placardpt
Empate na Pedreira

Mais quente que belo

Muito suor, dois golos bonitos e uma igualdade no jogo grande da jornada quatro da Liga Portugal Betclic. SC Braga e Sporting empataram este domingo a uma bola (1-1), num jogo que não pode deixar muito satisfeito nenhum dos técnicos.

Para o SC Braga, o fantástico livre de Álvaro Djaló disfarça muita incapacidade da equipa criar verdadeiro perigo no segundo tempo. Do outro lado, os leões pecaram na finalização e saem com sabor a derrota, ficando o sentimento de as mexidas de Rúben Amorim não terem o impacto desejado no jogo.

Choque de ambições

Com apenas uma mexida nos 22 atletas escolhidos pelos técnicos nas escalações iniciais - prova da satisfação recente de Artur Jorge e Rúben Amorim com as suas equipas -, o início de jogo viu um Sporting mais arrojado com bola, mas nem por isso superior ao adversário na criação de perigo. A definição não acompanhou lances prometedores e de ultrapassagem à pressão do rival.

Um remate de Ricardo Horta, que obrigou Adán a trabalho atento, alertou os leões para os perigos minhotos. O tempo passou e a turma de Alvalade trabalhou bem para o golo. Diomande - muita confiança de bola nos pés - serviu Pedro Gonçalves, letal na colocação dos seus remates. Matheus nada podia fazer.

Artur Jorge foi expulso @Rogério Ferreira / Kapta+

Obrigado a reagir, o SC Braga começou a tabelar em zonas avançadas, enquanto o Sporting estava de olho na transição e em servir o incansável Gyokeres. Hjulmand chegou a rematar para as redes Gverreiras, mas Luís Godinho anulou por interferência de avançados leoninos, em posição, irregular no raio de visão de Matheus.

Quentinho nos duelos - a rivalidade é notória entre os clubes-, os sinais ofensivos do SC Braga e dos seus agitadores não podiam descansar Rúben Amorim, que optou por lançar Marcus Edwards para o segundo tempo. A partida perdeu qualidade e muitos passes falhados iam enervando as bancadas, perante um resultado em aberto.

Artur Jorge arriscou na colocação de Banza junto a Abel Ruiz, no entanto, a sua equipa pareceu com pouco gás para lutar de forma intensa pelo resultado. O Sporting, por sua vez, teimava em não selar o triunfo, revelando grande desinspiração no contragolpe. Nota para o jogo infeliz de Gyokeres, bem marcado por José Fonte.

Pedia-se inspiração individual e ela surgiu, numa fase em que a Pedreira estava adormecida. Execução perfeita de Álvaro Djaló num livre e uma grande explosão de alegria, num momento que lançava o jogo em novas bases para a reta final.

Grande vontade de ganhar, um acumular de decisões precipitadas com bola. O nervosismo superou o desejo de vitória e repartiu os pontos por Gverreiros e Leões.

U Domingo, 03 Setembro 2023 - 20:30
Estádio Municipal de Braga
Luís Godinho
1-1
Álvaro Djaló 78'
Pedro Gonçalves 25'
Estádio Municipal de Braga
Lotação30 286
Medidas105 x 68 m
Inauguração2003
FaseCampeonato
JornadaJornada 4
Lances Capitais
25´
GOLO Sporting!
Pedro Gonçalves marca
Pedro Gonçalves marca o seu 1º golo na prova (4 jogos)
Pedro Gonçalves marcou o seu 59º golo na equipa (133 jogos)
40´
GOLO INVALIDADO Sporting
Hjulmand vê o seu primeiro golo ao serviço do Sporting ser invalidado
78´
GOLO SC Braga!
Álvaro Djaló marca
Álvaro Djaló marca o seu 1º golo na prova (3 jogos)
Álvaro Djaló marcou o seu 9º golo na equipa (48 jogos)
90´
+2
Cartão vermelho para Artur Jorge (SC Braga)
A Chave

O golo anulado a Hjulmand, por interferência de avançados do Sporting no raio de visão de Matheus, impediu os leões de aumentarem a vantagem ainda no primeiro tempo. A decisão parece correta, num momento de natural grande impacto no jogo.

O Árbitro

Aceita-se o golo anulado a Hjulmand, não tanto o critério pouco regular em relação aos cartões. Vítor Carvalho viu amarelo (alaranjado) numa fase em que já devia ter sido punido em lances anteriores.

O Melhor
Bonitos golos

Diferentes, mas de grande classe. Num jogo de qualidade reduzida, grande destaque para os momentos de inspiração proporcionados por Pedro Gonçalves e Álvaro Djaló, que fizeram valer o bilhete.

O Pior
Não é de agora

O problema do Sporting não tem estado em chegar às vantagens, mas sim «matar» definitivamente as partidas. É verdade que não foi permitido grande volume ofensivo ao SC Braga e o golo nasce de um grande momento individual, mas o leão desperdiçou vários momentos prometedores com más definições.  Aqui pode estar a diferença entre uma boa equipa e uma equipa campeã.

Forma
SC Braga
2023/2024
7J
5V
1E
1D
16-7G
Sporting
2023/2024
4J
3V
1E
0D
7-4G
Sabia que...by playmaker stats
Melhores macadores de SC Braga e Sporting em 2023/24
4 Paulinho (SCP)
4 Bruma (SCB)
4 Álvaro Djaló (SCB)
Equipas da LP Betclic 2023/24 que sofreram 100% dos golos na 2.ª parte:
5 Benfica
4 Sporting
3 Moreirense
Sporting termina a jornada 4 com liderança partilhada com Boavista e FC Porto: 10 pontos.

Nas últimas seis temporadas o máximo de pontos que os leões somaram à 4.ª jornada foram 10.
É a primeira vez que o Sporting está invicto na 'Pedreira' há quatro jogos consecutivos (2V, 2E).

Na história dos confrontos, é preciso recuar até 1995 para ver uma série tão longa de invencibilidade em Braga.
Há 21 anos que o SC Braga não marcava um golo de livre direto frente ao Sporting:
2023 Álvaro Djaló
2002 Barroso

Últimos 5 golos de livre direto entre SC Braga e Sporting:
Álvaro Djaló
Bruno Fernandes
Tanaka
Barroso
Glauber
SC Braga é a equipa com mais golos de livre direto na Liga Portuguesa:
2 SC Braga
1 Estoril

Fotografias(49)

Liga Portugal Betclic: SC Braga x Sporting
Liga Portugal Betclic: SC Braga x Sporting
Sondagem
RESULTADO SONDAGEM
SC BRAGA
EMPATE
SPORTING

Comentários

Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
SC Braga
2023-09-05 10h20m por Bracara_Avgvsta
"1ª parte foi do Sporting CP, 2ª parte foi do SC Braga. Com uma defesa desta, estamos mais perto da derrota. Sikou Niakaté continua a levar amarelos completamente desnecessários. . .
Eu aceito que o Vitor Carvalho podia ter visto o vermelho, mas ele tem intenção de cortar primeiro a bola.
PontentEagle
2023-09-04 13h29m por Judgement
De facto segundo as leis actuais foi mal validado, mas não deixa de haver um lance de critério. . .
No caso do golo do City o jogador inclusive tem de saltar e abrir as pernas para a bola lhe passar por baixo. . . No caso de ontem, o jogador do Sporting desvia-se para não tocar na bola. . E em ambos os casos o GR tinha visibilidade no momento em que o remate foi efectuado. . . Para mim o critério seria, se fosse evidente que, apesar do jogador estar fora de jogo, não tapar/limi...ler comentário completo »
GR
ProBono
2023-09-04 12h05m por GreatWhiteDope
Graças ao Ruben Amorim é tudo o que se passa em jogo rapaz. Ele é que dá as indicações aos jogadores. . . .
Claro que algumas coisas fogem do controlo dele mas supostamente é ele que dá as ordens
LuvasPretas
2023-09-04 10h08m por redlegion
Mas nem todos reconhecem que reagiram a quente, o que foi o caso do AJ.
Jogo
2023-09-04 10h01m por redlegion
Não foi um bom jogo da nossa parte e o empate cai do céu (grande golo btw), valendo-nos a má definição do Sporting. Mais uma vez o AJ a mostrar que por muito boa equipa que tenha, não tem mãos para ela.
Ganhámos um ponto.
Cão raivoso
2023-09-04 09h19m por JAM79
Achas que a linguagem que usas apropriada para dar o teu ponto de vista? Tens necessidade de insultar tudo e todos? Porco és tu, de língua, e usar a frase que usou J. Mourinho no Futebol clube do Porto não abona muito a teu favor! Lembro-te de mais uma coisa, é só desporto, nada mais que isso, mas tu deves ser daqueles que vai para os jogos do filhos (Deus nos livre) insultar árbitros e adversários, não é por causa da corrupção, dos árbitros ou dos clubes que não gostas que o futebol por...ler comentário completo »
Judgement
2023-09-04 09h15m por PotentEagle
Simples, o do City é mal validado. Até o Håland o admitiu depois do jogo.
insosso
2023-09-04 08h04m por f3rvedor
muita parra e pouca uva. Resultado justo
Offside posicional
2023-09-04 07h29m por Judgement
Lá está como referi, as regras existem e seguindo a regra é fora de jogo. . . Vejam o segundo golo fo City frente ao Fulham desta semana onde venceram por 5-1 e depois vejam o golo do Hujlmand. . . Critérios?
Zerozero. pt
2023-09-04 06h43m por JAM79
Aviso-vos já, pela 2a vez, que fiz um print ao comentário do cão raivoso e já entreguei à polícia, um retardado destes não deveria ter acesso à Internet! E vocês são, de novo, coniventes com isto!
Sporting
2023-09-04 06h18m por SportingVerde1906
Para mim o Sporting ganhou este jogo por 2 a 0

O 2 Golo do Sporting é limpo

O Guarda Redes do Braga tem angulo visão para ver o bola partir ele atira-se para bola para defender

E o golo que o braga marcou de livre nem era falta para a marcação do livre
Braga-SCP
2023-09-04 04h49m por moumu
Não é mau para ambas as equipas sobretudo o Braga que no ano passado perdeu quase sempre contra os Grandes, se querem apontar ao titulo têm que ser regulares mesmo tendo a champions.
Jogo
2023-09-04 03h00m por Tobin
O Braga foi ligeiramente melhor na primeira parte e o Sporting melhor na segunda parte.

Arbitragem algo discutível. . . com mais prejuízo para o Sporting, apesar de o golo anulado não escandalizar.

Já todas as equipas perceberam o valor do Gyokeres, excelente jogador, desconfio que vá ser massacrado com faltas e empurrões até final do campeonato. . . .
Deixem jogar o Manto. . . Gyokeres!!!
2023-09-04 02h44m por NuAroundHere
É só isto. Ao ler alguns comentários lembrei me disto lol


Bom jogo. Ambas as equipas parecem melhor que o ano transato. Pelo menos, mais equilibradas. Pareceu me um resultado justo.
GR
Bom jogo
2023-09-04 02h29m por GreatWhiteDope
Duas equipas boas. Acaba por ser um bom resultado apesar de o Sporting merecer muito mais a vitória. Depois do jogo do porto será difícil olhar para este campeonato como mais do que uma anedota. Só em Portugal é que acontece isto. Vejo jogos de outros países e nunca vi algo assim.
Empate amargo
2023-09-04 01h07m por grantsarmor1906
O Sporting a ganhar tem quase dado a segunda parte sempre ao adversario, nao percebo essa quebra de intensidade, que nos tem levado a perder slguns pontos e sofrer pra ganhar, Seja com ABCD, o Sporting tem de mandar ate ao fim, nao e a pastar a bola, e com intensidade. O Gyo, Nuno Santos, como era o Pedro Porro, Sao um bom exemplo Dessa mentalidade do quem da tudo ate ao fim, Quem tem de mandar e o LEAO. O Sporting joga com classe, somos uma equipa tecnicista mas nao se pode relaxar!
FO
Aceito a anulação do golo
2023-09-04 00h58m por Formiga1979
Mas não tenho dúvidas que, na análise do lance, teve muito "peso" o golo do Paulinho. . . se não tivesse havido esse lance, não sei até que ponto este golo seria anulado.
Mas é com disse, aceito perfeitamente que o golo tenha sido anulado.
Quanto ao Gyökeres, não sei o que dizer. . . chega-se ao absurdo de os adversários (neste caso o lateral direito do Braga ainda na primeira parte) se atirarem contra ele e depois se mandarem ao chão agarrados à cara que é falta!!! Mas depo...ler comentário completo »
Errata
2023-09-04 00h50m por Sirius_13
No final queria dizer que o golo foi bem invalidado
SCBraga
2023-09-04 00h33m por Sirius_13
Resultado justo pelo que foi o jogo. Gostei dr ver o Mourinho. Teve poucos minutos mas teve pormenores interessantes. Vai fazer a diferença. Em relação AO GOLO BEM ANULADO, segue a regra. . . .

"
não há contacto com a bola, há movimentação em relação à bola e/ou ao seu adversário, colocando-se a questão, para a sua punição, se essa acção, movimentação, deslocamento ou atitude tem impacto no adversário. É aquilo que anteriormente se designava como influenciar o ...ler comentário completo »
Outra
2023-09-04 00h20m por futebol11fc
No próximo jogo "apertado" que o Sporting tiver esperem para ver o Gyokeres ser expulso.
Um jogador que passa o jogo inteiro a ser agarrado, puxado, rasteirado, vê se obrigado a utilizar os braços para tentar ganhar espaço e os adversários a tentar tirar proveito disso com quedas, agarrados à cara, 30 por uma linha. Ou seja, o sueco pode ser agarrado, puxado, rasteirado, mas tem de se manter quieto, com os braços em baixo, a deixar que os adversários constantemente travem os seus movimentos em falta.
Hoje
2023-09-04 00h15m por futebol11fc
Fica o reflexo daquilo que é o futebol português infelizmente, por muito que se queira valorizar os intervenientes do jogo e falar de futebol simplesmente não dá.

Depois da vergonha que se viu no Dragão, com um penalti claramente inexistente marcado, com um lance onde há 3 (!) simulações de jogadores do Porto na área, com 3 lances de cruzamento para a área do Arouca seguidos em que jogadores se "atiram para a piscina" (literalmente) e para coroar ainda lançaram um comunicado ...ler comentário completo »
Alguém me sabe dizer se a regra
2023-09-03 23h39m por TheGlutaminator9
É o jogador em fora de jogo impedir o guarda redes de ver a bola partir, ou impedir o guarda redes de ver a trajetória total da bola?

É que o Pote de facto tapa a bola a certo ponto da trajetória (quando o Matheus até já se inclinava para ela), mas se algum jogador impede o Matheus de ver a bola partir é o do Braga que está à frente do Morten

Comentário aparte: Só eu que vi a certo ponto o Pizzi a limpar o nariz à camisola do Adan, ou vi mal? Provocações fazem pa...ler comentário completo »
Golo do Hjulmand
2023-09-03 23h38m por pedrinho_dgl
É bem anulado, até acredito que fosse golo mesmo que o Matheus tivesse visão clara, mas o Pote é que não podia estar ali a dormir, pequenos momentos de desconcentração que custam pontos.
Os pequenos erros andam a sair caro, já se viu noutros jogos, no livre do Djaló a barreira não salta porquê? Pequenas coisas a serem trabalhadas.
Vergonhoso
2023-09-03 23h22m por tekmosaic
1- Guarda Redes tem angulo visão para ver o bola partir.
2- Atira-se para bola para defender, por pouco não defende.

Vergonhoso anularem este golo.
Jogo
2023-09-03 23h14m por O_Pestinha666
Pouco a comentar. Assim que entrou o Bragança e o Catano foi só esperar a que minuto sofriamos o golo do empate.
Obrigado Amorim por termos perdido 2 pontos. . . . .
12

OUTRAS NOTÍCIAS

Benfica
Excerto do episódio 40 do Ataque Rápido
Neste excerto do episódio 40 do Ataque Rápido, Luís Rocha Rodrigues critica Roger Schmidt mas deixa no ar a possibilidade de uma «perturbação» ...