placardpt
      Empate nos descontos

      De alta tensão

      E4

      Foi o final do jogo e avizinha-se que assim seja o final da época para Boavista e Estrela. Estreia — na segunda passagem — do «oito ao oitenta» para Jorge Simão ao serviço do Boavista. Num jogo equilibrado, Rodrigo Pinho tentou estragar a festa, mas um golo de Abascal, já nos descontos, dividiu os pontos (1-1) e embrulhou a luta pela manutenção. 

      Jorge Simão de regresso ao banco axadrezado. @Rogério Ferreira / Kapta+

      Se a história é feita de pessoas, Boavista e Estrela provaram ser históricos — como se dúvidas existissem. Os milhares que embelezaram as bancadas do mítico Bessa foram, desde o apito inicial, sensacionais. Mostraram-se, ecoaram cânticos de apoio e, certamente, orgulharam quem despendeu parte da vida para engrandecer o respetivo clube.

      Começo tímido

      Dentro das quatro linhas, o espetáculo não esteve ao mesmo nível, mas é injusto afirmar que tenha sido mau. Antes pelo contrário. O primeiro tempo foi equilibrado, aguerrido e de parada e resposta.

      De um lado, houve um Kikas irrequieto e destemido, no meio de dois gigantes, e um Jabá de pontaria afinada — o poste, à passagem do quarto de hora, que o diga. Do outro, houve um Agra inconformado, constante desequilibrador pela esquerda, e um Bozeník oportuno e insistente, mas infeliz — saiu lesionado, após desperdiçar a melhor ocasião axadrezada dos primeiros 45'. Só não foi a melhor ocasião de todo o primeiro tempo porque, já nos descontos, João Gonçalves impediu o golo cantado. Pedro Malheiro perdeu a bola em zona imperdoável, Jabá agradeceu e lançou Kikas, que atirou sem oposição para a estirada da tarde.

      O período após o regresso dos balneários foi, provavelmente, o menos entusiasmante. Contudo, foi preciso esse passo atrás para dar dois à frente. A partir 60 minutos, o jogo desamarrou-se lentamente; Leo Jabá testou novamente o remate e o Boavista cercou a área de Brígido, mas o momento alto estava guardado para a entrada no último quarto de hora.

      Final de loucos

      Em grande estilo, Rodrigo Pinho fez o golo da tarde @Rogério Ferreira / Kapta+

      Aí, num livre direto em zona frontal, ainda muito distante da baliza, Rodrigo Pinho assumiu a marcação. De frente para a bola, com muito balanço — estilo Roberto Carlos — o avançado encheu o pé e rubricou um golo memorável. Tiraço, sem hipótese de defesa.

      O Boavista, em desvantagem, arregaçou as mangas e tentou. Jorge Simão mexeu na equipa e, dentro de campo, os jogadores entenderam a mensagem: dar tudo até ao último apito. Bruno Brígido mostrou-se inspirado e, com duas grandes defesas, adiou o inevitável. Já em tempo de compensação, Abascal apareceu sozinho ao segundo poste e empurrou, de cabeça, para o fundo das redes do teimoso guarda-redes adversário.

      Desta forma, Boavista e Estrela continuam embrulhados, a tentar fugir a todo o custo do lugar de play-off. De momento, os boavisteiros estão na 13ª posição, com 30 pontos, enquanto os estrelistas ocupam o 15º posto, com 29 pontos.

      U Sábado, 20 Abril 2024 - 18:00
      Estádio do Bessa Séc. XXI
      João Pinheiro
      1-1
      Rodrigo Abascal 90'
      Rodrigo Pinho 75'
      Estádio do Bessa Séc. XXI
      Lotação28 263
      Medidas105x68
      Inauguração1910
      FaseCampeonato
      JornadaJornada 30
      A Chave

      O golo de Rodrigo Pinho foi a chave do encontro. Desde cedo se notou que o primeiro golo seria essencial para desbloquear o encontro e foi o que aconteceu; depois do primeiro tento, assistimos aos melhores quinze minutos da partida. Além disso, pela forma como foi, merece ainda mais destaque.

      O Árbitro

      Exibição tranquila de João Pinheiro. Longe de encher o olho, com algumas decisões mínimas questionáveis, mas também longe de ser polémica. Por esse motivo, o experiente árbitro português sai do Bessa com uma nota satisfatória.

      O Melhor
      Enchente axadrezada

      Belíssima moldura humana no Bessa. Muitos adeptos do Estrela e, como é lógico, ainda mais do Boavista. Não ficaram em casa, fizeram-se ouvir, cantaram até ao final e foram parabenizados com emoção até ao final. Embelezaram o espetáculo!

      O Pior
      Pena ter chegado tarde

      O jogo ficou bem melhor após ter sido quebrado o nulo. Desta forma, fica a pergunta - e o lamento - no ar. Se o jogo já não foi nada mau nestes contornos, o quão melhor teria sido se o nulo fosse quebrado numa fase mais embrionária da partida.

      Forma
      Boavista
      2023/2024
      33J
      8V
      11E
      14D
      40-59G
      Est. Amadora
      2023/2024
      33J
      7V
      11E
      15D
      35-51G
      Sondagem
      RESULTADO SONDAGEM
      BOAVISTA
      EMPATE
      EST. AMADORA

      Comentários

      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      motivo:
      Jogo
      2024-04-21 19h41m por reginacosta
      Com falta de soluções, jogadores têm feito autenticos milagres. Nunca desistiram e tivessem jogado comos nos ultimos 15 minutosbe o resultado poderia ter sido outro.
      Força, Panteras! Rumo à manutenção!
      Boavista e Estrela
      2024-04-21 09h35m por zlatan_21
      Jogo bem entretido e foi mesmo pena aquele golaço do Pinho não ter vindo mais cedo.
      O Boavista deu tudo com as suas enormes limitações no plantel e acabou premiado pelo golo no fim do jogo. Espero que ambas se mantenham na primeira Liga.
      BFC
      2024-04-21 07h16m por moumu
      Qualquer ponto é bem vindo mas não me acredito que vamos descer, força BFC atacar as ultimas jornadas com total convição1
      BFC
      2024-04-20 23h10m por Kurika
      Valeu pelo ponto, perder teria sido muito mau.
      Acredito que o JS ainda queira aplicar as suas ideias, mas a falta de tempo para o fazer ficou patente. Ainda assim, viram-se algumas boas jogadas. Pena pelo Bozenik, a ver se não é grave.
      Agora, é esperar por uma ajuda do Famalicão amanhã.

      OUTRAS NOTÍCIAS

      Futebol Sul-Americano
      10 minutos de análise...
      O triunfo (2-1) do Botafogo, em casa, contra a LDU Quito é de superior importância se tivermos em conta a matemática deste Grupo D da Libertadores. E já lá iremos. ...