Mude para o zerozero Futebol. Tudo sobre o Futebol aqui!
Belenenses SAD vence na Medideira

Amora foi gigante, esteve perto da glória, mas caiu...

O Amora esteve muito perto do sonho. A equipa de Litos saiu para o intervalo a vencer o Belenenses SAD, por duas bolas a zero, mas não resistiu ao conjunto da Primeira Liga no prolongamento, depois de um empate a três no final do tempo regulamentar.

Com milhares de pessoas nas bancadas, a fazer lembrar velhos tempos, o Amora entrou decidido a fazer frente a um Belenenses SAD que apareceu com muitas mexidas no onze habitual, mas que manteve algumas peças mais utilizadas, sobretudo na linha defensiva, que contou com cinco homens de início – Nuno Tomás juntou-se a Gonçalo Silva e Sasso.

Depois de muito ameaçar, o conjunto orientado por Litos chegou à vantagem à passagem do minuto 15, por intermédio de Tiago Duque, central com ligação ao… Belenenses SAD. O defesa subiu ao segundo andar para desviar um canto batido na direita por Gildo para o fundo da baliza.

A vantagem aceitava-se por aquilo que ia acontecendo no relvado da Medideira e não foi também surpresa que, dadas as oportunidades criadas pelos homens da casa, que o segundo chegasse aos 24 minutos, através do goleador Rúben Fidalgo.

Emoção até aos 90! Amora caiu no prolongamento

No regresso para a segunda parte, Silas deixou Nuno Tomás nos balneários e lançou Keita para o ataque. A entrada do avançado começou a dar frutos logo no primeiro minuto, ainda que o camisola 50 tenha desperdiçado a grande penalidade conquistada pelo próprio. Excelente defesa de Marreiros.

O Belenenses continuou a correr atrás do benefício e em cinco minutos conseguiu chegar à igualdade. Em dia de estreia(s), Eduardo, de grande penalidade, aos 69 minutos, e Ousmane Dramé, aos 74 minutos, colocaram o conjunto de Lisboa de novo no jogo.

Ainda assim, o Amora soube sofrer e chegou de novo à vantagem, aos 83 minutos, por intermédio do recém-entrado Diogo Tavares, que não deu hipóteses a Mika na marca dos onze metros. Em cima dos 90 minutos, Licá levou o jogo para prolongamento. Que emoção!

No prolongamento, Keita colocou o Belenenses SAD pela primeira vez em vantagem no marcador, aos 104 minutos, deitando por terra o sonho das gentes de Amora. Inglório para os comandados de Litos que deixaram tudo em campo. Do primeiro ao último minuto.

Reações:

Litos num discurso emocionado: «Estou muito orgulhoso»

Silas: «Sempre achei que ia sofrer»

Tiago Duque orgulhoso da prestação da equipa



jogos históricos
U Sábado, 20 Outubro 2018 - 15:00
Estádio da Medideira
Luís Godinho
3-4
a.p.
Tiago Duque 15'
Rúben Fidalgo 24'
Diogo Tavares 83' (g.p.)
Eduardo Henrique 69' (g.p.)
Ousmane Dramé 73'
Licá 90'
Alhassane Keita 104'
Tópicos Relacionados

Comentários

Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
FO
2018-10-21 16h50m por foreveramorense
Este Silas, treinador do Belenenses Sad, devia têr vergonha do que disse. Diz o fulano que o Belenenses é um justo vencedor. Esta é para rir. . . para rir bem. Se não fosse a ajuda de um ladrãozeco intitulado de árbitro a marcar penaty atrás de penalty contra o Amora fc o Belenenses tinha sido eliminado. Esta sim é a verdade.
Vergonha
2018-10-20 18h45m por oOJoaoOo
Este "Belenenses" é muito pequenino. Muitos parabéns ao Amora, tivemos quase lá mas terá de ser noutro ano

OUTRAS NOTÍCIAS

Silver League Feminina
Vitória categórica da formação lusa
Em Santo Tirso, Portugal impôs a sua superioridade , levando, confortavelmente, a melhor diante de Montenegro (3-0). Num embate a contar para a Silver League Feminina, as jogadoras lusitanas ...