Segue o facebook do zerozero.pt. Notícias, Vídeos e Fotografias na sua rede social.
placard
Mude para o zerozero Futsal. Tudo sobre o Futsal aqui!
Triunfo sobre os Leões de Porto Salvo

Sporting dorme no trono depois de minutos eletrizantes

2024/04/20 17:29
E0

O Sporting precisava de vencer para continuar na liderança da Liga Placard a uma jornada do fim da fase regular, e assim fez. Os comandados de Nuno Dias bateram os Leões Porto Salvo (já garantiram o apuramento para os play-offs) por 4-7, numa partida em que ficou marcada pela primeira parte verdadeiramente eletrizante.

Minutos fatais

Os Leões Porto Salvo entraram para este encontro bastante condicionados, sem cinco dos seus atletas. Com Peixinho, Rodrigo Hiroshi, Anderson Fortes (CAN), Bruno Maior (expulso) e Gui Fortes (expulso) de fora, os pupilos de Cláudio Moreira entraram fortes e anularam o conjunto de Alvalade nos primeiros dez minutos.

Rúben Góis confirmou o bom momento da equipa e fez o 1-0 em situação de 2x0, a passe de Bruno Pinto. O ala voltou a estar em evidência minutos depois e fez o 2-0 com um remate forte e com pouco ângulo no corredor direito, para surpresa de Bernardo Paçó.

O Sporting assumiu as despesas da desvantagem e reduziu um minuto depois por intermédio de Diogo Santos. Os Leões Porto Salvo não tiveram muito tempo para saborear a vantagem de dois, uma vez que João Matos, com um toque de grande classe sobre André Correia, estabeleceu o empate dez segundos depois do 1-2.   

A turma da casa não conseguiu aguentar o grande jogo que estava a fazer e sofreu o terceiro em pouco mais de um minuto, novamente por Diogo Santos. Até ao intervalo, registou-se ainda mais um golo para cada equipa, Merlim marcou na própria baliza e Tomás Paço para os leões. Assim, o líder saiu em vantagem depois dos primeiros 20 minutos.

Faltaram pernas

O templo complementar foi muito diferente do primeiro, sobretudo pela entrada de Henrique Rafagnin, que praticamente não subiu e não expôs tanto a equipa. Taynan fez o gosto ao pé no primeiro minuto e os homens de Nuno geriram tranquilamente o resto do jogo perante uma equipa já cansada, sem capacidade para acompanhar o ritmo. 

Rúben Góis foi ainda expulso ao minuto 26 e o Sporting foi incapaz de aumentar em vantagem numérica. Fê-lo cinco minutos depois num livre estudado onde Tomás Paçó encostou ao segundo poste.

Até ao fim, ainda houve tempo para 4-6, através de Rúben Carrilho num belo trabalho de Ré e ainda para o 4-7 final, da autoria de Pany Varela que tinha estado em branco nos últimos três jogos.

O Sporting mantém-se na liderança com 56 pontos e até pode já confirmar o primeiro lugar caso o SC Braga não vença o Caxinas. Os Leões Porto Salvo mantêm o quarto lugar (30 pontos) e podem também dependem dos bracarenses para não cair para quinto.
 



Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.

Comentários

Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
EAinda não foram registados comentários...
jogos em destaque
U Sábado, 20 Abril 2024 - 15:00
Pavilhão dos Leões de Porto Salvo
4-7
Rúben Góis 10'
Bruno Pinto 14'
Rúben Carrilho 33'
Diogo Santos 15' 17'
João Matos 16'
Alex Merlim 18' (p.b.)
Tomás Paçó 19' 31'
Taynan 21'
Pany Varela 35'

OUTRAS NOTÍCIAS

Portugal Sem Fronteiras
com video
Segunda posição da lista
O guarda-redes de 30 anos continua em grande forma. Depois de ser nomeado para a All-Star Team da Liga ASOBAL (Gonzalo Pérez de Vargas acabou por ser o escolhido), o português volta a ...