Segue o facebook do zerozero.pt. Notícias, Vídeos e Fotografias na sua rede social.
        Mude para o zerozero Futebol. Tudo sobre o Futebol aqui!
        Rio Ave consegue resultado interessante

        Bom tempo para levar o barco a bom porto

        O Rio Ave conseguiu um resultado que se pode considerar positivo em Praga. Diante de um Slavia que só conseguiu ser superior quando os vilacondenses quebraram fisicamente, a equipa de Nuno Capucho pode ter a sensação de uma visão limpa em relação à próxima fase. São precisas apenas duas coisas: marcar golos e ter (muito) cuidado com Skoda.

        Ordem para rematar

        Nada má primeira impressão do Rio Ave. Organizada e com lógica de jogo, a equipa de Nuno Capucho não se escondeu contra um Slavia que não tem o fulgor de candidato ao título local e que vive muito à custa da sua estrela, o checo Milan Skoda.

        Tarantini no banco
        Era uma dúvida por questões físicas e Capucho acabou por não arriscar, colocando-o em campo apenas nos últimos 10 minutos.
        Foi muito por aí que passou o principal perigo da equipa da casa. Constantemente a massacrar a dupla de defesas vilacondenses, o experiente avançado criou vários espaços e lances que depois não tiveram a melhor sequência, ora por desacerto, ora por eficácia de Cássio.

        Mas não foi isso que prevaleceu na primeira parte, na qual o Rio Ave foi melhor. Fosse em ataque organizado, fosse em transição, a ordem era para alvejar a baliza contrária. Rúben Ribeiro começou por dar o mote e assustou duas vezes, depois também se viu João Novais - herdou o pontapé do pai - na mesma senda.

        Krovinovic era o estratega e notou-se que está bastante mais capaz de perfumar o futebol da equipa depois de um ano de aprendizagem. E, na frente, Gil Dias mostrou ter futebol nos pés, apesar de as coisas não lhe terem saído bem. Aí faltava apenas uma forte presença de área, o que acabou por ser um sacrifício em prol de uma melhor posse.

        No segundo tempo, continuou a ser o Rio Ave a melhor equipa. Aliás, foi o período dos primeiros 20 minutos da etapa complementar que teve uma superioridade mais vincada do conjunto português, constantemente instalado no meio-campo contrário e com diversos remates perigosos, só que com a tal lacuna dentro da área.

        Ordem para conter

        Quando Capucho alterou a pensar nisso, tirando Krovinovic, recuando Gil Dias e colocando Guedes na frente, era já uma fase em que a questão física era relevante. Recorde-se que o Slavia já tinha passado uma eliminatória (frente ao FC Levadia) e a rotação já é outra, pelo que isso inverteu um pouco os acontecimentos.

        Cássio vital
        Ainda teve uma distração na primeira parte, mas não se desconcentrou e brilhou a grande altura no segundo tempo, segurando o precioso empate.
        Valeu aí a qualidade de Cássio, por duas vezes a negar o golo - a Skoda, pois claro - de forma brilhante. Com um jogo mais repartido e, a espaços, partido, pedia-se esclarecimento nos lances ofensivos, o que acabou por não se ver tanto do lado vilacondense por causa da tal questão física. Isto apesar da entrada de Heldon, que melhorou a equipa no jogo flanqueado.

        A tendência para um empate que deixa tudo em aberto foi evidente e a entrada do experiente Tarantini foi também útil para esse aspeto. Bem feitas as contas, a eliminatória fica à mercê de um Rio Ave que, na sua casa, tem tudo para seguir em frente.



        U Quinta, 28 Julho 2016 - 18:00
        Fortuna Arena
        Sergey Lapochkin
        0-0
        Fortuna Arena
        Lotação19 370
        Medidas105x68
        Inauguração2008
        Fase3ª Pré-Eliminatória
        Jornada1ª MãoJornada 28
        A Chave
        Minuto 74: Skoda subiu mais alto que os centrais e cabeceou para, tudo indicava, a rede. Só que Cássio agigantou-se, fez uma defesa soberba e conservou o empate.
        O Árbitro
        Pareceu bem no lance mais duvidoso, quando Skoda marcou de bicicleta, após um empurrão a um adversário. De resto, a sensatez marcou o seu jogo, que foi bem conseguido.
        O Melhor
        Envolvimento
        Para primeiro jogo da época, nada maus sinais dados pela turma de Nuno Capucho, já com uma ideia de jogo bem definida e bons executantes, como Krovinovic, Rúben Ribeiro, Gil Dias ou João Novais, para além da maturidade tática e robustez física de Wakaso. Nestas coisas não convém tirar logo conclusões, mas este Rio Ave parece ter tudo para fazer uma época de muito bom nível.
        O Pior
        Marcelo
        O jogo não lhe correu bem, quer porque pareceu algo indeciso, quer também porque ter Milan Skoda por perto aumenta (e de que maneira) a exigência. Cometeu alguns erros que podiam ter custado caro, mas certamente conseguirá melhorar, já que o Imperador de Vila do Conde é dos melhores executantes da equipa.
        Forma
        Slavia Praha
        2016/2017
        3J
        1V
        1E
        1D
        3-3G
        Rio Ave
        2016/2017
        1J
        0V
        1E
        0D
        0-0G
        Sondagem
        RESULTADO SONDAGEM
        SLAVIA PRAHA
        EMPATE
        RIO AVE

        Comentários

        Gostaria de comentar? Basta registar-se!
        motivo:
        PE
        Ranking
        2016-07-28 23h52m por peniche19 via mobile
        Lille empatou em casa com o gabala. . bem bom. . . E o Sant etienne empatou a 0 em casa. . se estas duas equipas saíssem seria muito bom.
        Rio Ave
        2016-07-28 21h59m por zlatan_ibrahimovic via mobile
        Resultado perigoso mas espero que consumem a passagem.
        AN
        Rafa
        2016-07-28 20h26m por angryagain
        Como jogou Rafa? Alguém viu?
        Rio Ave
        2016-07-28 19h57m por katanga-azoriano via mobile
        Resultado perigoso porque em caso de empate com golos eles ficam de fora mas com foi um empate fora e sempre melhor do que preder boa sorte 🍀 rio aves e que chegam à fase de grupos bom para eles nível financeiro e bom para ranking português

        OUTRAS NOTÍCIAS

        Silver League Feminina
        Vitória categórica da formação lusa
        Em Santo Tirso, Portugal impôs a sua superioridade , levando, confortavelmente, a melhor diante de Montenegro (3-0). Num embate a contar para a Silver League Feminina, as jogadoras lusitanas ...