placardpt
Paços e Rio Ave empatam

Tinham saudades dos golos na Liga? Esperem mais um pouco

2019/10/25 22:30
E6

Depois de praticamente um mês de interregno, a Liga NOS regressou esta sexta-feira com um duelo entre Paços de Ferreira e Rio Ave que não teve qualquer golo. O Paços de Ferreira entrou no jogo com muita atitude mas não finalizou, Nuno Santos tropeçou na melhor ocasião do Rio Ave na segunda metade.

Que personalidade, Paços

Frente a frente, uma equipa em zona de despromoção e uma equipa em aparente tranquilidade na tabela. Mas afinal qual era qual? Com a bola a rolar, as diferenças não só se esbateram como se inverteram: um Paços com muita personalidade a obrigar o Rio Ave a jogar retraído e com dificuldades constantes na construção. A exercer pressão alta e com capacidade para fazer a bola circular, entre Diaby, Luiz Carlos, Pedrinho e os extremos, a equipa de Pepa aproximava-se desde muito cedo da baliza de Kieszek.

©Vítor Parente / Kapta+

Só pelo desacerto de Welthon o marcador não começou a mexer nos primeiros minutos, tal como não mexeu durante todo o jogo. O brasileiro teve duas ocasiões logo no arranque, primeiro a cuzamento de Bruno Santos e depois ao roubar a bola a Aderlan, mas em ambas falhou a baliza. Quando a bola lhe chegava aos pés mais longe da baliza, Welthon perdia-a quase sempre, mostrando de novo estar longe dos melhores tempos de goleador vividos na Capital do Móvel.

Tarantini e Filipe Augusto, responsáveis pela primeira fase de construção rioavista, deparavam-se com dificuldades constantes e para que a bola chegasse à frente de ataque a equipa começava a depender demasiado de bolas longas, confiando no bom domínio de, por exemplo, Mehdi Taremi, que jogava sobre a esquerda... e que classe do iraniano a lançar os companheiros, como quando entregou a Bruno Moreira e o ponta-de-lança rematou contra um adversário ou quando deixou Diego Lopes perto do golo mas Marco Baixinho apareceu a salvar.

Por uma bela causa
Os jogadores do Paços de Ferreira jogaram com meias cor-de-rosa alusivas à luta contra o cancro, causa que o clube pacense abraça durante este mês. Além disso, o clube ofereceu bilhetes em troca de donativos à Liga Portuguesa contra o Cancro.

Era na altura dessas ocasiões, já pela meia hora, que o Rio Ave lá se começava a mostrar, ainda que longe daquela equipa que, por exemplo, já por duas vezes bateu o Sporting nesta temporada. Também não foi o cruzamento de Diego Lopes que ainda fez a bola bater na barra, em cima do intervalo, que fez com que o Rio Ave assumisse o controlo do jogo.

Trambolhões e nada de golo

Podia ter sido Bruno Moreira, logo depois do arranque da segunda metade. Num lance em que, por fim, a equipa de Carlos Carvalhal conseguiu descobrir espaço nas costas da defesa pacense, o avançado desperdiçou na cara de Ricardo Ribeiro, enquanto o árbitro anulava o lance por posição irregular.

©Vítor Parente / Kapta+

Carvalhal terá dado indicações aos jogadores ao intervalo, porque na segunda metade o Paços não teve tanta facilidade a circular a bola. O Rio Ave, que foi mexendo ao longo dos 45 minutos com entradas de Carlos Mané, Ronan e Jambor, conseguia ameaçar em velocidade e teve uma ocasião soberana de golo quando Nuno Santos conseguiu ultrapassar o guarda-redes Ricardo Ribeiro... e tropeçou no momento de encostar.

Não foi o único trambolhão de relevo, porque antes disso tínhamos visto Uilton ser derrubado por um adversário na grande área rioavista, num lance em que Tiago Martins assinalou um fora-de-jogo de Welthon que as imagens televisivas não justificam. Um erro grave da equipa de arbitragem, que pouco antes tinha mandado jogar num toque involuntário com o braço de Marco Baixinho.

O Paços de Ferreira também foi mexendo na partida, com Pepa a apostar em Douglas Tanque para tentar compensar a fraca produtividade de Welthon, mas o homem vindo do banco também não conseguiu ser eficaz quando, já nos últimos dez minutos, atirou forte mas sem pontaria perante Kieszek, num dos últimos lances de um jogo a zeros que dá um ponto a um Paços aflito.

jogos históricos
U Sexta, 25 Outubro 2019 - 20:30
Estádio Capital do Móvel
Tiago Martins
0-0

ESTÁDIO

Estádio Capital do Móvel
Estádio Capital do Móvel
Portugal
Paços de Ferreira
Lotação8 076
Medidas105 x 68 m
Inauguração1973
Positivo
Alta pressão pacense

É o Rio Ave que tem ambições mais altas, mas durante boa parte do jogo foi o Paços que se sobrepôs. A equipa de Pepa exerceu pressão alta sobre o adversário desde muito cedo e isso permitiu-lhe ter algum controlo da partida durante largos períodos.

Negativo
Indefinição na hora H

Welthon foi a face mais visível do desperdício logo no arranque, mas houve também a infelicidade de Nuno Santos, que depois de ter ultrapassado o guarda-redes do Paços atrapalhou-se com a bola. Assim... continuam as saudades dos golos no campeonato.

Forma
Paços de Ferreira
2019/2020
12J
3V
4E
5D
11-18G
Rio Ave
2019/2020
12J
6V
3E
3D
23-13G
O Árbitro

Na nossa ótica há um erro grave ao deixar passar um penálti a favor do Paços de Ferreira, tendo sido assinalado fora-de-jogo inexistente a Welthon. A equipa de arbitragem foi ainda algo permissiva no capitulo disciplinar.

Fotografias(15)

Liga NOS: Paços de Ferreira x Rio Ave
Liga NOS: Paços de Ferreira x Rio Ave
Sondagem
RESULTADO SONDAGEM
PAÇOS DE FERREIRA
EMPATE
RIO AVE

Comentários

Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
Melhor exibição da época
2019-10-26 11h08m por f1950
Entrada muito boa do Paços, com essa pressão alta muito forte que era impossível com Filó e anulou completamente o Rio Ave até certa altura. Destaque para as boas exibições do Diaby, do Hélder Ferreira que infelizmente saiu lesionado e do Luís Carlos que parece que ainda tem uns 20 e tal anos!
Foi daqueles jogos em que nem que estivéssemos lá mais duas horas a bola entrava, mas na nossa posição não pode acontecer mais.
Markes88
2019-10-26 00h09m por andrerib
Com o Pepa ainda se vê algum futebol. . . agora com o Petit não se ve futebol nenhum
MA
Paços
2019-10-25 23h57m por Markes88
Espero sinceramente que o Paços se safe.

Gosto do trabalho do Pepa. Planteis extremamente parcos em qualidade mas tem dado à volta muitas vezes. . . .

Aliás, é muito semelhante ao Petit, mas são normalmente desvalorizado pelo passado no Benfica. . . . .
Paços
2019-10-25 23h41m por MCP5
Pelo que fez merecia a vitória. . . Mas mais uma vez, pecou na finalização e isso não pode voltar a acontecer, são estes pontos aqui e ali que vão-nos tirando uma melhor classificação na tabela.
Bom resultado
2019-10-25 23h23m por pedropereira934
4 Pontos para o Apostazz xD

OUTRAS NOTÍCIAS

Futebol Brasileiro
Mercado
Técnico comentou saída da jóia brasileira
Há mais uma jóia do Palmeiras, comandado por Abel Ferreira, debaixo do radar dos tubarões europeus. Depois de Endrick, transferido para o Real Madrid, o nome que parece seguir o ...