placardpt
Mude para o zerozero Hóquei em Patins. Tudo sobre o Hóquei em Patins aqui!
Último passo para a Final-Four

Uma noite para sonhar

Esta quinta-feira vai ser dia para quatro equipas continuarem a manter bem viva a esperança de vencer a edição deste ano da WSE Champions League. A segunda-mão dos quartos-de-final tem grandes jogos em perspetiva, mas há um elemento extra de motivação, além daquela inerente a poder levantar um título euopeu: poder fazê-lo no mítico pavilhão Rosa Mota.

A novidade de início da semana colocou um ponto final no rumor das últimas semanas: o grande palco da cidade do Porto vai voltar a ouvir as travagens e as stickadas em jogos inesquecíveis. Os jogadores atuais querem fazer parte desse memorial do futuro, mas para tal têm de conseguir um bilhete dourado nos encontros desta quinta-feira.

Por força da partida de futebol da Liga Europa, o Benfica recebe o Óquei de Barcelos, a partir das 18 horas e tem pela frente uma missão estóica. A derrota por dois golos no encontro da primeira-mão coloca as águias em ponto de superação. Nuno Resende, treinador dos encarnados, não escondeu esse cenário, na antevisão que fez aos órgãos de comunicação do clube: «O Barcelos é uma equipa difícil, por norma. Uma equipa com muita qualidade individual e coletiva. Ganhou na primeira-mão e tem dois golos de vantagem. Nós temos, no mínimo, 50 minutos para dar a volta. Queremos muito e estamos a trabalhar nesse sentido. Estivemos bem em Tomar e estamos com boas sensações. Sabemos que é um jogo difícil, mas queremos, acima de tudo, deixar tudo em campo, como é nosso apanágio, conquistar a vitória e com uma diferença de golos que nos permita estar na final-four, que é um objetivo nosso.»

Leões jogam em Barcelona e têm três golos de vantagem @WSE

De Barcelos viaja uma equipa que não se vai colocar à sombra dos dois golos de vantagem, como apontou o treinador Rui Neto: «Quando jogamos contra uma equipa contra o Benfica, qualquer vantagem que se possa levar nunca é definitiva. Mas, obviamente é muito melhor ir com uma vantagem, do que ir a perder, ou ir com um empate. Essa vantagem só pode ser pensada com o decorrer do jogo, quando entrarmos em rinque, vamos com a cabeça num encontro que está 0-0, depois ao longo do jogo vamos tentar gerir essa vantagem. Mas como é natural, espera-nos um jogo muito complicado, num ambiente adverso e contra uma equipa que eu continuo a dizer que é favorita, agora vamos com ambição e com um objetivo claro.»

Em Espanha, o Sporting vai medir forças contra o FC Barcelona, no Palau Blaugrana, e de Lisboa leva na bagagem três golos de vantagem. O resultado pode parecer confortável, mas Alejandro Domínguez foi claro que os leões não vão especular com o resultado da primeira-mão: «Teremos de fazer a segunda parte igualmente boa ou melhor ainda que a primeira. O fator emocional é tudo. A maneira como a nossa equipa entra quando está focada a competir é como temos de encarar o jogo de amanhã, porque o FC Barcelona vai entrar com a energia desta pista e com as pessoas. Vai estar forte e vamos ter de os conter, mas não é só isso, porque a nossa ambição não é apenas a de conter o FC Barcelona. Vamos tentar fechar-lhes todos os caminhos para a nossa baliza e gerar-lhes impotência, e isso não se pode fazer só com técnica e com táctica, temos de o fazer com o coração, a lutar forte e essa é a nossa missão.»

O treinador dos leões apontou ao lado emocional na sua antevisão: «Há alguns momentos na vida desportiva de um jogador, de um treinador, de uma equipa, de um clube, que são chave e amanhã é um desses dias-chave e que há que viver, vivê-lo intensamente. Os Sportinguistas, os jogadores, o staff, todos temos de viver isto com intensidade, porque são momentos únicos na vida desportiva.» Recorde-se que o Sporting venceu ao FC Barcelona em casa por 4-1.

FC Porto venceu em Lodi por 4-1 @WSE

No Dragão, o FC Porto apresenta-se com uma missão, aparentemente, mais tranquila. O triunfo por 1-4 em Itália, frente ao Lodi, dá espaço para Ricardo Ares gerir o grupo de outra forma, numa equipa que ainda terá Gonçalo Alves limitado. Xavi Malián fez a antevisão do encontro ao site dos dragões e lembrou a importância de carimbar passagem a uma Final-Four que será na cidade do Porto: «Foi um momento especial quando soubemos que a Final Four ia ser no Porto. Se lá chegarmos será um orgulho poder jogar aqui, na nossa cidade, com os nossos adeptos, mas ainda nada está definido. Queremos muito ganhar ao Lodi para podermos desfrutar desse ambiente, mas antes da Final Four temos de pensar no jogo de quinta-feira, uns quartos de final da Liga dos Campeões para os quais estamos muito motivados.»

No último jogo da noite, a Oliveirense recebe o Trissino. As duas equipas empataram a quatro golos em Itália e para o jogo desta quinta-feira vai se sentir um nervosismo característico de uma final. As duas equipas sabem que qualquer erro pode ser fatal.

Nuno Santos fez a antevisão a esta partida e lembrou a «injustiça« do resultado em Itália e apontou olhares para o jogo desta noite: «Em Itália acabámos o jogo com um empate, mas dadas às circunstâncias do jogo, sentimos que foi injusto. Mas, temos de mostrar isso aqui, esta quinta-feira, em nossa casa. Queremos mostrar que foi injusto e que queremos estar na Final-Four.»



Comentários

Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
EAinda não foram registados comentários...

OUTRAS NOTÍCIAS

Mercado
Oficial
Estava no comando do Nice
O Ajax anunciou, esta quinta-feira à tarde, que o italiano Francesco Farioli, de apenas 35 anos, é o seu novo treinador a partir da próxima época.

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

Riba21 23-05-2024, 18:39
lucasroque 23-05-2024, 18:39
Riba21 23-05-2024, 18:36
zzcaldass 23-05-2024, 18:34
lucasroque 23-05-2024, 18:31
zzcaldass 23-05-2024, 18:29
futebol11fc 23-05-2024, 18:26
zzcaldass 23-05-2024, 18:25
lucasroque 23-05-2024, 18:25
Riba21 23-05-2024, 18:23
moumu 23-05-2024, 18:21
moumu 23-05-2024, 18:18
Krat 23-05-2024, 18:13
Riba21 23-05-2024, 18:09
FL
fllcortez 23-05-2024, 18:08
FC
Fcpflaw2506 23-05-2024, 18:05