placardpt
    Técnico alemão falou sobre o tema

    Continuidade de Schmidt? «Vejo uma equipa com espírito e com potencial... É preciso tempo»

    2024/04/21 13:46

    Roger Schmidt marcou presença, este domingo, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o SC Farense, agendado para esta segunda-feira e, entre a eliminação europeia e a distância para o líder, o técnico alemão respondeu também a questões relacionadas com a sua continuidade na Luz. 

    «Já disse que quando assinei o contrato com o Benfica iria fazer o meu trabalho da melhor maneira. O Benfica é um clube exigente, que quer vencer títulos, e eu tentei fazê-lo, mas perdemos jogos decisivos ao longo do caminho, também na Taça da Liga e Taça de Portugal. E, agora, na Liga Europa. Claro que estou desiludido, no entanto, como treinador tenho de ter a capacidade de analisar o nosso comportamento em campo. E na minha opinião mostrámos uma boa tática e atitude», começou por dizer, pedindo tempo aos adeptos. 

    «Eu continuo a ver uma equipa com bom espírito no relvado e com potencial de evolução. Percebo a desilusão de não conquistar títulos, mas vejo a evolução dos jogadores, dos mais jovens, da Academia, e creio que há um enorme potencial no plantel. Gosto de ser o treinador desta equipa e compreendo a desilusão. Sei que as expectativas são altas e cabe-nos a nós tomar as melhores decisões para a próxima época para estarmos preparados para vencer. Na minha opinião, o futebol é isto, por vezes. Na época passada fomos campeões e, neste momento, vivemos um período que continuamos com alguns jogadores da época passada, mas a grande maioria são jogadores novos. É preciso tempo. Acho que já disse tudo sobre o assunto...», acrescentou. 

    Bayern? É um orgulho ser treinador do Benfica»

    Por fim, questionado sobre uma possível saída para o Bayern Munique, na sequência das declarações de Lothar Matthaus que colocaram o técnico alemão no Top-3 para suceder a Thomas Tuchel, Schmidt desvalorizou e relembrou o contrato que tem com o Benfica, até 2026.

    «Para mim é um orgulho ser treinador do Benfica. Acho que as minhas palavras foram tomadas quando assinei contrato com o Benfica. Não mudei de ideias. Sabia o que estava a fazer quando assinei contrato com o Benfica. Dei o meu melhor, juntamente com todos os membros do Benfica, dos jogadores ao presidente. Fazer parte do Benfica é uma situação fantástica, mas, por outro lado, também é de grande exigência. Temos de apresentar resultados de forma bem-sucedida. Temos de melhorar e apostar no desenvolvimento», finalizou. 

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Schmidt
    2024-04-22 10h12m por Platinum-Returns
    Este homem é um senhor. O cinismo, a fina ironia que ele utiliza. Mas alguém estava à espera que ele se fosse demitir? Bem pelo contrário, está na sua cadeira de sonho, a "mamar" enquanto pode, e com a perspetiva de ir buscar mais umas dezenas de milhões, quando se fartarem dele a valer e o puserem na rua! Que rei, que rei!!!!
    ZH
    AmoFutebolAmoSL B
    2024-04-22 10h06m por zhar
    O Trapatonni não tinha recursos?

    O 11 era -quim , miguel , luisao , r rocha , fyssas , petit , m fernandes , simao , geovanni , nuno assis , nuno gomes . . .

    varios internacionais portugueses , luisao era internacional brasileiro , fyssas internacional grego. . .

    banco: moreira , m santos , argel , alcides , joao pereira , b aguiar , zahovic , sokota , mantorras. . .

    O plantel ainda tinha uns quantos cepos que não ...ler comentário completo »
    Herr Schmidt. . .
    2024-04-22 09h48m por AmoFutebolAmoSLB
    Quando comento, tendo a ser um pouco extremista no que ao meu clube diz respeito. . . mas neste caso, percebo que seja uma batata bem quente nas mãos dos dirigentes do SLB.

    Tentando ser o mais racional possível. . .

    Despedir o treinador custará 22 milhões, pelas notícias. É muito dinheiro. . . !

    Mas, no futebol como em tudo na vida, costuma-se dizer que "O barato sai caro. . . ", na realidade, "O fraco é que sai caro. . . ".

    ...ler comentário completo »
    Maxaqueen. . .
    2024-04-22 09h32m por AmoFutebolAmoSLB
    O Coentrão veio do Nacional da Madeira, depois de ter sido emprestado pelo SLB, porque não tinha lugar no nosso plantel.

    O DI Maria estava para ser emprestado, depois de uma época sofrível. . .


    Não gosto da fanfarronice do JJ, mas como treinador foi um dos melhores que eu vi no SLB.

    O melhor foi o J. Mourinho, mas não teve tempo para apresentar trabalho.

    Trapatoni fez o trabalho dele sem recursos. . . um dos melhore...ler comentário completo »
    Desculpem entrar na discussão do JJ
    2024-04-22 09h24m por AmoFutebolAmoSLB
    fabioleitao. . . , subscrevo.
    Correcção
    2024-04-22 00h36m por Maxaqueen
    Coentrão veio de uma época onde foi dos mais talentosos do Nacional da Madeira.
    Não mencionei em termos o clube.
    fabioleitao
    2024-04-22 00h35m por Maxaqueen
    Desculpe lá cortar-lhe o pensamento, mas quando é que o Coentrão foi pé de chumbo? Veio para o Benfica com Jesus depois de uma época onde foi dos mais talentosos do ataque deles.
    Não foi a lateral, foi a extremo mas em bom nível.
    Di Maria brinca na areia? Era um miúdo que precisava de tempo para crescer e já tinha crescido bastante com Quique Flores, ele e outros como o David Luiz.
    No caso do David Luiz, ele no ano do Quique Flores teve uma evolução física brutal que...ler comentário completo »
    FA
    Desculpem entrar na discussão do JJ
    2024-04-21 23h59m por fabioleitao
    Boa noite.

    À parte de todos os cálculos já feitos e apresentados, gostava de lembrar que desde que me lembro de ver futebol (falo apenas de 2000 para a frente), o Benfica era uma equipa sofrível, não jogava praticamente nada, não atraía jogadores de qualidade, não fazia nada de especial na Europa… enfim… Era o bombo da corte.

    Eu não gosto nada do Sr Bazófias que anda pelas Arábias, mas é preciso reconhecer-lhe as virtudes, não apenas os defeitos.
    O...ler comentário completo »
    ZH
    zyxw4321
    2024-04-21 23h35m por zhar
    E apos a saida do jj bate o record com o renato sanches e mais a frente pulveriza o record nacional com a venda do felix. . . ambos da formaçao em vez do valor de pacote era jj de 15M por cada garoto da formaçao. . . no sporting tambem fizeram valores record no inicio e quando foi altura para limpar o lixo criado pelo jj é que foi um problema. . . va-se la saber porque é que não ficaram tambem com ele. . .

    Quando ao comentario abaixo bela deturpaçao. . . nunca disse que ante...ler comentário completo »
    ZY
    Zhar
    2024-04-21 23h25m por zyxw4321
    Por essa ordem de ideias:

    Maior venda do Benfica antes do Jesus entrar: 20M€

    Vendas do Benfica após a primeira época do Jesus: Do Maria por 33M€, David Luiz por 25M€ e Ramires ppr 22M€. Ou seja, numa única época, o Benfica bateu três vezes o seu recorde de transferências. Deve ter sido tudo trabalho da inflação, porque obviamente não teve nada a ver com o treinador.

    Enfim, quando foi para falar do "investimento ridículo", a inflação não existia. Não há ponta por onde pegar mesmo.
    ZH
    zyxw4321
    2024-04-21 23h15m por zhar
    inflação e realidade de mercado não deve ser algo que lhe toca. . . 9M (custo do di maria em 2007) devem ser os mesmos 9 milhoes que em 2016 quando o jovic custou 6. 5M (muito abaixo do di maria nem indo a taxa de inflaçao). . . para comparar anos:

    em 2007 as transferencias mais caras foram torres por 38M e robben por 35
    em 2016 as fransferencias mais caras foram pogba por 105M e higuin 90M
    ZH
    clara esclarecer
    2024-04-21 23h05m por zhar
    Obvio que ter capitais proprios não é bom sinal. . muito pelo contrario. . . mas obviamente que ter um passivo baixo com emprestimo com juros baixos e despesas em conta , a medio longo prazo é muito preferivel que ter um passivo enorme com elevada taxa de emprestimos a juros altos. . . a 2a depende de sucesso a curto prazo e que tudo corra bem. . . ao menor sinal de dificuldade a empresa entra numa espiral negativa que leva a ruina . . . como por exemplo pode vir a acontecer com o porto q...ler comentário completo »
    ZY
    Zhar
    2024-04-21 23h01m por zyxw4321
    Outra vez conversa de FM. Então o Benfica de 2008/09 estava bem porque teve dinheiro para o Aimar e o Di Maria ? No ano depois de o Jesus sair compraram o Jovic por mais do que qualquer um desses, e logo na época seguinte gastaram quase o mesmo que esses três juntos no Rafa, além de ainda sobrar para outros jogadores mais caros, como o Mitroglou, o Carrilo ou o Cervi.

    E novamente, quando o Jesus saiu do Benfica, o passivo era menor que o ativo. O Benfica era, aliás, o ú...ler comentário completo »
    Zyxw4321
    2024-04-21 22h57m por Ispeaksempolemicas
    Sou da mesma opinião, houve um Benfica antes e depois de JJ e mesmo quando perdiamos eu sentia a equipa com identidade e a perder apenas nos detalhes e sentia que mais tarde ou mais cedo iriamos ganhar os títulos, depois JJ saiu e o Benfica nunca mais foi o mesmo, ainda a espaços nos primeiros 2 anos de RV e no primeiro ano de Lage senti isso mas não da maneira que sentia com JJ de facto acho q foi o nosso maior erro foi não ter continuado para alem do sexto ano depois do bi e claramente o Sp...ler comentário completo »
    ZH
    zyxw4321
    2024-04-21 22h47m por zhar
    Sim um passivo de 600 milhoes sendo que grande parte era bancario com taxas de juro alta, com salarios e premios de plantel elevadissimos é muito mas muito melhor que um passivo de 300 com parte bancaria bem mais baixa e com juros mais baixos. . . nem sei porque é que o jj não ficou la a vida toda a receber mais que treinadores da premier league com o clube a vender ao pacote estrelas dos juniores e a contratar jogadores aos magotes que saiam ao desbarato ano apos ano em que se aproveitavam po...ler comentário completo »
    ZY
    Zhar
    2024-04-21 22h26m por zyxw4321
    Depois eu é que faço contas de FM. . . Então o passivo interessa, mas o ativo não? Que conversa é essa? O passivo era maior que o ativo quando o Jesus entrou, e era menor que o ativo quando o Jesus saiu. O Benfica estava em falência técnica quando ele entrou, mas não quando ele saiu. Não entendo como é que pode haver discussão acerca de qual das situações financeiras é pior
    ZH
    zyxw4321
    2024-04-21 21h48m por zhar
    Quando o JJ entrou situação financeira difícil? Va procurar o valor do passivo quando entrou em 2009 e o valor da folha salarial de 2008 e compare. . . capitais próprios quando se tem um passivo consolidado de 600M vale o que vale. . . no sporting entao adoraram as contratações que ele fez ao longo dos 3 anos que la esteve. . não foram nada ruinosas
    ZY
    Aliás
    2024-04-21 21h33m por zyxw4321
    Pelo que fui ver agora, os capitais próprios do Benfica até passaram a valores positivos no ano em que o Jesus saiu. Ou seja, mesmo vendo o passivo e o ativo, o Benfica ganhou mais do que perdeu em termos de dinheiro no período do Jesus lá. Alguém falou em "situação financeira difícil"? Isso era quando o Jesus entrou.
    ZY
    Zhar
    2024-04-21 21h26m por zyxw4321
    O Benfica já estava com capitais próprios negativos quando o Jesus foi para lá. O passivo aumentou, mas o ativo também, e lá está, quem só olhar para os gastos vê apenas desgraças.
    WA
    Schmidt
    2024-04-21 21h07m por Walak
    Treinador esgotado de ideias e muito fraco a ler o jogo. Inacreditável como passamos toda uma época a jogar com um dos (se não o) melhor médio do campeonato a lateral, blindando a outra ala com um central (!!!). Admitia-se se tivesse acabado de chegar, mas este senhor teve 2 (2!!!) anos para preparar a equipa, com MILHÕES gastos em jogadores e dos quais nenhum rendimento tirou.
    Não, a equipa não está a crescer. Não, a equipa não precisa de tempo. E se isto é "fazer o trabalho d...ler comentário completo »
    ZH
    zyxw4321
    2024-04-21 21h04m por zhar
    Sim porque despesas e receitas resume-se apenas e só as vendas de jogadores. . não ha salarios , premios , despesas correntes , emprestimos. . . o passivo do grupo benfica não disparou para 600M nem nada . . . . contabilidades de fm. . .
    R_
    Muitos e bons anos
    2024-04-21 20h58m por R_Pinto
    Concordo plenamente! É preciso mais tempo. Acho que deviam renovar por mais uns anos. Adorava ver Schmidt mais 10 anos no Benfica.
    VE
    a mais
    2024-04-21 20h17m por verdadeabsoluta
    na minha opiniao schmidt e joao mario estao a mais
    di maria ja nao joga 90 min e pra entrar aos 60 ou mais
    entao um treinador que queima jogadores ha farta (morato, kokçu, entre outros como os PL em que nenhum ganha rotina na equipa) foi notorio os erros que fazia

    o que acontecia a seguir?
    nao aparece na imprensa ou entao quando aparece diz que a equipa jogou bem mesmo quando a equipa mal faz um remate ha baliza

    enfim que saia o schmidt e leve o joao mario de oferta
    ZY
    Zhar
    2024-04-21 19h55m por zyxw4321
    A frase no meu primeiro comentário: "Só de cabeça, o Fábio Coentrão, o Javi García, o Ramires e o Saviola foram todos habituais titulares dessa época, e nenhum deles estava no plantel no ano anterior. "

    Todos estes jogadores foram titulares em 2009/10, e nenhum estava no plantel no ano anterior. Tu contestaste o Fábio Coentrão, sem razão nenhuma, visto que ele *não* estava no plantel do Benfica em 2008/09.
    ZY
    Zhar
    2024-04-21 19h51m por zyxw4321
    Saldo de mercado do Benfica nos 6 anos do Jesus: 232M€ de despesas, 360M€ de receitas, balanço de 128M€ positivos

    Saldo de mercado nos 6 anos anteriores: 88M€ de gastos, 103M€ de receitas, balanço de 15M€ positivos.

    Descubra as diferenças. Neste caso, 100M€, uma evolução muito maior do que Porto ou Sporting nesse mesmo período.

    Isto sem mencionar que, com o Jesus, nessas seis épocas, nunca falharam a fase de grupos da Champions, com o que...ler comentário completo »
    12

    OUTRAS NOTÍCIAS

    CLA 2-0 BEL em direto!
    GOLO Santa Clara!Bruno Almeida marca Acompanhe aqui o Santa Clara x Belenenses em direto e ao minuto, com todas as estat?ticas e as curiosidades mais interessantes.

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    AN
    Andrezinho_SLB 03-05-2024, 19:41
    Cefalo 03-05-2024, 19:31
    Schmyokeres 03-05-2024, 19:22
    TomPen 03-05-2024, 19:01
    A_Drifter 03-05-2024, 18:57
    carocha2023 03-05-2024, 18:53
    RV
    RVL22 03-05-2024, 18:52
    ZH
    zhar 03-05-2024, 18:50
    TheBlankSpace 03-05-2024, 18:48
    RV
    RVL22 03-05-2024, 18:47
    EspecialistaDaBola 03-05-2024, 18:39
    Ispeaksempolemicas 03-05-2024, 18:37
    FC
    Fcpflaw2506 03-05-2024, 18:36
    Ispeaksempolemicas 03-05-2024, 18:34
    Echelon77 03-05-2024, 18:31
    Mikhal18 03-05-2024, 18:29