placardpt
Moreirense vence em Barcelos

Quando o individual estraga o coletivo

É difícil uma equipa resistir a isto! O Gil Vicente viu este domingo a sua excelente série de triunfos terminar com um desaire frente ao Moreirense, num duelo equilibrado, mas que teve um infeliz protagonista: Ygor Nogueira, decisivo ao cometer um penálti e marcar na própria baliza num lance de tranquila solução.

Imune a isso, o Moreirense volta a encontrar o caminho das vitórias e recuperar terreno para os lugares europeus, um sonho que pode animar o final de temporada da equipa de Vasco Seabra, organizada e combativa neste encontro em Barcelos.

Um golpe bastou

Com condições absolutamente fantásticas a nível de relvado e meteorologia, estavam reunidas as condições para um espetáculo agradável. Motivado pelo excelente momento de forma, o Gil Vicente entrou mais forte e dinâmico no ataque, algo que deixou o Moreirense desconfortável para ter bola. Fujimoto, em especial, esteve muito interventivo, mas a definição dos lances não foi a melhor pela turma de Ricardo Soares.

Fábio Pacheco, peça fundamental na armada cónega ©Rogério Ferreira / Kapta+

No único lance de relevo dos visitantes no primeiro tempo, surgiu o golo. Filipe Soares cruzou com qualidade da direita e Ygor Nogueira, numa má abordagem, acabou por derrubar Rafael Martins e criar um penálti, que o brasileiro não desperdiçou. Nada fazia prever este tento, com a concentração a ser decisiva num duelo entre conjuntos tão equilibrados.

De forma natural, o Gil Vicente sentiu um bocado o golo e demorou até voltar a reencontrar-se ofensivamente, com problemas entre a ligação do meio-campo ao ataque - o influente Lucas Mineiro falhou o jogo devido a castigo. Se em bola corrida as coisas não estavam a funcionar, Pedrinho utilizou a sua capacidade em livres e, num lance espetacular, obrigou Pasinato a uma grande intervenção, antes da redondinha bater na barra da baliza cónega. Este foi o principal momento de reação dos homens de Barcelos, a precisarem de mais intensidade no reatamento.

Que péssima abordagem

Em desvantagem, a agressividade gilista voltou ao máximo no início da segunda parte e teve impacto rápido. Pedro Marques, até este momento infeliz no duelo, ganhou espaço nas costas da defesa cónega após passe de Joel Pereira e, a dois tempos, conseguiu finalizar para um justo empate no marcador. 

Após a igualdade, o equilíbrio instalou-se em campo, com as duas equipas não correrem grandes riscos e os técnicos a tentarem refrescar os ataques através de mexidas. Sem inspiração, voltou a ser um erro individual a custar caro ao Gil Vicente, novamente pelo mesmo protagonista. Após cruzamento tento da direita, Ygor Nogueira pareceu ter espaço para um corte relativamente tranquilo, no entanto, um péssimo ataque à bola resultou num autogolo e um duro soco nas aspirações da equipa de Barcelos.

Até ao final, os gilistas tentaram ainda resgatar um ponto do jogo, mas o Moreirense teve organização e controlou de forma relativamente tranquila as investidas adversárias. Os erros pagam-se caro... e alguém vai ouvir das boas no balneário.

jogos históricos
U Domingo, 11 Abril 2021 - 15:00
Estádio Cidade de Barcelos
Nuno Almeida
1-2
Pedro Marques 47'
Ygor Nogueira 72' (p.b.)
Rafael Martins 19' (g.p.)

ESTÁDIO

Estádio Cidade de Barcelos
Lotação12 032
Medidas105x68
Inauguração2004
Lances Capitais
19´
GOLO Moreirense
Rafael Martins marca de grande penalidade!
Rafael Martins marca o seu 5º golo na prova (12 jogos)
47´
GOLO Gil Vicente!
Pedro Marques marca
Pedro Marques marca o seu 3º golo na prova (9 jogos)
72´
GOLO Moreirense
Ygor Nogueira marca na própria baliza!
Positivo
Sacrifício

Sem inspiração, o Moreirense teve capacidade para aproveitar as oportunidades e, no suor, sair de Barcelos com valiosos três pontos. Nota especial para o jogo de Fábio Pacheco, elemento decisivo nos equilíbrios deste conjunto

Negativo
O vilão da tarde

Que tarde para esquecer. A pinta está lá toda, mas Ygor Nogueira continua a cometer demasiados erros para um jogador deste nível. O penálti cometido e o autogolo castigaram a sua equipa e, provavelmente, vão ter consequências na sua utilização até final da época.

Forma
Gil Vicente
2020/2021
30J
10V
5E
15D
31-37G
Moreirense
2020/2021
29J
10V
10E
9D
31-36G
O Árbitro

Tarde tranquila para Nuno Almeida, com boas decisões nos lances mais polémicos. O penálti não deixa margem para dúvidas.

Fotografias(15)

Liga NOS: Gil Vicente x Moreirense
Liga NOS: Gil Vicente x Moreirense
Sondagem
RESULTADO SONDAGEM
GIL VICENTE
EMPATE
MOREIRENSE

Comentários

Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
5cp
2021-04-11 23h08m por Galo1924
Deus te ouça que no próximo jogo tenhamos motivos para festejar. . . para bem do teu clube também que começa a ficar apertado.
Gil Vicente 1-2 Moreirense
2021-04-11 19h13m por ReturnoftheEagle
Com esta vitória, o Moreirense fica a um ponto de Santa Clara e Vitória SC. O sexto lugar, apesar de difícil, continua a ser bastante possível. Os cónegos estão em crescimento já há uns anos e a manutenção não é preocupação desde 17/18. Houve apenas um erro, que foi o despedimento de Ricardo Soares e a contratação de César Peixoto, mas foi rapidamente corrigido com a contratação de Vasco Seabra. Espero que dêem estabilidade ao jovem técnico, porque tem potencial para singrar.
Q...ler comentário completo »
Moreirense
2021-04-11 18h29m por BragaManiac
Imagino o quão engraçado seria ver o Moreirense na Europa e o Vitória não, gostaria de ver como andariam as pessoas nas ruas em Guimarães xD
Nogueira
2021-04-11 18h24m por Gund0gan
É um central que tem paragens cerebrais constantemente e já custou vários pontos à equipa, mas por incrível que pareça não há melhor. Conseguiu fazer 1 penalty, 1 autogolo ridículo e ainda levar o 9º amarelo e falhar o jogo com o Benfica.
Foi um bocado inglório este resultado visto que o Gil até jogou melhor, mas vale o que vale e resta continuar a lutar, a manutenção não está muito longe.
erwinshanchezfr eking
2021-04-11 17h59m por Kurika
Uma vitória ontem, aliada a derrotas (prováveis) de B-sad e Fama teria sido um mel descomunal. Enfim. Agora temos o Paços desmotivado e sem Eustáquio, pode ser que consigamos a vitória.
Continuo confiante de que vamos conseguir, pelo menos o playoff, sobretudo pelo nosso calendário que é bem melhor que Nacional ou Farense. Aliás, os da Choupana não acredito que se safem, o que deixa um lugar apenas. Acho que o jogo com Portimonense vai ser de festa para nós. É acreditar. . .
ER
Kurika
2021-04-11 17h52m por erwinsanchezfreking
Não sei, olha que para a semana se ganharmos ao Paços como vai ter que acontecer, o Gil Vicente vai à Luz e se perderem podemos ficar ambos com 28 pontos.
Depois da roubalheira que foi o jogo no Bessa contra o Gil com aquele golo ridiculamente validado dava-me algum gozo ganhar em Barcelos. Mas espero que na última jornada já estejamos a salvo.
O empate de ontem foi mesmo amargo. Ainda estou a digerir aquela falha de marcação no canto que do qual resultou o golo do Coentrão. Erros destes pagam-se caro.
erwinshanchezfr eking
2021-04-11 17h45m por Kurika
Eu por acaso, vejo a coisa ao contrário. Até era bom para nós que, na última jornada, o Gil Vicente já estivesse safo.
Irmos lá jogar com os dois a precisarem de pontos é uma situação que me mete medo, já que a nossa miudagem treme bastante sob pressão. Dá impressão que fazemos melhores jogos quando ninguém dá nada por nós (Benfica em casa, Dragão…).
Mas acredito que Gil e Portimonense se safem nas próximas jornada e, portanto, esses dois últimos jogos poderão ser mais descansados para nós. . .
Gil Vicente
2021-04-11 17h30m por __5CP_
O que vale é que no proximo jogo os seus adeptos vão ter motivos para festejar.
Façam uma festa como em Paços de Ferreira antes do jogo.
Jogo
2021-04-11 17h20m por Galo1924
O Gil jogou melhor e não merecia nunca perder este jogo.
Esteve por cima em todas as estatísticas, teve uma bola na barra, cometeu um pênalti (discutível) escusado e um auto golo, assim fica difícil.

Espero não ver o Ygor Nogueira tão cedo na equipa, já defendi tanto este gajo pela qualidade que tem, mas já me cansei, às vezes para-lhe o cérebro.
Nesta época já não é o primeiro auto golo e não é o primeiro pênalti infantil que faz, e já nem falo das expulsões ridículas desta época.
ER
Quem diria
2021-04-11 17h12m por erwinsanchezfreking
Afinal, o Vasco Seabra ainda pode ajudar o Boavista a conseguir a permanência dpois desta vitória do seu Moeirense em Barcelos. Se o Gil Vicente ganhasse hoje ficava muito distante, com a derrota, fica a três pontos de distância do Boavista e como a última jornada é em Barcelos, quem sabe se este jogo pode ser importante nas contas finais.

OUTRAS NOTÍCIAS

Basquetebol
Crónica
Vitória no prolongamento contra os Pacers
Na fase a doer, Neemias pouco tem sido chamado a jogo e isso voltou a acontecer esta madrugada no jogo dos Boston Celtics. O poste português não saiu do banco na vitória (133-128) ...