placardpt
Empate sem grande brilho

Denis não quis que Peixoto continuasse sem pontos

Foi um jogo frio e que não ajudou à também fria tarde, aquele que terminou com o empate (1x1) entre o Moreirense e o Gil Vicente. Um jogo que viu César Peixoto somar o primeiro ponto como treinador da equipa minhota, mas um jogo que mostrou claramente que há muito trabalho para ser feito. Já o Gil Vicente saiu de Moreira de Cónegos com apenas um ponto e muito por culpa do seu próprio guarda-redes Denis. 

Primeira parte não deixou saudades...nenhumas

©Catarina Morais / Kapta +
César Peixoto voltou a apostar no esquema de três defesas, mas desta vez Fábio Pacheco assumia mais a construção de jogo, adiantando-se por vezes para servir terceiro médio Já o Gil manteve o sistema e as rotinas que se têm visto com Ricardo Soares.

Falar da primeira parte deste jogo não é fácil. Digamos que quando Felipe Pires, do Moreirense, pegou na bola na esquerda, fintou um jogador e puxou para o meio para um remate à figura de Denis, todos ficaram surpreendidos, porque as duas equipas pareciam ter acordado não criar o mínimo de perigo nos primeiros 45 minutos. 

Foi mesmo assim, uma primeira parte que não deixou saudades, de muita luta e deixando a certeza que o segundo tempo seria certamente melhor. 

O que foi aquilo Denis?

E foi mesmo melhor (não era complicado). O Gil Vicente melhorou na exploração do jogo pelos alas e foi aproveitando uma exibição muito pobre do Moreirense em quase todos os aspectos. A equipa de Peixoto teve muitas dificuldades em jogar entrelinhas e ainda mais a jogar pelos flancos, como pareceu ser a vontade principal.

©Catarina Morais / Kapta +
Fosse com passes em diagonal sempre mal feitos ou com os dois médios a serem pressionados sempre de costas para baliza adversária, o Moreirense foi praticamente nulo em termos ofensivos. Podemos até dizer que o Gil Vicente teve uma oportunidade e marcou um golo, enquanto os minhotos não criaram nenhuma, mas também marcaram um golo.

Vamos então aos golos, que acabaram por ser o único motivo de algum calor numa tarde muito fria. O primeiro veio no melhor momento do Gil no jogo. Um canto, Lucas Mineiro sobe ao segundo andar e atira ao poste, com Rúben Fernandes a estar no sítio certo para marcar na recarga. Já o segundo golo, o do empate, surgiu vindo do céu, com um erro de Denis

Verdade seja dita, César Peixoto mexeu com o jogo depois de estar a perder. Trocou três peças e a equipa ficou mais alegre. Ainda assim, o resultado prático disso tudo foi...um canto. Um canto e um erro impressionante de Denis que, ao socar a bola, a colocou dentro da própria baliza. E foi isto que o Moreirense fez em termos ofensivos na reação à desvantagem.

Acaba por ser um jogo estranho este em Moreira de Cónegos. O Gil não foi brilhante, longe disso, mas, ainda assim, certamente que saiu da partida com «azia» por ter perdido dois pontos, quando não viu o adversário ter uma verdadeira ocasião de golo. Denis apenas teve verdadeiro trabalho num lance e...custou dois pontos.

jogos históricos
U Sábado, 05 Dezembro 2020 - 15:30
Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas
Miguel Nogueira
1-1
Rúben Fernandes 61'
Denis 80' (p.b.)

ESTÁDIO

Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas
Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas
Portugal
Moreira de Cónegos - Guimarães
Lotação6 153
Medidas104x68
Inauguração2002
Lances Capitais
61´
GOLO INVALIDADO Gil Vicente
Rúben Fernandes a marcar depois de um desvio de Lucas Mineiro! Miguel Nogueira assinalou fora de jogo
61´
GOLO Gil Vicente!
Rúben Fernandes marca
Rúben Fernandes marca o seu 1º golo na prova (9 jogos)
80´
GOLO Moreirense
Denis marca na própria baliza!
Positivo
As defesas

Se o jogo teve poucos motivos de perigo junto das duas balizas, foi também pela boa organização defensiva. Ricardo Soares e César Peixoto prepararam bem os momentos de organização defensivos, mas faltou o resto...

Negativo
Tanta coisa...

Desde de toda a primeira parte, à incapacidade ofensiva e de construção do Moreirense, ao erro de Denis. Tanta coisa podia ter sido escolhida para aqui...Mas vamos apenas dizer que a partida de Moreira de Cónegos não será certamente uma das escolhidas pela Liga para promover o futebol português.

Forma
Moreirense
2020/2021
10J
3V
3E
4D
8-10G
Gil Vicente
2020/2021
10J
2V
4E
4D
8-10G
O Árbitro

Arbitragem sem erros graves, mas com demasiado apito. Ainda assim, arbitragem positiva.

Fotografias(15)

Liga NOS: Moreirense x Gil Vicente
Liga NOS: Moreirense x Gil Vicente
Sondagem
RESULTADO SONDAGEM
MOREIRENSE
EMPATE
GIL VICENTE

Comentários

Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
Moreirense
2020-12-06 22h19m por kropotkin
A direcção resolveu escolher um treinador que era tido como fraco por todos. Resultado: tem apenas um ponto conseguido, e isto porque recebeu uma prenda de um GR muito mau. Lá continua a meter jogadores que não servem em lado nenhum para agradar ao padrinho (David Tavares), e se alguém faz mais de 3 passes bem sucedidos num jogo tem um destino apenas: banco (Ferraresi).
Zero zero
2020-12-05 20h31m por ricardocunha251
Cronica fraca, podem continuar a apagar os comentários mas a cronica mancha a vossa imagem na mesma.

OUTRAS NOTÍCIAS

Benfica
Excerto do episódio 40 do Ataque Rápido
Neste excerto do episódio 40 do Ataque Rápido, Luís Rocha Rodrigues critica Roger Schmidt mas deixa no ar a possibilidade de uma «perturbação» ...