Mude para o zerozero Futebol. Tudo sobre o Futebol aqui!
Guarda-redes chileno evitou surpresa

Wolves foi Bravo mas Nuno Espírito Santo está fora da EFL Cup

Que grande jogo no Etihad! O Wolverhampton, de Nuno Espírito Santo, levou a eliminatória frente ao Manchester City até ao final e poderia ter seguido em frente não fosse a grande exibição de Claudio Bravo que decidiu a partida e, nos penáltis, colocou a equipa de Pep Guardiona nos quartos-de-final da EFL Cup.

Guardiola operou algumas mexidas no seu onze inicial, onde esteve presente o português Bernardo Silva. Já do lado do Wolves, Helder Costa e Rúben Vinagre jogaram de início. Apesar de um domínio territorial por parte do Manchester City, que não estava a conseguir ultrapassar a barreira defensiva da equipa de Nuno Espírito Santo, a grande ocasião do primeiro tempo surgiu para o emblema do Championship. Bravo fez a primeira grande intervenção ao evitar que Enobakhare, completamente isolado, deixasse o Wolves em vantagem.

O segundo tempo já teve um Manchester City mais incisivo ofensivamente, mas as melhores ocasiões voltaram a ser da equipa de Nuno Espírito Santo, só que Bravo voltou a mostrar-se a Guardiola com mais duas intervenções extraordinárias. Primeiro no frente a frente com o português Hélder Costa e depois, praticamente no final do tempo regulamentar, foi novamente o chileno a levar a sua equipa para prolongamento. Enobakhare correu mais de metade do campo em direção à baliza dos Citizens mas na hora de finalizar voltou a perder o duelo com Bravo.

A história dos noventa minutos repetiu-se um pouco nos trinta minutos de prolongamento, ainda que o Manchester City tenha estado melhor. Aí foi Norris a destacar-se. Os dois guarda-redes tinham sido as grandes figuras nos 120 minutos jogados no Etihad e, para decidir quem seria o homem do jogo, chegou-se até à decisão através da marca de grandes penalidades.

Na lotaria final Claudio Bravo voltou a destacar-se ao defender dois penáltis e o Manchester City está na próxima fase da EFL Cup. A equipa de Nuno Espírito Santo sai da partida de cabeça erguida depois de uma excelente exibição num terreno onde apenas o Everton conseguiu não perder.



jogos históricos
U Terça, 24 Outubro 2017 - 20:00
Etihad Stadium
Kevin Friend
0-0
(4-1 g.p.)

Fotografias

Nuno Espirito Santo

Quadro completo (4ª Ronda):


Carabao Cup 2017/2018: veja aqui tudo sobre a edição

Comentários

Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
Wolves
2017-10-25 11h00m por moumu
Jogo que vai dar moral para o resto da época. . . . quanto à championship acho que vencem a liga.
red_philosorapt or
2017-10-24 23h27m por tiagofonte
O Bravo é grande guarda redes, merecia mais que banco de suplentes, mas no City é muito difícil. GR top 10
Wolves
2017-10-24 23h26m por Onil
Pena, a jogar com os menos utilizados bateram-se bastante bem em casa de um city que tinha uma media de 4(?) golos por jogo. Mesmo assim tiveram boas chances de surpreender os citizens, com a mais importante a perdida do bonatini no 1x1.
Nos penalties já se sabe que o Bravo é exímio, os portugueses que o digam.
Enfim, agora é continuar a campanha no championship e tentar a subida direta, penso que teem plantel para isso
Este Bravo. . .
2017-10-24 22h48m por red_philosoraptor
. . . nos penaltis não há hipótese! Para os portugueses, pelo menos.

Wolves saíram de cabeça erguida.

OUTRAS NOTÍCIAS

Silver League Feminina
Finlândia saiu vitoriosa
A seleção nacional feminina somou, este sábado ao início da tarde, a sua primeira derrota no arranque desta edição da Silver League, às custas da ...