Segue o facebook do zerozero.pt. Notícias, Vídeos e Fotografias na sua rede social.
Mude para o zerozero Futebol. Tudo sobre o Futebol aqui!
Santa Clara venceu na casa do Penafiel

Nem o vermelho para a locomotiva açoriana

O Penafiel jogou toda a 2ª parte com mais um jogador em campo, mas nem isso permitiu à equipa duriense mostrar vida ofensiva e o Santa Clara foi letal nas suas escassas oportunidades e acabou mesmo por conseguir uma importante, tardia e suada vitória por 1-2, para reforçar a sua liderança na Liga Portugal SABSEG.

Ainda como a única equipa sem derrotas fora de casa na Liga Portugal SABSEG, o Santa Clara visitava o reduto do Penafiel, duas equipas com objetivos bem distintos para esta temporada, e cedo se percebeu que os açorianos queriam mandar na partida. Os comandados de Vasco Matos entraram pressionantes, a gerir bem a posse e dinâmicos e foram criando algumas boas ocasiões, dificultando a vida do trio defensivo penafidelense. O golo inaugural chegou, por isso, com alguma naturalidade, à passagem do minuto 27, na sequência de um canto estudado, com Pedro Pacheco a finalizar para o 0-1.

O jogo ficou mais parado depois deste golo, com diversas faltas e paragens pelos diversos motivos - já tinha estado alguns minutos parados para o VAR analisar um penálti, que acabou não assinalado -, mas o Santa Clara ia estando sempre por cima, não dando qualquer espaço de manobra ofensiva ao Penafiel. Contudo, tudo mudou aos 40', quando Vinicius abordou mal um cruzamento na direita, fez jogo perigoso sobre o guardião Pedro Silva e acabou expulso. Em vantagem numérica, o Penafiel cresceu, ganhou uma grande penalidade, por mão na bola de Lucas Soares, aos 44', e empatou, no seu primeiro remate na partida, por Robinho.

A desvantagem numérica descaracterizou o Santa Clara para a 2ª parte. Numa primeira instância, os açorianos ainda tentaram manter o dinamismo ofensivo, mas perceberam que não tinham as peças necessárias para explorar da mesma forma as alas e deram por completo a iniciativa ao Penafiel, que passou a tomar conta da posse de bola. Apesar disso, os da casa continuaram com claras dificuldades em construir no último terço e o seu perigo limitava-se a cruzamentos largos (fáceis para a defesa contrária) e remates de média e longa distância, onde Gabriel Batista estava bem.

O Santa Clara, por sua vez, estava cada vez mais resguardado na sua defesa, mas acabou por conseguir mesmo a reviravolta, num lance bastante inesperado. À passagem do minuto 86', Bruno Almeida bateu o livre largo, na esquerda, quase no meio campo e ao segundo poste surgiu, novamente, o herói improvável Pedro Pacheco a cabecear para o 1-2 e o seu bis.

Após esta inesperada reviravolta, o Penafiel finalmente mostrou o dinamismo necessário no ataque e ainda conseguiu criar um par de grandes oportunidades, especialmente a partir da inclusão dos seus alas no corredor central, mas já era tarde e o Santa Clara acabou mesmo por conseguir uma importante e suada vitória por 1-2, para reforçar a sua liderança isolada.



Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.
Sondagem
RESULTADO SONDAGEM
FC PENAFIEL
EMPATE
SANTA CLARA

Comentários

Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
sa-rgio901
2024-02-19 16h22m por ValentesTransmontano
Também sou contra, mas a verdade é que também não distingue o verbo "molho" do nome "molho" com um acento, pois não? Claro que se percebe que é o verbo "parar".
sa-rgio901
2024-02-18 16h29m por nicolas_gaitan
Está escrito de forma correta ao abrigo do novo acordo ortográfico.
Portuguès
2024-02-18 16h21m por sa-rgio901
Não é para mas sim pára. É que assim não se percebe o sentido da frase.
jogos históricos
U Domingo, 18 Fevereiro 2024 - 14:00
Estádio Municipal 25 de Abril
Carlos Macedo
1-2
Robinho 45' (g.p.)
Pedro Pacheco 27' 86'

OUTRAS NOTÍCIAS

I Divisão Feminina
Destaque
Nona jornada da fase final
O passado fim-de-semana trouxe-nos a consagração do campeão da I Divisão Feminina. O Benfica conquistou o tricampeonato e arrecadou mais um troféu para o museu. As ...
21-05-2024 16:45