placardpt
Marítimo consegue empate em Braga

Em Braga, está cada vez mais turvo

O Braga voltou a marcar passo no campeonato e, perante o Marítimo, só conseguiu empatar a duas bolas. A equipa de Sá Pinto esteve duas vezes em desvantagem, foi resgatada por um Paulinho que começou como vilão (desperdiçou um penálti) mas que acabou como herói, só que não teve a frescura mental para, nos últimos minutos, concretizar a reviravolta que tanto procurou. Houve qualidade na segunda parte para isso, mas os erros custaram mais dois pontos, numa Liga em que cada vez mais se pode dizer que é um Braga muito aquém do esperado.

Não é que merecessem, mas...

... uma má primeira parte trazia consigo uma lotaria para se perceber quem estaria por cima. Quando as equipas foram para o descanso, havia apenas um remate à baliza para cada uma. Acertou o Marítimo, que o fez de grande penalidade depois de uma excelente arrancada de Maeda, que a cavou a Pablo e a concretizou a Matheus.

Mas foi quase só isso. Nuno Manta optou por uma equipa muito recuada, a dar a bola ao adversário e a permitir-lhe uma construção no meio-campo ofensivo, mas sem grande linhas de passe. A equipa de Sá Pinto tentou mais o jogo interior e menos a largura, tornando-se presa fácil para um conjunto sempre muito ligado e que só nas bolas paradas tinha sustos.

 

©Vítor Parente / Kapta+
Ao intervalo, não era um resultado justo porque o Marítimo quase nada produziu ofensivamente. Mas era um castigo que servia de alerta para um Braga vindo de grande êxito europeu (vitória em casa do Wolverhampton), embora muito débil no campeonato.

Era, ainda assim, um castigo a tempo de emendar. Como tal, Ricardo Sá Pinto deixou no balneário Claudemir e com ele o 4x3x3, já que Hassan foi para junto de Paulinho e a equipa tornou-se mais ofensiva, num 4x4x2 que, para o Marítimo, não teve consequências geográficas - era difícil recuar ainda mais - embora tenha trazido à formação madeirense mais sobressaltos atrás.

Um Braga muito mais incisivo foi aquele que rapidamente dispôs de uma grande penalidade, só que aí Amir, uma das novidades de Nuno Manta no onze, foi enorme e defendeu o pontapé a Paulinho. Mesmo assim, ligado à corrente, o grupo minhoto insistiu para chegar ao golo, que apareceu pelo inconformado Paulinho.

Podia dar para qualquer um

Aparentemente por cima em termos anímicos, a equipa bracarense foi, no entanto, surpreendida novamente, numa bola parada onde foi Matheus a ficar mal na fotografia (juntando-se a Pablo). E o estádio calou-se. Parecia um render súbito, a 20 minutos do fim, que se transferiu para o campo.

©Vítor Parente / Kapta+
A equipa de Sá Pinto acusou muito o golo sofrido e colecionou erros que podiam ter ditado a derrota - impressionante um falhanço de Edgar Costa. Só que iria Paulinho novamente resgatar a equipa do fundo do poço, num bom cabeceamento que empatou o jogo e deixou tudo em aberto.

Menos em aberto ficou quando, pouco depois, Renê Santos exagerou nos protestos contra um adversário e deixou a equipa com menos um para os últimos 10 minutos, mais os seis de desconto.

Um cenário ideal para o Braga conseguir a vitória que escapa desde a primeira jornada, mas que não aconteceu por causa do desperdício final. Mais dois pontos perdidos...



jogos históricos
U Segunda, 23 Setembro 2019 - 19:00
Estádio Municipal de Braga
Manuel Oliveira
2-2
Paulinho 57' 78'
Daizen Maeda 32' (g.p.)
Franck Bambock 70'

ESTÁDIO

Estádio Municipal de Braga
Lotação30 286
Medidas105 x 68 m
Inauguração2003
Lances Capitais
32´
GOLO Marítimo
Daizen Maeda marca de grande penalidade!
Daizen Maeda marca o seu 2º golo na prova (6 jogos)
57´
GOLO SC Braga
Rúben Ferreira marca na própria baliza!
70´
GOLO Marítimo!
Franck Bambock marca
Franck Bambock marca o seu 1º golo na prova (5 jogos)
78´
GOLO SC Braga!
Paulinho marca
Paulinho marca o seu 1º golo na prova (3 jogos)
Positivo
A alma de guerreiro

Paulinho tinha tudo para, depois de ver Amir defender-lhe o penálti, se ir abaixo animicamente, mas o seu espírito combativo e abnegado foi fundamental para recuperar o Braga para o jogo, por duas vezes. Merecia a vitória.

Negativo
Tanto anti-jogo

Percebe-se que jogar em Braga obriga a muitos cuidados e gestão de ritmo de jogo, mas o Marítimo, que tanto quer ser europeu, teve uma postura demasiado conservadora. Sobretudo o guarda-redes, com constantes quedas sem sentido. Perdeu o espetáculo.

Forma
SC Braga
2019/2020
11J
6V
2E
3D
18-15G
Marítimo
2019/2020
7J
2V
2E
3D
10-13G
O Árbitro

Esteve bem nos momentos de análise nas áreas, não tão bem na condução do jogo, onde apitou muitas vezes no início e com isso permitiu que os jogadores se aproveitassem para, perante esse critério curto, caíssem com facilidade à procura da falta.

Fotografias(16)

Liga NOS: SC Braga x Marítimo
Liga NOS: SC Braga x Marítimo
Sondagem
RESULTADO SONDAGEM
SC BRAGA
EMPATE
MARÍTIMO

Comentários

Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
MA
Anormal
2019-09-24 06h36m por Marshmallow
Não é normal tanta entrega a nível europeu e tanto facilistimo internamente. Parece-me que há ali muito jogador a querer promover-se á custa do Braga, a pensar no individual em vez do coletivo. Há que começar a castigar quem não dá o litro ou "erra" demais nos jogos da liga. A ver se o panorama não muda logo.
MI
Rua Sá Pintas
2019-09-24 02h05m por mib
Incompreensível, o Braga tem uma das melhores equipas de sempre, era para estar lá em cima junto do Porto, Benfica e Famalicão.

Silas
2019-09-24 00h13m por petitor
No Braga acho que apenas uma questão de tempo, em breve Silas será disputado pelo Sporting e pelo Braga
JO
Braga
2019-09-24 00h11m por josebrito123
A fazer a melhor campanha europeia de sempre, e a pior interna se não for de sempre pelo menos é a pior nos últimos largos anos. . .
Braga
2019-09-23 23h26m por Mario1127
O Braga até não tem jogado mal, tem tido muito azar, hoje o marítimo marca de pênalti, marca num erro do Mateus e depois foi anti jogo constante, este marítimo tem uma equipa fraquíssima e joga muito pouco, num dia com menos azar o Braga podia ter goleado mas como já disse várias vezes uma equipa que tem um avançado como o Paulinho não pode esperar conseguir muita coisa e ele hoje até marcou dois golos. . .
bragaaocomando
2019-09-23 22h06m por SCBFAN
Não acho que estejamos a praticar um futebol assim tão bom. A primeira parte foi deprimente, o que adianta termos 70% de posse de bola sem criar uma unica oportunidade golo. Depois é óbvio que um quarteto defensivo com Pablo, Esgaio e um B. Viana em baixo de forma dá no que dá. É óbvio que vamos melhorar com o regresso de vários jogadores chave, mas não será já tarde demais?
RI
E continua
2019-09-23 21h44m por river_shannon_is_bac
«Estamos fortes, cientes do trabalho que temos feito. »

No Sporting em 12/13 também foi assim, perde um jogo em casa contra o Rio Ave, mas diz que não estão fortes, estão fortíssimos. . . ehehe
Braga
2019-09-23 21h42m por ra1620
Um certo jornalismo imberbe quer fazer do Braga o 4º grande
Sá Pinto
2019-09-23 21h40m por ruipatricio
Ganha em Moscovo e em Inglaterra, a nível interno está péssimo. . .
Este Marítimo não ganha a ninguém, infelizmente. . .
Assim acabará por sair.
RI
Sá Pinto
2019-09-23 21h40m por river_shannon_is_bac
É mesmo assim treinador capaz do melhor e do pior.

Lembro-me bem no Sporting, eliminou o Manchester City, ganhou 1 jogo em casa ao Benfica para Liga até jogando bom futebol (última vez que ganhámos ao SLB em casa para a Liga), e depois vai-me perder a final da Taça contra a Académica que por 1 fio não desceu de divisão.
Jogo
2019-09-23 21h31m por SCBFAN
A primeira parte foi das piores exibições que vi do Braga. A segunda foi melhorzinha mas não é suficiente para aquilo que temos de jogar. Salvador faz alguma coisa de jeito e põe este protótipo de treinador na rua de onde não devia ter saído antes que seja tarde demais

OUTRAS NOTÍCIAS

PORxFRA em direto!
Já há onze do França: Jules Stawiecki, Marius Louer, Kouakou Gadou, Mustapha Sissoko, Iliesse Salhi, Mathys Angely, Yanis Sellami, Pape Cabral, Rayane Messi, Mohamed Meité, Enzo Sternal Acompanhe ...