta, e isso acaba por prejudicar e beneficiar certas equipas», disse, em conferência de imprensa.

      «Vão relativizar este momento do Amora. Temos que dar uma resposta em Vila Verde, senão todos se vão esquecer muito rápido desta vitória. A nossa motivação é sempre dar uma alegria aos nossos adeptos e já não o conseguíamos há duas jornadas, sendo que estivemos cerca de um mês e meio sem competir na Medideira.

      O Amora, recorde-se, já está fora das contas da subida, uma vez que uma vitória na última jornada será insuficiente para chegar ao play-off de promoção. Na fase regular, terminou no primeiro posto da Série B, três posições acima do Belenenses.

      Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.
      Sondagem
      RESULTADO SONDAGEM
      AMORA FC
      EMPATE
      BELENENSES

      Comentários

      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      motivo:
      emanuel92 - Liga3 Vs CP
      2023-05-03 18h12m por Jorge-Fernandes
      Eu acho que descerem 5 equipas por serie em 14 equipas não dá nenhuma estabilidade das equipas das associações com menos equipas.
      Na realidade os clubes destas associações estão sempre a subir e descer. Eu não conheço nenhuma realidade competitiva em que 20 equipas tem que descer todos os anos.
      Neste momento temos equipas históricas a participar nos campeonatos distritais como o Sp. de Espinho e para o ano como desceram 24 equipas aos distritais esse número vai ser maior. Olha...ler comentário completo »
      Zyw4321
      2023-05-03 09h27m por emanuel92
      A Taça para os clubes do CP e eventualmente para a Liga 3 faz todo o sentido existir.
      Principalmente para o CP seria dada às equipas a possibilidade de terem mais jogos ao longo da época e prolonga-la por mais tempo.
      Liga 3 VS CP resposta ao Jorge Fernand
      2023-05-03 04h01m por emanuel92
      Não se pode mecher no Campeonato mais representativo do pais o Campeonato de Portugal.
      As 20 equipas que sobem são as campeãs dos 18 campeonatos distritais mais os 2 campeões das regiões Autónomas Madeira e Açores.
      Açores nao sao 13 equipas o Regional Principal sao 10 e contando com os campeonatos de associação Regional Ponta Delgada sao mais 8, Horta mais 7 e Angra mais 7 ou 8.
      Quanto ao resto o modelo do CP pode não ser o ideal, mas a sua proposta seria ...ler comentário completo »
      Liga 3 vs CP
      2023-05-02 17h21m por Jorge-Fernandes
      Bem o pessoal fala mal no quadro competitivo na Liga 3, mas para mim o grande problema está no Campeonato de Portugal (4º divisão).

      Este ano desceram 6 equipas em 14 equipas por serie, ou seja descem 24 aos distritais para a Liga 3 passar a ter 20 equipas. Isto é que é uma aberração.

      A culpa é que todos os anos tem que descerem 20 equipas para subir 20 equipas vindas nos distritais.

      A distrital do Porto tem 158 equipas, Braga tem 125, Lisboa ...ler comentário completo »
      333_vezes_2
      2023-05-01 19h03m por Jorge-Fernandes
      Amigo,

      Você é quem começou a dizer que tinha adorado de o Belenenses ter perdido. Eu só lhe dei o troco.

      Não sei as regras na liga 3 na próxima época 2023/24, pois faço tenções de acompanhar o Belenenses na próxima época na Liga 2. Assumi como vão ser 20 equipas na próxima época que seria uma só serie.

      O Belenenses desceu por decisão dos sócios comigo incluído á 3ª divisão da AF de Lisboa em 2018 que era na altura a 6ª divisão, de forma a recup...ler comentário completo »
      Gato preto
      2023-05-01 18h05m por emanuel92
      Na próxima epoca a Liga 3 será na minha opinião ainda mais interessante, é obvio que clubes históricos como a Académica, o Vitória FC, U Leiria ( que subiu) Belenenses entre outros devem estar no patamar mais alto do futebol português, mas não é possível estarem lá todos.
      Sinceramente espero que se preparem bem para a próxima epoca pois só os 4 primeiros lugares interessam à Académica para depois disputar a 2 fase de subida numa única série de 8 equipas e subirem.
      zyxw4321
      2023-05-01 16h35m por redlegion
      Não é uma questão de estalar dedos, mas também não vamos exagerar. 3/4 equipas no máximo para subir e descer chega.
      Pegando no teu exemplo, que culpa tem o Vila Verde e o Alverca que o Trofense tenha feito uma má época? Esse argumento não faz sentido nenhum. Obviamente que é complicado descer, porque o investimento diminui, mas os clubes têm projetos para subir e depois ficam de fora por causa de dois jogos já fora do campeonato que andaram a disputar. Da mesma forma que é complet...ler comentário completo »
      Pevidém
      2023-05-01 14h05m por luisseverino
      Para mim o maior exemplo do modelo competitivo mal elaborado é na época passada o Pevidém após uma miserável 1ªfase iniciar a 2ªfase com hipóteses de não descer de divisão
      Formato Liga 3 epoca 2023/2024
      2023-05-01 11h59m por emanuel92
      Esqueci-me também de mencionar que o atual playoff off entre os 2 °classificados das duas series de subida também deixa de existir como é obvio.
      Formato Liga 3 epoca 2023/2024
      2023-05-01 11h49m por emanuel92
      Depois de ter verificado os mapas com o calendário da próxima época desportiva das competições futebolisticas nacionas cheguei a conclusão do seguinte:

      1° fase da Liga 3 duas séries de dez equipas, sendo a Série A mais a norte e a Série B a sul , com um total de dezoito jornadas em cada serie, jogos em casa e fora.
      Os quatro primeiros de cada Série apuram-se para a 2°fase de subida fazendo um total de oito equipas, as doze restantes lutarao pela manutenção....ler comentário completo »
      zyxw4321
      2023-05-01 11h41m por redlegion
      É possível, mas também há equipas que se condenam cedo mesmo só descendo duas e relembro o que aconteceu ao Nacional em 2017, que teve a sentença ditada cedo, assim como o Feirense duas épocas depois. Isso a mim não me diz nada, muito sinceramente, nem considero que desvirtue a competição, visto que esses clubes tiveram 34 oportunidades para fazerem alguma coisa e depois safam-se desta maneira. No campeonato português, do 5º para baixo qualquer equipa é candidata a descer, mesmo que na...ler comentário completo »
      Amora
      2023-05-01 11h17m por nickname00
      Que choro, se estivessem em 1º estavam calados!
      Todos sabiam do formato quando o campeonato começou, perderam 4 jogos seguidos queriam o quê?
      zyxw4321
      2023-05-01 09h30m por redlegion
      Porque os campeonatos são provas de regularidade e não faz sentido este tipo sistema onde uma equipa anda a levar tareias o ano todo e depois ainda tem hipótese de se safar. Da mesma forma que em Inglaterra descem três equipas e há play-off entre o terceiro, quarto, quinto e sexto para encontrar a próxima equipa a subir. Isto desvirtua por completo a competição e o mérito em campo, da mesma forma que há equipas que descem em campo, mas depois ficam na secretaria em vez de subir o terceiro ...ler comentário completo »
      Amora
      2023-05-01 02h16m por Torinha
      Concordo que não é o formato mais justo, mas é o mesmo da época passada e toda a gente sabia que o que conta mais é esta 2ª fase.
      O Amora tinha futebol para subir de divisão. Só que deslumbraram-se com o 1º lugar. Toda a festa no último jogo da fase regular acabou por ser um presságio para o que veio a ser esta fase decisiva, em que sucumbiram por completo à pressão.
      LU
      Belém come 3 Amoras azedas
      2023-05-01 00h34m por luiserra
      O Belenenses que podia ter garantido a subida neste jogo, desperdiçou perante um adversário que quis mostrar o seu valor perante os seus adeptos. Primeira parte a equipa Belenenses um tímida e adormecida. Na segunda procurou mais a baliza adversária, em alguns momentos pressionou muito bem a defesa do Amora, levando a que o adversário perdesse a bola na zona defensiva e criasse algumas e boas situações de golo. Contudo quando os Belenenses procuravam o empate a uma bola, o Chimas foi expu...ler comentário completo »
      Liga 3.
      2023-05-01 00h04m por Jorge-Fernandes
      Acho que na próxima época a liga 3 será uma só serie de 20 equipas.

      Estes dois anos foram uma transição. Eu sou favorável a um campeonato de uma só serie jogando todos contra todos e sobem os dois primeiros e o 3º vai ao playoff.

      Em relação ao Amora, todas a equipas já sabiam que o importante era ficar nos 4 primeiros de cada serie.

      Em relação ao treinador do Amora, só tem que se culpar a ele próprio, pois não preparou a equipa para um campeona...ler comentário completo »
      Amora
      2023-04-30 22h42m por redlegion
      João Pereira tem toda a razão no que diz. De que vale acabar em primeiro para andar em play-offs? Uma equipa pode ganhar todos os jogos da fase regular e acabar por não subir. Este sistema desvirtua a competição.
      O justo seria Felgueiras (outro que também ganhou a série e pode acabar em último) e Amora subirem automaticamente e depois um play-off entre o Leiria e Vila Verde. Os últimos três da Segunda Liga desciam automaticamente.

      Para o ano
      2023-04-30 22h10m por carlos_batuta
      Fase final será um campeonato a 8.
      Concordo que devia haver um benefício pelo menos para o vencedor de cada série.
      Liga 3 é palhaçada
      2023-04-30 22h04m por ramiroo
      Façam um campeonato normal de pontos corridos, vai ser super competitivo e interessante
      Liga 3
      2023-04-30 20h48m por moumu
      Pois é podiam fazer só uma série.
      Bem vindo
      2023-04-30 20h44m por Riba21
      Bem vindo à realidade da Liga 3. Péssimo modelo competitivo.
      A U. Leiria no ano passado também terminou a 1ª fase em 1º lugar, sem ter qualquer beneficio nisso e também começou a 2ª fase com dois jogos fora.
      Mais que provado que a 1ª fase desta liga só serve para encher chouriços, a verdadeira competição é só na 2ª fase e na qual os reforços de inverno podem fazer a diferença. . .
      TI
      Amora
      2023-04-30 20h27m por Tiago_Pastel
      Foi a vantagem de jogar com os adversários pior classificados.
      Simplesmente, ficou mostrado, que entre esses, são os piores. . .
      Joguem mais, e façam menos fita e menos anti-jogo, que pode ser que essa azia passe. . .
      jogos históricos
      U Domingo, 30 Abril 2023 - 15:30
      Estádio da Medideira
      Bruno Rebocho
      3-0
      Joca 30'
      Vitinha 76'
      João Oliveira 86'

      OUTRAS NOTÍCIAS

      Liga BETCLIC
      Antevisão
      Portimonense e AVS encontram-se no play-off
      Fim de semana de decisões entre o 16º classificado da Liga Portugal e o terceiro posto da Liga SABSEG. Portimonense e AVS estão no play-off de ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      UDLeiria_UMV 25-05-2024, 01:35
      UDLeiria_UMV 25-05-2024, 01:30
      Muhamad 25-05-2024, 01:30
      zzcaldass 25-05-2024, 01:28
      ikercasillasbestgk 25-05-2024, 01:25
      UDLeiria_UMV 25-05-2024, 01:23
      UDLeiria_UMV 25-05-2024, 01:22
      acmg 25-05-2024, 01:17
      UDLeiria_UMV 25-05-2024, 01:14
      acmg 25-05-2024, 01:14
      ikercasillasbestgk 25-05-2024, 01:12
      zzcaldass 25-05-2024, 01:10
      UDLeiria_UMV 25-05-2024, 01:06
      acmg 25-05-2024, 01:03
      UDLeiria_UMV 25-05-2024, 01:02
      UDLeiria_UMV 25-05-2024, 01:00