placardpt
      Aveirenses venceram por 2-1

      Um viajante moribundo no carrossel do Arouca

      A equipa de Daniel Sousa é um regalo para aqueles que gostam de futebol bem jogado. Não precisa de se esforçar muito. As ideias estão claras, a dimensão do perigo está sempre presente. Neste domingo apanhou um Boavista frágil e não precisou de se esforçar muito para ganhar. Pelo meio dos golos, ainda desperdiçou duas grandes penalidades.

      A entrada em jogo não surpreendeu ninguém. Apesar da vontade do Boavista em esticar o jogo, a ligação entre meio campo e ataque não existiu e quando houve foi recheada de erros. O Arouca apresentou-se sem pressas. Os rapazes de Daniel Sousa souberam recuperar a bola, fazer as habituais triangulações pelos setores e chegar à frente, descobrindo o espaço entre o setor intermédio do Boavista.

      A equipa do distrito de Aveiro soube neutralizar os panteras e o encontro passou a ter um só sentido: a baliza de João Gonçalves. Ainda era uma fase muito permatura do jogo, mas o Arouca ativou o modo carrossel. David Simão e Pedro Santos foram maestros das fantasias de Cristo González, Remeseiro e Mujica.

      Mujica fez o primeiro golo do Arouca @Kapta+

      Erros a mais

      Os Lobos agitaram com o desafio e os axadrezados tiveram a primeira crise de identidade. Abascal foi o primeiro a cometer um erro, depois de fazer uma grande penalidade sem sentido, mas Cristo González acertou na barra. Depois, apareceu o erro de Sasso, mas Mujica não perdoou e fez o primeiro golo do Arouca.

      O golo soltou a equipa de Ricardo Paiva. Na velha expressão de perder por um, perder por 1000, o Boavista esticou os avançados e passou a jogar mais no meio campo ofensivo. No entanto, a manta ficou curta e o Arouca não perdeu tempo em mostrar as fragilidades dos axadrezados. O lance do segundo golo foi uma imagem clara disso: uma equipa a chegar mais cedo e a outra a correr atrás. Weverson finalizou com grande classe.

      Se o jogo podia ficar pior para o Boavista, ficou. Ainda na primeira parte, os axadrezados ficaram sem Seba Pérez, que viu vermelho e viram Malheiro fazer um novo penálti, mas Cristo González voltou a não conseguir bater João Gonçalves, depois de acertar na barra.

      Bozenik esteve na origem do golo do Boavista @Kapta+

      Nova cara foi insuficiente

      O intervalo acabou por ser bom conselheiro das panteras. A equipa da cidade do Porto apareceu com a clara noção de que pior não podia ficar e mostrou um ar da sua graça.

      A entrada do Boavista foi implacável: em menos de dois minutos reduziu o marcador e colocou o Arouca cheio de dúvidas, mesmo estando a jogar com menos um jogador.

      Mas os comandados de Ricardo Paiva tiveram de correr muito mais que o adversário e isso sentiu-se no decorrer da segunda parte. O Boavista optou sempre por um estilo de jogo mais direto, mas a defesa do Arouca nunca teve grande perigo junto da baliza.

      Por outro lado, o Arouca ainda marcou mais uma vez, mas o lance foi invalidado por mão de Mujica.

      O Boavista voltou a perder e ficou numa posição muito próxima da luta pela manutenção na Liga Portugal Betclic.

      jogos em destaque
      U Domingo, 14 Abril 2024 - 18:00
      Estádio Municipal de Arouca
      Carlos Macedo
      2-1
      Rafa Mujica 30'
      Weverson Costa 39'
      Robson Bambu 47' (p.b.)

      ESTÁDIO

      Estádio Municipal de Arouca
      Lotação5 600
      Medidas106x65
      Inauguração2006
      Lances Capitais
      24´
      Cristo González (FC Arouca) falha a grande penalidade!
      30´
      GOLO FC Arouca!
      Rafa Mujica marca
      39´
      GOLO FC Arouca!
      Weverson Costa marca
      43´
      Cartão vermelho para Sebastián Pérez (Boavista)
      45´
      +4
      Cristo González (FC Arouca) falha a grande penalidade!
      47´
      GOLO Boavista
      Robson Bambu marca na própria baliza!
      56´
      GOLO INVALIDADO FC Arouca
      Cristo González rematou em arco para o fundo das redes, mas o golo foi anulado por mão na bola de Rafa Mujica
      Positivo
      Adeptos do Boavista

      Foram incansáveis. Perto de um milhar de pessoas acompanhou a deslocação dos axadrezados a Arouca e não pararam de apoiar a equipa da cidade do Porto. O apoio deles foi uma goleada.

      Negativo
      Nervosismo axadrezado

      A equipa do Boavista vive tempos de tensão invulgares. Os rapazes de Ricardo Paiva têm sentido muito a pressão subjacente à posição que ocupam e não conseguem inverter a espiral negativa. A exibição na primeira parte em Arouca foi muito fraca e recheada de erros. O Arouca aproveitou.

      Forma
      FC Arouca
      2023/2024
      37J
      17V
      5E
      15D
      62-50G
      Boavista
      2023/2024
      32J
      8V
      10E
      14D
      39-58G
      O Árbitro

      Carlos Macedo não teve uma tarde fácil, mas também não foi bem ajudado pelos seus auxiliares. O árbitro de Barcelos apertou no critério disciplinar, para evitar queixas dos dirigentes do Boavista e esteve bem nesse aspeto. Os seus assistentes esqueceram-se do protocolo do VAR e assinalaram vários fora-de-jogo sem que a jogada tivesse terminado, lances esses poucos esclarecedores. Teve de decidir dois lances com recurso às imagens e decidiu bem, mantendo o critério.

      Fotografias(20)

      Liga Portugal Betclic: Arouca x Boavista
      Liga Portugal Betclic: Arouca x Boavista

      Comentários

      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      motivo:
      FA
      DioSmith
      2024-04-14 22h00m por Fast1
      Conheço alguns arouquenses como também sanjoanenses e oliveirenses e a opinião deles não é muito diferente do que disse o BlackCat.
      BlackCat
      2024-04-14 21h46m por DioSmith
      "Não sou de lá"

      Temos dito. Podemos ouvir a opinião de um arouquense?
      Aveirenses?!!!
      2024-04-14 21h18m por BlackCat
      Desculpem lá, mas acho inacreditável chamarem aveirenses aos arouquenses.
      Arouca faz parte do distrito de Aveiro, mas até pertence à Área Metropolitana do Porto.
      Não sou de lá, mas se fosse ficava ofendido.
      Era o mesmo que chamar conimbricenses aos figueirenses (da Figueira da Foz) ou, pior ainda, bracarenses aos vimaranenses ou, mesmo, farenses aos portimonenses.
      Por favor, ZZ, corrijam lá isso.
      LY
      Erros a mais
      2024-04-14 20h42m por lymak
      O Boavista cometeu erros a mais mas o jornalista dizer que o Abascal fez um penalty ridículo, quando é empurrado por dois arouquenses; aceitar o primeiro amarelo ao Seba. . . entre muitos mais casos em desfavor do Boavista, não vale mesmo a pena acompanhar o futebol português. É o que merecemos!. . . .
      BFC
      2024-04-14 20h35m por moumu
      Resultado curto tal como a exibição e os jogadores dão conta de nervosismo, ainda temos uns jogos acessiveis pela frente outros nem tanto, de qualquer forma com a situação que se vive no clube a manutenção já era um bom resultado para o final da época.

      OUTRAS NOTÍCIAS

      Basquetebol
      Poste sérvio entra para a história
      Depois de largos dias a revelar os vencedores dos seus habituais prémios anuais relativos à fase regular, a NBA revelou, nesta madrugada de quarta para quinta-feira, o mais importante. ...