placardpt
      Benfica vence Real na 5.ª eliminatória

      Segunda parte de luxo vale passaporte encarnado para os quartos

      O Benfica está nos quartos de final da Taça de Portugal. A equipa de Rui Vitória carimbou o passaporte após vencer o Real Sport Clube, do Campeonato de Portugal, após uma segunda parte de luxo no Estádio do Restelo. O conjunto de Filipe Martins aguentou até ao intervalo, mas sucumbiu aos 47 minutos, altura em que Kostas Mitroglou abriu o placard. O Real está fora da Taça, mas sai de cabeça erguida após um percurso em que deixou pelo caminho Olhanense e Arouca. Foi um digno representante do terceiro escalão do futebol português.

      Real segurou bem a igualdade na 1.ª parte

      O treinador do Real tinha prometido não estacionar o autocarro no seu meio-campo e a primeira parte veio confirmar as palavras de Filipe Martins na antevisão ao importante encontro da Taça de Portugal, diante o tricampeão nacional Benfica. O líder da série G do Campeonato de Portugal entrou um pouco nervoso, é verdade, mas bastante atrevido perante um Benfica carente de algumas das suas principais peças, como Gonçalo Guedes e Pizzi.

      Estreia absoluta!
      Yuri Ribeiro foi a principal novidade no onze escolhido por Rui Vitória para o encontro com o Real Sport Clube. O jovem lateral esquerdo, de 19 anos, habitual presença na equipa B, mereceu a confiança do treinador dos encarnados e cumpriu a sua estreia oficial com a camisola da equipa principal do Benfica, esta quarta-feira, no Estádio do Restelo
      O Real concentrou a sua estratégia em tapar as linhas de passe ao seu adversário, obrigando os jogadores encarnados a jogarem mal. O valor qualitativo era a principal diferença entre as duas formações, pouco visível durante o primeiro tempo. A turma de Rui Vitória dispôs das principais ocasiões para chegar ao golo, ainda na primeira parte, contudo a falta de discernimento de alguns elementos, caso mais evidente o de André Carrillo, foi uma constante. Logo aos 9 minutos, a título de exemplo, o internacional peruano recebeu passe de Cervi e rematou completamente sem nexo.

      Já a equipa do terceiro escalão do futebol português reagia com as armas que tinha, nomeadamente a velocidade dos seus alas – Manuel Palacios e Guti Almada – e o poderio físico do avançado Érico Castro. A primeira e única oportunidade declarada saiu dos pés de Guti, após jogada rápida de contra-ataque, valendo o corte de Lisandro López para canto. Ederson foi um autêntico espectador.

      ©Global Imagens / PEDRO_ROCHA

      Mitro... Mitroglou!

      O intervalo fez muito bem à equipa encarnada. Rui Vitória deixou André Carrillo no banco de suplentes e lançou Gonçalo Guedes na tentativa de dar outra dinâmica ao corredor direito. Aposta ganha. O internacional português conquistou um canto logo aos 2 minutos do segundo tempo e, na sequência da bola parada, Kostas Mitroglou bateu Patrick Costinha com um cabeceamento certeiro, assistido por Andrija Zivkovic.

      Guedes revolucionou
      O empate ao intervalo não ia ao encontro das pretensões do Benfica e Rui Vitória decidiu mexer na equipa. André Carrillo não regressou dos balneários, entrando para o seu lugar Gonçalo Guedes. Aposta ganha do treinador das águias com a equipa a ganhar muito mais com a presença do internacional português em campo
      Com uma dinâmica e uma intensidade de jogo já nos padrões normais, o Benfica conseguiu finalmente impor-se e só não consumou o 0x2 logo no minuto a seguir porque Gonçalo Guedes não acertou no alvo, depois de bela jogada de Cervi na esquerda. As águias acertaram o passo e não mais deram iniciativa ao esforçado Real Sport Clube. O visitados (jogaram em casa emprestada pelo Belenentes) apenas conseguiram criar perigo num livre direto de Jorge Bernardo, aos 61 minutos, mas Ederson esticou-se num voo perfeito e agarrou a bola.

      A partir do primeiro golo, as oportunidades sucederam-se em catadupa para a equipa encarnada, tendo, num espaço de cinco minutos, mais três ocasiões para ampliar a vantagem. Sem sucesso. O golo da tranquilidade chegou mais tarde, a cerca de 10 minutos para o apito final, novamente através de Mitroglou. O avançado helénico aproveitou um castigo máximo – falta de Nuno Tomás sobre Gonçalo Guedes – para bisar no encontro.

      Até ao final, espaço ainda para Raúl Jiménez marcar pelo terceiro jogo consecutivo. O avançado mexicano recebeu um passe de Guedes para fazer uma maldade à defensiva do Real e fuzilar Patrick. Excelente segunda parte do Benfica, que justificou o passaporte para os quartos de final da prova rainha do futebol português.



      U Quarta, 14 Dezembro 2016 - 19:00
      Estádio do Restelo
      Jorge Ferreira
      0-3
      Kostas Mitroglou 47' 81' (g.p.)
      Raúl Jiménez 85'
      Estádio do Restelo
      Estádio do Restelo
      Portugal
      Belém - Lisboa
      Lotação19 856
      Medidas105x70
      Inauguração1956
      FaseOitavos-de-Final
      Lances Capitais
      47´
      GOLO Benfica!
      Kostas Mitroglou marca
      Kostas Mitroglou marca o seu 4º golo na prova (3 jogos)
      81´
      GOLO Benfica
      Kostas Mitroglou marca de grande penalidade!
      Kostas Mitroglou marca o seu 4º golo na prova (3 jogos)
      85´
      GOLO Benfica!
      Raúl Jiménez marca
      Raúl Jiménez marca o seu 2º golo na prova (2 jogos)
      A Chave
      Minuto 47: Excelente arranque da equipa do Benfica para a segunda parte. Canto apontado na direita por Andrija Zivkovic e Mitroglou, nas alturas, a cabecear para o fundo das redes de Patrick Costinha.
      O Árbitro
      Noite tranquila de Jorge Ferreira. O árbitro da Associação de Futebol de Braga não teve muitos casos de difícil análise. Decidiu bem no penalty assinalado a favor do Benfica, após Nuno Tomás travar Gonçalo Guedes com recurso à falta dentro da área do Real. Nota positiva para Jorge Ferreira.
      O Melhor
      Franco Cervi
      O argentino surgiu, inicialmente, no apoio a Kostas Mitroglou, mas cresceu quando passou para a esquerda, depois da entrada de Gonçalo Guedes para o lugar de Carrillo. Uma velocidade estonteante e incansável no apoio defensivo. Cervi conseguiu dar profundidade à equipa do Benfica e merece o destaque por isso. Saiu aos 85 minutos para receber uma ovação de pé.
      O Pior
      AndréCarrillo
      Carrillo teve uma noite para esquecer. Mais uma. O internacional peruano continua longe das exibições de outros tempos e tarda a confirmar o seu valor de águia ao peito. Uma paupérrima primeira parte frente ao Real e Rui Vitória deixou-o nos balneários no regresso para a segunda parte. Vida difícil para Carrillo.
      Forma
      Real
      2016/2017
      18J
      15V
      1E
      2D
      27-9G
      Benfica
      2016/2017
      23J
      16V
      4E
      3D
      53-19G
      Sabia que...by playmaker stats
      Desde setembro 2013 que Jiménez não marcava em 3 jogos consecutivos
      + golos Benfica 2016/17
      8 MITROGLOU
      7 Pizzi, Jiménez
      6 Salvio
      Maior derrota caseira do Real desde 2011/12
      Maior derrota do ano de 2016 para o Real
      O Real perdeu 15 jogos depois. A sua última derrota tinha sido em agosto
      Benfica volta a vencer fora, depois de não o ter conseguido nos 3 últimos jogos.
      Maior vitória fora de casa do Benfica na Taça Portugal desde 2013 (vs Académica)
      Maior vitória do Benfica fora de casa desde fevereiro (0x5 vs Belenenses)
      Maior vitória do Benfica fora de casa esta época.
      Há mais de 2 anos que o Benfica não marcava 3 golos fora de casa na Taça de Portugal (2x3 frente ao Sp. Covilhã)
      Benfica nos quartos de final da Taça de Portugal, o que acontece pela 1.ª vez nas 3 últimas épocas.

      Fotografias(30)

      Sondagem
      RESULTADO SONDAGEM
      REAL SC
      EMPATE
      BENFICA

      Comentários

      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      motivo:
      Parabéns ao SLB
      2016-12-15 10h11m por fitz
      Segunda parte de luxo vs Real. . . não é para todos!
      NO
      benfica
      2016-12-15 09h55m por notaartistica
      nao vi o jogo mas pelo que ja vi em analises ao jogo em alguns sitios deu para perceber que ate podemos ter boas alternativas mas não funcionam bem em conjunto, ou seja, não da para jogar so com os suplentes. ao menos foi bom para dar minutos a quem precisava como os centrais e o zivkovic e para lançar o miúdo yuri. foi uma vitoria que ao que parece foi simples mas para isso tiveram que entrar alguns dos melhores.
      agora espero é que tenha sido a gota de água com o carrillo, não pre...ler comentário completo »
      NunoPonces
      2016-12-15 06h36m por senhor-doctor via mobile
      Davam um contrato de 2 anos e mais ~2 de opção (parte do Benfica)!

      Assim sim iriam ver o Carrillo a jogar e esforçar l-se bem! Mas precisa de tempo, 1 ano no mínimo para voltar ao que era! Pois depois de ganhar confiança vai ser ganhar consistência.
      PA
      Mais respeito pelos os outro emblema. . .
      2016-12-15 01h27m por Pablito
      O que analiso do teu comentário MariaJoseValerio é de uma falta de respeito pelos os outros emblemas que participam na taça, principalmente emblemas que estão em prova por mérito. Falas do Leixões Sport Clube fundado em 1907 Centenário de uma forma desvalorizada, devias procurar saber mais sobre esta instituição e ler um pouco a historia do futebol português, pelos vistos vais encontrar varias paginas a relatar grandes feitos deste histórico clube. Em Matosinhos existem grandes apaixonados ...ler comentário completo »
      NU
      Quem critica o Carrillo
      2016-12-15 01h01m por NunoPonces
      Não vê que é um jogador diferente? Ele é um jogador de velocidade, não sabe jogar de costas, dizerem que é flop é completamente descabido, já dizer que não serve para o tipo de jogo do Benfica ou assim tudo bem, mas ele se ganha confiança transforma-se. . . Quem andou anos e anos a aturar o Salvio da forma que jogava no meu ponto de vista pior, não pode aturar o Carrillo até ao final da época? Andam a brincar certo?! É um jogador que para extremo até tem uma excelente qualidade de passe, ...ler comentário completo »
      carrillo
      2016-12-15 00h18m por llIIIIDELTAlllllll
      e jogada de mestre era o que diziam eles. .
      Benfica nos Quartos de Final
      2016-12-14 23h35m por valter_reis_99
      Não fez mais que a sua obrigação! E mesmo assim muito mérito para o Massamá que foi empatado ao intervalo! Valeu a tal segunda parte de ''luxo''.
      Carrillo
      2016-12-14 23h30m por JHendrix
      É o Ola John II. . .

      Nem nestes jogos atina. . .

      Quanto a mim ou é despachado, ou então necessita de uma avaliação psicológica profunda, pois o rapaz não dá uma para a caixa. . .
      Carrillo
      2016-12-14 23h21m por senhor-doctor via mobile
      Fogo o Carrillo esta a jogar assim quando podia ter ser vendido por 30 milhões antes de vestir a camisola do Benfica!

      Sinceramente esperava que neste momento estaria numa forma melhor, pois esteve no Sporting por 3 anos para chegar ao nível que chegou antes de cuspir no prato aonde comeu. Penso que o melhor para o Benfica seria emprestar-lo para ver se ganha o ritmo, inspiração e confiança, preferencialmente na Liga portuguesa.
      Jogo
      2016-12-14 22h25m por lockam
      Palavras para que? Mais uma "enorme" exibição do Carillo. Este vai encomendado pelo Jorge Mendes para o Valência ou para o Wolves para ainda potenciar ainda mais o seu enorme talento!!!

      Agora a sério notou-se claramente a mudança de ritmo com a saída do Carillo, Cervi muito bem, tanto ofensivamente como defensivamente para mim claramente o homem do jogo. O Zivkovic também jogou muito bem, mas agora queria ver como é que se safa com equipas de maior valia, Jardel e Lisandro cumpriram.
      Benfica
      2016-12-14 22h15m por paiva1996
      Carrillo é para despachar, emprestar ou assim para ele jogar porque não tem demonstrado nem vontade sequer, é um jogador muito preguiçoso. Zivkovic vai ser um jogador interessante no futuro.
      MO
      A minha analise ao jogo. . . .
      2016-12-14 21h37m por Morfheus
      Não sei o que dizer ou o que escrever do que vi na primeira parte da partida. Mas vou tentar pelo menos dizer o que me vai na alma. O Benfica na primeira parte entra desligado, parece até desentresado da partida, dificuldades nos processos de jogo, muita falta de mobilidade e de velocidade o que favorece o Real Massamá. É certo que esta equipa é quase a totalidade do banco de suplentes do Benfica, mas numa taça de Portugal e na oportunidade que lhes é dada, não mostraram nada no primeiro...ler comentário completo »
      A ter em conta:
      2016-12-14 21h26m por BetrayalKiller_SLB
      a ter em conta, grande jogo de Cervi, claramente o futuro Gaitán pelo que vejo, mágico, mágico, mágico!!!
      Zivkovic após imenso tempo parado fez um grande jogo!
      Danilo, sempre muito consistente, deu músculo ao meio campo!
      Apesar do bom jogo de Yuri continuo a não gostar muito dele, mas fez um bom jogo, falta-lhe algum posicionamento para um lateral, para vir buscar jogo atrás. . .
      De resto nada a apontar, André Almeida sempre regular. . . Samaris também. ...ler comentário completo »
      WE
      Alta_Densidade
      2016-12-14 21h17m por Weezard
      Humm então, não foi penalti?

      OUTRAS NOTÍCIAS

      Supertaça
      Sporting e FC Porto defrontar-se-ão
      A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) revelou, esta terça-feira, que a próxima edição da Supertaça Cândido de Oliveira, que coloca frente a ...