placardpt
      Merengues seguem na Liga dos Campeões

      Senhor Champions também sua

      O Santiago Bernabéu mais pareceu uma biblioteca perante a exibição do RB Leipzig, esta quarta-feira, mas no final a festa fez-se em castelhano. O Real Madrid teve que sofrer até ao último segundo perante uma equipa alemã de grande personalidade e altamente competente, mas o empate a um, na segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, serviu as pretensões dos homens de Carlo Ancelotti. A busca pela 15.ª orelhuda continua na capital espanhola.

      Os primeiros minutos foram de muita personalidade por parte da equipa comandada por Marco Rose. O RB Leipzig não se encolheu perante a grandiosidade do palco e da ocasião, bem pelo contrário. Os alemães assumiram a bola, ditaram o ritmo a que se jogou e foram a equipa com sinal mais nos primeiros 20 minutos em pleno Bernabéu. Isto, porém, não significou que Lunin tenha sido particularmente incomodado nesse período.

      A pouco e pouco, o Real Madrid foi capaz de equiparar as forças. Porém, tal como tinha acontecido com os germânicos, também os blancos não se tornaram particularmente perigosos no último terço. Do lado contrário, o RB Leipzig foi capaz de fazer tudo bem até ao último terço, mas a falta de acerto na definição/finalização foi a maior inimiga.

      Ainda assim, as melhores oportunidades da primeira parte tiveram assinatura alemã. Numa reta final onde os forasteiros voltaram a ter sinal mais, Xavi Simons forçou uma defesa apertada a Lunin e, na sequência do pontapé de canto, Lois Openda teve o golo nos pés, mas o remate de primeira saiu ligeiramente ao lado.

      Na trave esbarrou a esperança alemã

      Mais sinais de que a eliminatória estava totalmente em aberto não podiam existir. Uma vez mais, a melhor entrada do RB Leipzig na segunda parte criou dificuldades ao Real Madrid, mas o desacerto de Openda - exibição muito competente em todos os aspetos, exceto a finalização - continuou a impedir os visitantes de castigarem os homens da casa.

      O Real aguentou, esperou e tirou dividendos quando a espera lhe deu o que queria: Toni Kroos intercetou um passe do adversário a meio-campo, lançou Bellingham no contra-ataque e o inglês ganhou metros e temporizou antes de servir Vinícius Júnior, em diagonal da esquerda para o meio, para o 1-0. 

      O golo sofrido era pesado para a exibição da equipa de Marco Rose, mas uma grande resposta surgiu, três minutos depois, numa cabeçada certeira de Orban. Tudo de volta à estaca zero - diferença de um golo no agregado - e o RB Leipzig capaz de encostar o Real Madrid às cordas. Os merengues acabaram a sofrer e Dani Olmo esteve a centímetros de um golo de antologia para forçar o prolongamento, mas a trave negou-lhe o chapéu a Lunin.

      Juntamente com o remate de Olmo, também a última réstia de esperança dos alemães esbarrou no ferro de Lunin. Sofreu a bom sofrer, é certo, mas o Real Madrid está nos quartos de final e continua na busca pela 15.ª coroa.

      jogos em destaque
      U Quarta, 06 Março 2024 - 20:00
      Santiago Bernabéu
      Davide Massa
      1-1
      Vinícius Júnior 65'
      Willi Orban 68'

      ESTÁDIO

      Santiago Bernabéu
      Lotação81 044
      Medidas105x68
      Inauguração1947
      Positivo
      Alemães adultos

      Exibição muito adulta, de grande personalidade do RB Leipzig em pleno Santiago Bernabéu. Os alemães não acusaram qualquer tipo de pressão do momento, assumiram as despesas e foram durante a grande parte do tempo a melhor equipa em campo. Se justiça houvesse no futebol, talvez a equipa de Marco Rose levasse mais qualquer coisa esta noite.

      Negativo
      Focar no que melhor sabe

      Vinícius Júnior está sempre nas bocas do Mundo e hoje não foi exceção. Umas vezes vítima, outras vezes vilão, mas o certo é que o brasileiro continua a estar no epicentro das confusões. Esta noite foi o protagonista de um lance sem qualquer nexo no qual foi para cima de um adversário e arriscou uma penalização mais severa do que o cartão amarelo. Focar-se exclusivamente no enorme talento que tem nos pés só abonaria a favor do internacional canarinho.

      Forma
      Real Madrid
      2023/2024
      39J
      30V
      7E
      2D
      88-35G
      RB Leipzig
      2023/2024
      35J
      19V
      5E
      11D
      73-46G
      O Árbitro

      Nem sempre manteve o critério para ambos os lados no que diz respeito a lances passíveis de admoestação, mas essa terá sido a única falha de Davide Massa. De resto, exibição bastante competente.

      Sondagem
      RESULTADO SONDAGEM
      REAL MADRID
      EMPATE
      RB LEIPZIG

      Comentários

      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      motivo:
      JS
      GreenUchiha
      2024-03-07 08h03m por jsilva77
      Para isso tem de passar à fase seguinte, algo que não se afigura fácil, uma vez que leva um golo de vantagem para o jogo em casa do Atlético . . . Não me espantaria que o Real Madrid, neste seu ritmo habitual, ainda ganhasse a CL, chega a ser desesperante mas, ganha e até consegue levantar o troféu, por isso . . . Continuo a achar o City o favorito, apesar de estar uns furos abaixo da epoca passada . . . Atenção ao Arsenal, por exemplo . . .
      Moumu
      2024-03-07 03h35m por GreenUchiha
      Para mim vai ganhar o Inter a champions
      Real
      2024-03-06 22h38m por moumu
      Passar sem mostrar grande futebol mas prontos como é o Real é sempre na boa! Penso que mesmo que fosse a prolongamento o Real passaria, bem agora já têm o titulo espanhol na mão, na champions não creio tanto, penso que City e Inter estão melhor apetrechados.

      OUTRAS NOTÍCIAS

      Andebol
      Apito inicial marcado para as 19h30
      Portugal volta a entrar em ação, desta vez para disputar a primeira mão de qualificação para o Mundial 2025. O adversário? A Bósnia e Herzegovina. A ...