placardpt
      City não facilita na Dinamarca

      Vizinho, é assim que se faz

      Ao contrário dos vizinhos (e rivais) de Manchester, os cityzens não vacilaram na visita à Dinamarca (1-3) e deram um passo fundamental rumo aos quartos de final da prova milionária. Bernardo Silva voltou a ser decisivo, De Bruyne participou nos três golos, Foden fez a diferença, sendo que, a exibição soberba de Grabara não foi suficiente para manter vivo o sonho do conjunto dinamarquês.

      Um desfecho previsível e que deixa Guardiola descansado rumo a Manchester. Do lado da casa, Mattsson marcou (belo golo) na única ocasião do encontro para os comandados de Neestrup.

      O jogo, sublinhe-se, começou com vários portugueses em campo e sem facilitismos: Diogo Gonçalves iniciou no Kobenhavn; Bernardo Silva e Rúben Dias foram titulares do lado visitante, ao passo que, Matheus Nunes saltou do banco aos 78'.

      De tirar o chapéu, Bernardo

      @Getty /

      Como referido, sem facilitismos e... sem surpresas. O City amassou no primeiro quarto de hora e acabou por chegar ao golo com grande naturalidade. Phil Foden - um dos mais inspirados do encontro - segurou a bola, viu a desmarcação de De Bruyne e - no timing preciso - assistiu o belga que, com classe, atirou cruzado e sem hipóteses.

      Após o golo, o controlo do City continuou, mas a lesão de Grealish estragou o mood dos ingleses. Energéticos após o golo, a lesão do inglês - foi substituído por Doku aos 21' - abalou o campeão europeu e, apesar de algumas oportunidades - Haaland e Doku estiveram perto do golo - foi o Kobenhavn a faturar: Ederson errou, Elyounoussi não aproveitou, mas Mattsson - na ressaca do remate e fora de área - não vacilou. Com o 1-1, o City reagiu e, ainda antes do intervalo, Bernardo Silva voltou a fazer a diferença.

      Desta feita, De Bruyne descobriu Bernardo Silva - num local semelhante - e o português, também com muita classe, tirou a bola da visão do guardião polaco. Uma dose de magia na Dinamarca.

      Que diferença!!

      De Bruyne esteve nos três golos: duas assistências e um golo @Getty /

      Pela negativa... Ritmo baixo, poucas oportunidade, pouco risco. O Kobenhavn - apesar de uma postura ligeiramente mais ofensiva - apenas assustou de bola parada (e, até nesse momento do jogo, pouco perigo criou), ao passo que, do outro lado, o City controlou com bola, com cautela, muita segurança e matou o jogo no momento certo.

      Em 45 minutos, de destacar o grande remate de Doku - Kamil Grabara fez uma bela exibição - e o cabeceamento de Halaand que, apesar de fraco, ainda beijou a barra.

      Grabara, perto do final, brilhou por três vezes: defendeu dois remates fortíssimos de Haaland (ambos levavam selo de golo) e um remate de De Bruyne, mas nada conseguiu fazer para travar o remate de Foden. No último lance do jogo, o inglês - na cara do polaco - sentenciou o jogo e, muito provavelmente, a eliminatória.

      jogos em destaque
      U Terça, 13 Fevereiro 2024 - 20:00
      Parken
      Sánchez Martínez
      1-3
      Magnus Mattsson 34'
      Kevin De Bruyne 11'
      Bernardo Silva 45'
      Phil Foden 90'

      ESTÁDIO

      Parken
      Parken
      Dinamarca
      Copenhaga
      Lotação38 065
      Medidas105 m x 68 m
      Inauguração1911
      Lances Capitais
      11´
      GOLO Manchester City!
      Kevin De Bruyne marca
      Kevin De Bruyne marca o seu 1º golo na prova (1 jogos)
      34´
      GOLO FC Kobenhavn!
      Magnus Mattsson marca
      Magnus Mattsson marca o seu 1º golo na prova (1 jogos)
      45´
      +1
      GOLO Manchester City!
      Bernardo Silva marca
      Bernardo Silva marca o seu 1º golo na prova (6 jogos)
      90´
      +2
      GOLO Manchester City!
      Phil Foden marca
      Phil Foden marca o seu 4º golo na prova (6 jogos)
      Positivo
      Respeito e maturidade

      Atual detentor da Champions, o City - apesar do favoritismo evidente -, não se deslumbrou com a menor força do oponente e, desde cedo, procurou resolver a eliminatória. Com segurança, respeito, magia e maturidade, a equipa inglesa matou a partida (e provavelmente a eliminatória) no timing exato.

      Negativo
      Pouco arriscaram...

      Um 1-2 permitia «sonhar», é certo. Não obstante, a jogar em casa, o FC Kobenhavn podia ter arriscado mais no segundo tempo: em 45 minutos, zero oportunidades de relevo e poucos riscos assumidos, seja a pressionar ou a atacar. Grabara, guardião polaco, foi o principal destaque do lado dinamarquês.

      Forma
      FC Kobenhavn
      2023/2024
      34J
      18V
      8E
      8D
      68-42G
      Manchester City
      2023/2024
      37J
      27V
      6E
      4D
      92-36G
      O Árbitro

      Exibição competente de Sánchez Martínez e sem grandes casos a apontar.

      Sondagem
      RESULTADO SONDAGEM
      FC KOBENHAVN
      EMPATE
      MANCHESTER CITY

      Comentários

      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      motivo:
      Zerozero
      2024-02-13 22h16m por Riba21
      Têm um erro. A assistência par o 1º golo foi do Phil Foden e não do Bernardo, conforme têm na ficha de jogo
      Agradecimento
      hm por zerozero.pt
      Muito obrigado. A notícia foi alterada com base no comentário acima.
      City
      2024-02-13 22h16m por moumu
      Com este 11 é dificil trava-los e KDB e Haaland voltaram em definitivo para a titularidade, jogo sem grande história, já foi um feito para o Copenhaga chegar a esta fase, penso que o City fará a normal gestão da eliminatória na 2º mão mesmo poupando alguns jogadores.

      OUTRAS NOTÍCIAS

      Basquetebol
      Poste sérvio entra para a história
      Depois de largos dias a revelar os vencedores dos seus habituais prémios anuais relativos à fase regular, a NBA revelou, nesta madrugada de quarta para quinta-feira, o mais importante. ...